O que há de novo?
Loading...


Como evitar o aparecimento das micoses

A micose é uma doença de pele causada por fungos. Os fungos gostam de lugares muito quentes e úmidos. É assim que eles se alastram pelo o corpo, por isso, é importante ter hábitos higiênicos para evitá-las.

Veja algumas dicas para evitar esses fungos.
- Após o banho é indispensável secar o corpo muito bem, principalmente as partes que possui as dobras como as axilas, virilhas e os dedos dos pés, os pés são os piores lugares para os fungos se alastrarem.

- Evitar ficar com roupas molhadas por um longo tempo.
- Não exagerar no uso prolongado de água e sabão.

- Não use objetos de uso pessoal de outras pessoas, como roupas, calçados, pentes, toalhas, bonés e escovas.

- Não andar descalço em lugares constantemente molhados ou úmidos, principalmente nos pisos de banheiros, vestiários e saunas.

Observar a pele dos seus animais de estimação, caso tiver uma alteração nos pêlos, como descamações ou falhas nas pelagens é importante procurar um veterinário.

- Evitar mexer com terra sem estar de luvas, ou mesmo evitar andar descalço na terra, mesmo que seja importante para descarregar energias.

- Quando for a manicure, usar somente o seu material, para evitar que os fungos se proliferem em você.

- Se possível evitar calçados fechados, e optar por usar sapatos mais largos e ventilados. Prefira usar meias de algodão, pois ajuda na transpiração da pele.

- Quando for escolher uma roupa, esqueça as roupas quentes, justas e de tecidos sintéticos, principalmente em roupas íntimas, prefira sempre tecidos de algodão e leves.

No verão é a época que as pessoas sofrem mais com a micose, então se prevenir é o melhor remédio.





0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.