O que há de novo?
Loading...


Banana é um auxiliar no combate a depressão

Estudos comprovaram que comer uma banana por dia pode evitar a ida ao médico. A banana pode ser utilizada como tratamento, em dietas alimentares, além de ser uma fruta gostosa e possuem várias propriedades, ela também é capaz de acabar com a depressão sendo assim um antidepressivo natural. O responsável por isso é o alto teor de triptofano. Isso ocorre porque este aminoácido quando chega pela primeira vez ao cérebro, induz a produção de serotonina e reduzir a sensação de dor ou vazio e conseqüentemente aumenta a sensação de bem estar. Por isso, é recomendado consumir uma banana diariamente, pois a fruta aumentaria significativamente o animo, aliviando os sintomas da depressão.

Os estudos também comprovaram outras qualidades da banana. Ela é rica em vitaminas A, C, K e B6, ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, afastando as doenças como o diabetes.
A depressão está diretamente ligada à alimentação, por isso é aconselhável fazer uma dieta balanceada, rica em banana, e ômega3 e outras fontes ricas em triptofano como o abacate. Uma dieta balanceada e aliada ao acompanhamento de um médico psicólogo pode ser uma prevenção e conseguir a cura da doença.

Para uma pessoa sair da depressão e não voltar mais é necessário praticar um tipo de exercício físico ou esporte para distrair a mente, desta forma ela não terá tempo de pensar em coisas negativas e conseguir viver uma vida mais feliz.

23/05/2011



0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.