O que há de novo?
Loading...


Máscara caseira antirrugas de babosa para pele do rosto

A pele do rosto é uma das áreas mais sensíveis do corpo e sofre bastante com as mudanças de temperatura, logicamente, o rosto está sujeito ao aparecimento de linhas de expressões e manchas, deixando-o com aspecto não muito agradável. Esses problemas tende a piorar com o passar do tempo, a pele do rosto perde gradativamente a sua elasticidade e é inevitável o seu envelhecimento. Para retardar os efeitos nocivos do tempo é preciso tratar com produtos a base de colágeno. O colágeno é uma proteína responsável pela firmeza da pele, tornando-a mais jovem e com elasticidade. Então, para mantê-la bonita e saudável é importante consumir alimentos ricos em colágeno, beber bastante água e usar produtos específicos antirrugas para retardar o surgimento desses sinais. Por essa razão, eu vou ensinar uma receita caseira à base de aloe vera, esse tratamento possui propriedades que ativam o colágeno. A babosa tem o poder de hidratar o tecido dérmico, proporcionando maciez à pele.

Vamos à receita caseira de creme hidratante com aloe vera

Ingredientes:
- 2 colheres (chá) de creme hidratante (específico para o rosto)
- ¾ de polpa de babosa (somente a parte branca (transparente).
Cortar a folha ao meio para retirar a polpa.

Modo de preparo e aplicação:
Em uma cumbuca de plástico, coloque a polpa da babosa e o creme hidratante, misture até ficar bem homogêneo.
Lave bem o rosto e seque com uma toalha limpa.
Passe a máscara por todo o rosto, fazendo uma leve massagem em movimento circular.
Deixe agir até a máscara secar bem.
Enxague com água fria e seque o rosto com uma toalha limpa e use um hidratante de sua preferência.

Obs.: Se a sua pele for bastante oleosa, é recomendado usar somente a polpa da babosa.
Com o auxilio do liquidificador, bate a polpa da babosa e passe no rosto, deixando-a secar bem, depois enxágüe com água fria.
O creme caseiro de babosa pode ser guardado na geladeira em um pote hermético (com tampa) por aproximadamente 2 semanas.

Vale sempre lembrar:
Quando for usar uma receita caseira evite a exposição ao sol usando o produto para não queimar ou manchar a pele e lavar bem o rosto.




0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.