Nas crianças o olho de peixe acaba desaparecendo sozinho, então caso tenha alguma verruga e ela não te incomoda, você não precisa se preocupar, que acabará desaparecendo sozinho. Mas em alguns caso quando a verruga estiver doendo bastante, é necessário tratá-la.
A melhor maneira é através de uma cauterização química da verruga. Um dos princípios ativo do remédio é o acido salicílico, que é encontrado em produtos como o Duofilm plantar.
O tratamento é demorado e pode leva mais de um mês usando o ácido diariamente até que a verruga desaparece. É importante dizer que o remédio deixa a pele irritada, por isso é necessário proteger a pele em volta da verruga.
O tratamento é longo, por isso é melhor prevenir, aqui vai algumas dicas para evitar o aparecimento do olho de peixe.
- Evita andar descalço em lugares públicos úmidos como: piscina e vestiários
- Evitar usar sapatos de outras pessoas
- Não usar calçados sem meia
- Caso tiver o olho de peixe, não deve cutucar com as mãos, para não espalhar o vírus para outras partes.
- Se alguém ao seu redor possui o olho de peixe, é importante fazer alguns procedimentos para evitar que outras pessoas se contaminam, como: passar spray de lisoforme nos sapatos depois de usá-lo, evitar banhos coletivos sem proteção como curativo ou mesmo o chinelo.
- A alimentação é um fator importante para evitar que o corpo fique com baixa imunidade, que são umas das causas que ajuda na proliferação do vírus.
- Se observar uma lesão dolorida no pé, deve procurar primeiro um médico, antes de ir tratando do problema. Apesar dos remédios contra a verruga plantar serem vendidos sem a necessidade de uma receita é necessário que tenha um diagnóstico preciso, pois muitas vezes o olho de peixe pode ser confundido com calos ou outra doença que podem ser até mais graves.
facebook
twitter
google+
fb share