- Cabelos opacos e ressecados:
Quando os aspectos dos cabelos estão sem brilho e muito ressecados o indicado é usar vitaminas B5 e C. Ao optar por hidratação escolha máscaras capilares que têm em suas formulações esses componentes ou compre separados as ampolas de vitaminas e misture em suas máscaras de hidratações. Os fios precisam repor água para manter saudáveis. Então, faça hidratações 1 vez na semana para recuperar a maciez perdida e depois faça manutenções mensais.
- Cabelos com pontas duplas:
Pontas duplas infelizmente só cortando-as que se livra definitivamente, mas tem algumas dicas que podem evitá-las ou mesmo disfarçá-las. Quando as pontas duplas estão instaladas e você não pretende cortá-las o indicado é usar serum, reparadores de pontas ou qualquer outro tipo de óleo capilar, esses produtos disfarçam selando-as temporariamente, ao lavar os fios as pontas voltarão a se abrir. No mercado existem produtos regeneradores de pontas são tratamentos indicados para manter os fios saudáveis e evitam o aumento dessas pontas duplas. Você também pode investir em vitaminas B5 e C, que vão agir nos cabelos hidratando-os e evitando o ressecamento dessas pontas.
- Cabelos com quebras:
Normalmente a quebra é fragilidade dos fios, é necessário tratamento para devolver a elasticidade e fortalecê-los. O tratamento recomendado é usar vitaminas C e E, esses componentes devolvem a flexibilidade e resistência, também são indicados o uso de queratina, porém em excesso pode ter efeito inverso e deixá-los rígidos. Escolham máscaras de nutrições e faça o tratamento a cada 15 dias. A queratina pode ser usada 1 vez ao mês.
- Cabelos quimicamente tratados:
Os cabelos tratados com alisante, permanente ou mesmo tintura, precisam repor nutrientes e aminoácidos perdidos, pois são tratamentos agressivos. Use vitaminas B5, C e E. A queratina também é necessária para ter fios mais fortes. Nesse caso o cronograma capilar (hidratação – nutrição – reconstrução) é indispensável se você deseja um cabelo bonito e resistente. Os tratamentos são recomendados 2 vezes na semana até recuperá-los.
- Shampoo neutro ou pH baixo:
Eu indico para qualquer tipo de cabelo o uso desses shampoos para não danificar a fibra capilar.
- Shampoo de limpeza profunda ou antiressíduo:
No caso desses shampoos eu recomendo o uso somente para higienizar o couro cabeludo uma vez ao mês para desobstruir os folículos pilosos. Não é aconselhável o uso na fibra capilar para não agredi-las, a não ser no caso de uma progressiva que precisa abrir as cutículas (escamas dos fios). Quem faz uso de produtos com parafina liquida pode optar em usar shampoo com sulfato que irá limpar bem os fios.
- Condicionadores:
O correto é usar para seu tipo de cabelo. Esse produto ajuda a selar as cutículas. Por essa razão, segura as hidratações por mais tempo. Eles têm funções de proteger e evitar o ressecamento dos cabelos.
Essas dicas são eficazes se forem bem administradas. Desta forma, você terá cabelos macios, brilhantes e sedosos como toda mulher deseja.
facebook
twitter
google+
fb share