O que há de novo?
Loading...


O que causa o aparecimento de cabelos brancos?

A grande vilã dos cabelos brancos é a melanina. Um pigmento responsável pela coloração da pele que também está presentes nos cabelos.

Com tempo essa pigmentação vai desaparecendo e os resultados são visíveis do aparecimento dos primeiros fios brancos que começam a ser notados a partir dos 40 anos, mas existem alguns casos que os cabelos têm um branqueamento prematuro que pode ocorrer por causa de herança genética e em casos mais sérios por motivos de doença como a anemia perniciosa.

Não existem tratamentos de prevenção contra os fios brancos, mas tem como conseguir disfarçá-los com tintas naturais ou químicas, sempre realizando um teste antes de aplicá-las para não danificar os cabelos e lembre-se de realizar somente o retoque da raiz e não troque a cor e marca da tinta para manter a mesma pigmentação e evitar ter que tingir os fios por completo todos os meses, deixando os cabelos mais fragilizados.

Obs.: Faça somente o retoque, dessa forma você disfarça os fios brancos e mantêm os cabelos sempre fortes e saudáveis.





0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.