Você sabe a diferença entre a guanidina e tioglicolato de amônia?
Essas químicas são incompatíveis e não devem ser usadas por cima dos fios que são tratados por uma delas. Essa facilidade de comprar os produtos de alisamento de uso profissional, muitas mulheres acabam danificando sua fibra capilar, pois não sabem diferenciar o tipo de alisamento causando danos enormes e muitas das vezes somente um corte resolve o estrago. O mais indicado quando se faz procedimento químico é permanecer somente com um tipo de química e não ficar experimentando pra saber qual alisa melhor. No caso de trocá-las é indispensável fazer teste de mecha e esperar alguns dias para ver a reação dos fios e aplicar com pausa de 6 meses, esse é o tempo recomendado por profissionais.
Existem variedades de progressivas no mercado com vários princípios ativos: base de formol, ácido glioxílico, glutaral e carbocisteína, então ao escolher uma química é importante ter certeza que jamais colocar em seus cabelos as incompatíveis, mas é importante teste de mecha. Quando for adquirir uma progressiva observe a fórmula do produto e use somente com os mesmo princípios ativos. As progressivas conhecidas como: definitiva ou inteligente são à base de guanidina e tioglicolato de amônia, essas são incompatíveis e pode causar danos aos fios. Alguns alisamentos devem ser feito por profissionais qualificados para conseguir o melhor resultado, mas necessário dizer para a cabeleireira o que você já fez nos seus cabelos para ter sucesso no procedimento escolhido para não danificá-los, então aproveita as dicas e veja a diferença entre guanidina e tioglicolato de amônia.
Guanidina – em hipótese alguma use em cabelos que são tratados com amônia, henê ou alisante (principio ativo tioglicolato de amônia). Se você optou pela guanidina e pretende tingir os cabelos não é indicado o uso de coloração permanente que tem em sua formulação amônia e água oxigenada para não causar quebra ou deixá-los elásticos, mas se preciso for use tintura a base de água ou sem amônia e somente após 1 semana da aplicação da guanidina, porém faça antes o teste de mecha para ver a reação e após tingi-lo faça hidratações para fortalecer os fios.
Tioglicolato de amônia – quem optou em usá-la também não devem ser usados em cabelos com outras químicas com principio ativo como: guanidina e henê (pirogalol), mas para quem gosta de mudar o visual, os cabelos que usam esse tipo de química podem receber oxigenada de baixo volume de oxidante. Por isso, pode ser feito reflexos com coloração e balayage com descolorante e tinturas em geral, mas é de extrema importância ao usar qualquer química fazer o teste de mecha para ter certeza que o cabelo aguenta tal procedimento.Em relação aos cuidados dos cabelos todo cuidado é pouco. Por isso, ao se aventurar em mudar o seu visual escolha sempre aquela química compatível com a que você tem no momento e se pretender trocá-la é necessário uma pausa de 6 meses para começar o tratamento na raiz dos seus fios para não acontecer nenhum imprevisto.
Você tem costume em cuidar dos seus cabelos?
Sua opinião é sempre bem-vinda!
facebook
twitter
google+
fb share