Primeiro passo a ser realizado e o mais importante é sempre lavar o rosto quando você achar que sua pele está oleosa, desta forma, vai dificultar o desenvolvimento das espinhas. Outra dica importante é evitar passar as mãos no rosto, pois elas podem ter sujeiras que também podem entupi-los. A alimentação também é importante, então evite comidas gordurosas e frituras, pois elas provocam o aumento da oleosidade da pele.
Agora vamos comentar sobre os produtos que auxiliam na limpeza da pele e na diminuição dos cravos e espinhas. Existem sabonetes específicos para pele oleosa, então é importante trocá-los, os sabonetes comuns possuem hidratantes que pode levar ao aumento da oleosidade.
É importante mudar a sua rotina diária, é indispensável fazer uma higienização da pele ao acordar e principalmente na hora de dormir, use um adstringente para desobstruir os poros, depois lave o rosto com sabonete próprio para a pele oleosa e faça uma massagem circular com delicadeza com a espuma do sabonete aproximadamente cinco minutos, enxágue bem e use uma toalha limpa para secá-la.
Caso você optar por sabonete específico para tratar as espinhas, talvez no começo do tratamento o rosto possa ficar muito ressecado, então suspenda o uso por dois dias até a pele acalmar e continua com a rotina. Quando a pele está ressecada é indicado o uso de creme hidratante oil free para o rosto manter a hidratação natural, porém é importante seguir com a limpeza diária da pele.
Hoje em dia existem vários produtos para manter a pele saudável, é necessário saber adquiri-los. Os comprimidos de via oral é o mais indicado, porem é recomendado que seja prescrito por um médico especialista. As espinhas são tratadas de dentro para fora, também é importante tratar a pele e nesse caso existem alguns produtos para limpar os poros, como os leites de rosas e de colônia e os adstringentes, esses produtos são usados com algodão, umedeça o algodão e passa no rosto, esfregando na pele com suavidade, depois de realizar a limpeza é só lavar o rosto e secar normalmente com uma toalha limpa, também ajuda a diminuir a oleosidade, o pior causador das espinhas, também existem pomadas próprias para esse fim.
Existem infinidades de produtos para acabar com as espinhas, mas nem todos são eficazes, só experimentando para saber, mas é perigoso o uso sem orientação médica.
Luh Fernandez
facebook
twitter
google+
fb share