O que há de novo?
Loading...


Como fazer o cabelo crescer com alimentação saudável

Existe uma lista de alimentos que prometem ajudar a acelerar o crescimento dos fios e deixá-los bonitos e saudáveis. Confira a lista abaixo:

- Feijão, ervilha, grão de bico: ajuda a fortalecer os fios por ser rico em proteínas, ferro, zinco, biotina, vitamina do complexo B. Essas vitaminas se estiverem em falta no organismo pode provocar queda dos cabelos, por isso é importante consumir uma concha de feijão por dia.

- Vegetais e verduras escuras: Uma refeição que contenha espinafre, acelga, almeirão, rúcula, brócolis por dia estimula o aumento dos fios e também por possuir fontes de vitaminas A e C ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo.

- Castanha: Consumir amêndoas e castanhas todos os dias. Ambos contêm selênio e ômega 3. O selênio é um mineral que ajuda a manter a saúde dos cabelos. O ômega 3 é um nutriente responsável para o crescimento dos fios.

- Frango: Possui ferro e cisteína que é uma matéria prima dos fios. Essas vitaminas fortificam e não deixa que os fios percam a cor natural, prevenindo o aparecimento dos fios brancos. Consumindo diariamente um filé ou uma sobrecoxa grelhada pode retardar por um determinado tempo o aparecimento dos fios brancos.

- Cenoura: Rica em betacaroteno, é indispensável para ter cabelos longos e brilhantes. Para obter um resultado esperado devem-se consumir todos os dias uma xícara de legumes.

- Ovos: Contém vitamina B 12, que ajuda na formação de hemoglobina e protege o corpo da anemia. Mas atenção: evite a fritura. Prepare o ovo cozido ou pochê e consuma um por dia.

- Maçã: Possui a procianidina, uma substância com poder de estimular o crescimento dos fios. Deve-se ingerir uma por dia.

- Soja: é rica em fitoestrógeno, que ajuda a normalizar os níveis de hormônio estrogênio no organismo, pois um desequilíbrio dos hormônios pode agravar a queda dos fios, por isso é importante consumir uma concha por dia.

- Chocolate: Ele ajuda a regular os hormônios. Ingerindo uma barrinha de 30 gramas por dia, mas é preciso reduzir as calorias em outras refeições para não engordar.
Com uma alimentação regrada e saudável, você terá saúde e conseguirá ter cabelos bonitos e fortes.



0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.