Como a matéria é sobre os cabelos, vamos focar nesse assunto. Ao emagrecermos os cabelos são os primeiros que sofrem com essas dietas radicais que por sinal faz eliminar a gordura do organismo e por conseqüência também a do couro cabeludo que acaba se ressecando e descamando em seguida. Isso acontece porque os fios não aproveitam as vitaminas como A, D, E e K, que são vitaminas lipossolúveis, quer dizer, precisam de gordura para ser diluídas, assim sendo aproveitadas pelo nosso organismo em geral.
Os aminoácidos também são importantes. Ele forma a queratina que a principal responsável para ter os cabelos saudáveis, resistentes, brilhantes e bonitos, é encontrada somente em alimentos de origem animal, como o leite, ovos e carnes que costumam ser reduzidos drasticamente quando se começam uma dieta.
Para recompensar a falta destes alimentos é importante incluir em uma alimentação equilibrada muita cenoura, mamão, beterraba e o tomate, que possui a vitamina A.
As sementes oleaginosas também são recomendadas consumi-las por ter uma gordura saudável, mas devem usar em porções moderadas, como os amendoins, nozes e castanhas, pois elas contêm a vitamina E um importante antioxidante que demonstra ter efeitos contra a deterioração das células e contra o envelhecimento, sendo assim ajuda a manter os cabelos bonitos, resistentes e saudáveis.
facebook
twitter
google+
fb share