O que há de novo?
Loading...


A importância do abacate na saúde

O abacate é uma fruta repleta de qualidades, ela é composta por
betacaroteno, vitaminas A, B, C, D, E, proteínas, cálcio, magnésio, fósforo, ferro e potássio, além de ser ótima para o preparo de vitaminas e sobremesas. 

O abacate também ajuda a combater o mau colesterol do sangue, na alimentação de crianças para ajudar a formação de ossos e dentes, também é importante aliada contra a fadiga física e mental.

O abacate faz bem para saúde e tudo dele é aproveitado, das folhas se faz chás, que ajuda na eliminação de gases intestinais, pois o chá é diurético e carminativo, os caroços moídos bem finos e tostados, combate a diarreia e disenteria, é um poderoso afrodisíaco, diz a crença popular a polpa é um ótimo estimulante sexual, assim como as suas flores. 

Com o óleo do abacate, faz um azeite que serve para quem sofre de reumatismo e dor de gota. Não poderia deixar de ser o abacate também é usado na indústria de cosméticos, como ele é rico em vitaminas e gorduras, ele é usado para fabricação de produtos de beleza em geral.

O abacate como muitas pessoas acreditam, ela não causa aumento de peso, mesmo sendo proveniente de muitas gorduras, pois é uma gordura de boa qualidade, que são classificadas como gorduras monoinsaturadas que ajudam a reduzir o mau colesterol, e é o tipo de gordura que precisa ser adicionada as refeições, e que age como antioxidante bloqueando a toxidade do colesterol ruim que destrói as artérias.

Uma vantagem que o abacate tem é que proporciona uma sensação de saciedade, reduzindo assim a vontade de comer. 
Importante dizer que devido à gordura existente, também ocorre uma transformação lenta dos carboidratos ingeridos em açúcar, o que ajuda a diminuir e controlar o nível de glicose no sangue e da insulina.


2 comentários: Leave Your Comments

  1. Oi boa noite,eu queria saber o que faço? a minha costa tem muitas espinhas e a pele tem um aspecto rececada,isso me encomoda muito,queria usar um vestido aberto nas costas mas não dá,queria alguma dica de remédio,dermatologista sei lá qualquer coisa,preciso saber o q fazer com essas espinhas e o aspecto rececada.
    pela atenção,obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Com o aspecto ressecado de suas costas
    o indicado é usar um creme hidratante
    de boa qualidade todos os dias
    depois do banho.
    Agora em relação as espinhas
    você pode testar os produtos asepxia
    ou qualquer outro produto que faça uma limpeza profunda em suas costas,
    mas caso voce tiver muitas espinhas o recomendado mesmo é procurar
    por um dermatologista.

    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.