O que há de novo?
Loading...


Gripe - Saiba como se prevenir e ficar longe das doenças de inverno.

Prepare-se para os dias mais frios do ano e também com as doenças que aparecem nessa época.
No inverno é muito importante tomar alguns cuidados com o organismo para prevenir o aparecimento de doenças que atacam o sistema respiratório, pois é nessa época do ano que aumenta os casos de gripes, alergias respiratórias, asmas bronquites e pneumonias.

Hoje vamos falar sobre a gripe, depois faremos um post das outras doenças de inverno.

Conhecendo um pouco mais da Gripe:
Os sintomas mais comuns da gripe são:
- Febre elevada
- Arrepios
- Dor de cabeça
- Dor muscular
- Garganta inflamada
- Nariz entupido
- Tosse seca

A pessoa que esteja com a gripe tem uma melhora em aproximadamente 1 a 2 semanas, os medicamentos para a gripe ajuda a aliviar os sintomas e as dores. Já existem os antivirais que tratam especificamente da gripe, devendo ser utilizado nos 3 primeiros dias após sentir os primeiros sintomas da doença.

As pessoas que estejam gripadas o recomendado é tomar bastante líquido, inclusive a vitamina C e repouso absoluto, conseguindo assim uma recuperação total, mas caso houver uma piora no quadro é importante a procura de um médico.

A gripe ataca todas as pessoas sem distinção de cor, idade, mulher ou homem. A gripe é uma infecção respiratória provocada pelo vírus Myxovirus influenzae que pode ser passada de pessoa para pessoa ou pelo ar.

Esse vírus prejudica as mucosas e o doente pode ter os sintomas de febre aguda, dores no corpo, tosse, nariz entupido e entre outros. Pode parecer uma doença nociva, mas ela pode levar a morte, caso o quadro se agravar.

O perigo da gripe é que ela deixa o corpo debilitado e mais vulnerável às outras doenças como a pneumonia, otites (inflamação dos ouvidos) e pielites(inflamação das mucosas renais) por isso é importante se cuidar e manter o ambiente da casa sempre arejado e evitar muita aproximação de quem esteja gripado para não ocorrer o risco de contrair o vírus da gripe, pois pode ocorrer a transmissão pelo contagio de secreção expelida pelo portado do vírus Myxovirus influenzae. Por isso é importante lavar as mãos com água e sabonete, evitar falar muito perto da boca ou nariz de quem esteja gripado, principalmente se estiver espirrando ou tossindo, pois as gotículas do vírus podem passar para outra pessoa. É importante quem esteja gripado ao tossir ou espirrar sempre cobrir a boca e vice-versa.

Obs.: Pessoas com doenças crônicas, com baixa imunidade, com fraqueza imunológicas crianças e idosos tem a tendência mais grave e com possibilidade de complicações fatais por isso é recomendado o uso da vacinas antivirais.





0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.