Estresse: Os sinais quando o estresse está agindo no organismo começa com o aparecimento da queda e falta de crescimento dos fios. Para ficar longe dele é necessário praticar um tipo de exercício físico, esportes ou simplesmente dar um tempo para você relaxar. Essas atitudes podem ajudar a administrar este inimigo invisível.
Fumo: Os cabelos são mais secos, opacos e sem vida, porque o cigarro dificulta a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, impedindo que os fios se desenvolvam normalmente por falta de circulação.
Alterações hormonais: Também é um grande inimigo do cabelo, por ser responsável pelos altos e baixos que nosso organismo apresenta afetando assim o desenvolvimento dos fios. Mas para resolver este problema é importante uma consulta ao ginecologista, ele poderá solicitar alguns exames para verificar a dosagem hormonal e assim indicar o melhor tratamento.
Excesso de químicas: O ato de alisar e tingir os cabelos são sempre uma agressão aos fios e pode comprometer o seu crescimento. Procure sempre fazer estes procedimentos com especialistas da área para não ocorrer risco de ficar com as madeixas danificadas.
facebook
twitter
google+
fb share