- Proteínas,
- Gorduras monoinsaturadas,
- Vitamina E,
- Fibras
- Arginina
As gorduras monoinsaturadas é importante para o organismo, pois ajuda na redução dos níveis de colesterol LDL que é conhecido como colesterol ruim
E a arginina é um aminoácido importante, é um substrato para o oxido nítrico, que é uma substância que alivia os vasos sanguíneos e evita o aumento da pressão arterial, e mais a arginina é responsável pelas divisões de células, cura as feridas e atua na imunidade do corpo. Por isso, quem consome a semente de girassol está levando esses benefícios para seu organismo e também auxilia no controle da tensão pré-menstrual, isso ocorre porque ajuda na recuperação de processos inflamatórios. Também ajuda na mobilização do ferro, para a síntese da hemoglobina, adrenalina e na formação de tecidos conjuntivos.
É uma semente que pode ser consumida em forma de farinha, ou pode consumir assada, onde seu sabor será mais acentuado, mas é importante que não seja assada por muito tempo e nem em temperatura alta, para que não percam as suas propriedades.
Não tem uma recomendação específica para o consumo da semente, podem ser usadas duas colheres de sopa nas refeições, em suco, no leite e etc. Cada 100 gramas de semente de girassol têm 584 calorias.
facebook
twitter
google+
fb share