O que há de novo?
Loading...


Ingredientes para fortalecer a raiz e estimular o crescimento dos cabelos

Para ter os cabelos saudáveis é importante escolher os produtos e seus princípios ativos. São esses ingredientes que irão proporcionar beleza, balanço, brilho, força e crescimento, entretanto é preciso de dedicação, alimentação saudável rica em proteínas e vitaminas, quer dizer: ter uma vida saudável, então confira esse post, tire suas dúvidas e tenha os cabelos perfeitos. 

Vamos às dicas:

- Não adianta se preocupar somente com o exterior, o cigarro é um dos fatores que faz diminuir a circulação sanguínea no couro cabeludo dificultando o crescimento dos fios.
- Evita o consumo excessivo de frituras, bebidas alcoólicas e açúcares.
- Em hipótese alguma use condicionador na raiz dos cabelos, somente no comprimento, em seguida, enxágue bem. Se for necessário de um produto para domar os fios, prefira os cremes sem enxágue (leave-in).
- Evite água quente, pois ela estimula a oleosidade do couro cabeludo e pode criar fungos na raiz inibindo o crescimento e causando a queda dos fios.

Existem produtos com formulações adequados para cada tipo de cabelo, então faça a escolha certa desses itens e use específicos para estimular a circulação sanguínea. Contudo, é importante ter em sua formulação produtos à base de jaborandi, ginkgo biloba e cafeína (tópica).

Os tônicos capilares com babosa, alecrim, alho, jaborandi, ajudam a fortalecer a raiz, estimula a circulação sanguínea e evita a queda, ajuda a estimular o seu crescimento, você deve usá-los no couro cabeludo massageando com movimentos circulares para estimulá-la. A raiz (bulbo capilar) é responsável pela força dos cabelos é ela que distribui as vitaminas e nutrientes para o restante dos fios, se ela estiver fraca pode ocorrer à queda do mesmo e até a interrupção de novos fios.

Os produtos a base de café ativa o metabolismo celular, aumenta o número de fios e estimula o seu crescimento. Os produtos que tem em sua formulação extratos de plâncton, jaborandi, ginkgo biloba, ylang ylang, flores da arnica, Ginseng, quilaia, proteínas e aminoácidos ajudam na proteção dos seus cabelos, deixando-os sempre bonitos, macios, brilhantes e com saúde, então faça uso de produtos que fortalecem a fibra capilar e ajuda a prevenir a sua quebra.

15/07/2015

Como usar óleo de coco nos cabelos


O óleo de coco é um ingrediente muito popular em produtos para cuidados com os cabelos, devido às suas propriedades hidratantes e nutritivas. Para usar o óleo de coco nos cabelos, siga os passos abaixo:

- Escolha um óleo de coco de boa qualidade, de preferência orgânico e não refinado.

- Antes de aplicar o óleo de coco nos cabelos, certifique-se de que estejam limpos e secos.

- Aqueça uma pequena quantidade de óleo de coco na palma das mãos ou em um recipiente. Certifique-se de não aquecer demais o óleo para evitar queimaduras.

- Aplique o óleo de coco nos cabelos, começando pelas pontas e massageando suavemente até as raízes. Certifique-se de distribuir o óleo de coco uniformemente por todo o cabelo.

- Deixe o óleo de coco agir por pelo menos 30 minutos, ou durante a noite para um tratamento mais intenso. Para potencializar o efeito, você pode envolver o cabelo com uma toalha quente ou uma touca de banho.

- Enxágue o cabelo com água morna e lave-o com shampoo e condicionador como de costume.

Lembre-se de que o uso excessivo de óleo de coco pode deixar o cabelo oleoso, portanto, é recomendável usar o óleo de coco nos cabelos uma ou duas vezes por semana, dependendo da necessidade do seu cabelo. Além disso, evite aplicar o óleo de coco diretamente no couro cabeludo, pois pode obstruir os poros e causar caspa.

Adquira o produto na minha loja você tem desconto incríveis: Óleo de Coco Copra


Banana é um auxiliar no combate a depressão

Estudos comprovaram que comer uma banana por dia pode evitar a ida ao médico. A banana pode ser utilizada como tratamento, em dietas alimentares, além de ser uma fruta gostosa e possuem várias propriedades, ela também é capaz de acabar com a depressão sendo assim um antidepressivo natural. O responsável por isso é o alto teor de triptofano. Isso ocorre porque este aminoácido quando chega pela primeira vez ao cérebro, induz a produção de serotonina e reduzir a sensação de dor ou vazio e conseqüentemente aumenta a sensação de bem estar. Por isso, é recomendado consumir uma banana diariamente, pois a fruta aumentaria significativamente o animo, aliviando os sintomas da depressão.

Os estudos também comprovaram outras qualidades da banana. Ela é rica em vitaminas A, C, K e B6, ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, afastando as doenças como o diabetes.
A depressão está diretamente ligada à alimentação, por isso é aconselhável fazer uma dieta balanceada, rica em banana, e ômega3 e outras fontes ricas em triptofano como o abacate. Uma dieta balanceada e aliada ao acompanhamento de um médico psicólogo pode ser uma prevenção e conseguir a cura da doença.

Para uma pessoa sair da depressão e não voltar mais é necessário praticar um tipo de exercício físico ou esporte para distrair a mente, desta forma ela não terá tempo de pensar em coisas negativas e conseguir viver uma vida mais feliz.

23/05/2011




As informações fornecidas no Cabelo Beleza e Saúde são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.