O que há de novo?
Loading...


O que fazer para evitar a quebra dos cabelos

Para evitar que os cabelos fiquem quebradiços é necessário seguir algumas regras e precisa ser cumprida de forma correta.

- Quando for aplicar shampoo nos fios, certifique-se se eles estão totalmente molhados, colocar o shampoo nas mãos e espalhar por toda a extensão dos fios e massagear usando a ponta dos dedos, não usar as unhas.

- Existe uma forma eficaz para distribuir bem o shampoo nos fios de maneira homogênea. Coloque a quantidade de shampoo que você costuma usar normalmente em uma cumbuca de plástico e acrescente água, dissolva bem o shampoo e espalhe pelo cabelo, Lavar normalmente, se necessário repita a operação, além de espalhar bem o produto é mais fácil retirar o shampoo dos fios, não altera a eficácia do produto.

- Depois de aplicar o shampoo e ter feito a massagem, enxaguar os cabelos com água morna ou fria e ter a certeza que tirou todo o produto. Passar um condicionador para fechar a cutícula dos fios, enxaguar até retirar todo o condicionador. Depois é usar um leave-in próprio para seus fios.

- Desembaraçar os fios com delicadeza para não quebrá-los. Os cabelos molhados fica sensível, começa do meio as pontas, depois desembaraçar as pontas, só assim pentear a raiz.

Caso for usar secador, deve secar com uma toalha sem esfregá-la no cabelo para tirar o excesso de água e só depois secar com o secador evitar que os fios fiquem mais tempo em contato com o calor e não os danifique.

- Para diminuir a eletricidade estática, é só umedecer a escova antes de escovar os fios.

- Evite usar a escova para desembaraçar os cabelos, prefira um pente de dentes largos, dessa forma evita a quebra dos fios.

- Se o couro cabeludo sofre com descamação, pode usar uma solução com chumaço de algodão embebido em álcool tópico sobre o couro cabeludo, ele ajuda a limpar e eliminar a descamação. Mas lembre-se não é álcool comum, pois ele pode ferir e queimar sua cabeça e os fios. Deixar o álcool tópico secar, escove os cabelos e enxágue os fios por completo com água morna e não deve passar shampoo.

Com essas dicas seus cabelos crescerão com mais saúde e sem quebra.




0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.