Quando o tempo começa a esfriar, todos os mamíferos como os animais e os seres humanos, passam por uma troca acelerada de pêlos e cabelos. Agora se eles insistirem em cair ao passar a mão sobre eles e todo o dia, durante 2 meses seguidos e em quantidade maior do que o normal, você deve procurar por um especialista na área, pois seu corpo pode estar sofrendo com alguma disfunção hormonal, stress ou infecção bacteriana. Quando você está em extrema tensão, todas as suas energias vão para os órgãos, tirando a vitalidade dos fios, por isso é importante fazer uma consulta para saber o diagnostico certo. Agora se não for por motivos de doença, mas deseja preservar a saúde dos fios é só seguir estas dicas.
No salão pode-se realizar uma massagem manual estimulando o couro cabeludo e em seguida para potencializar o efeito deve-se fazer uma estimulação capilar por meio de corrente elétrica de baixa intensidade, esta técnica ativa a circulação sangüínea estimulando o bulbo capilar a receber mais proteínas. Assim os cabelos crescerão mais fortes e com menos tendência a queda.
Em casa é importante seguir um cardápio com alimentos ricos em proteínas, sais minerais e vitaminas que são encontrados nas carnes, peixes, legumes, verduras e frutas.
Alguns fatores também podem agravar a queda dos fios, como o excesso de oleosidade, por exemplo, ela é uma das causas da seborréia, um processo inflamatório do couro cabeludo que evita o desenvolvimento dos fios. Se esse for o seu caso, deve-se usar shampoo específico para regular a oleosidade dos fios ou utilizar shampoo anti-queda.
facebook
twitter
google+
fb share