Evite tomar banho com água muito quente, prefira sempre água de morna à fria para não tirar a proteção natural da pele e também evitar a exposição dos raios solares, que é um dos principais problemas do envelhecimento precoce da pele. Se exponha ao sol exageradamente pode ocasionar vermelhidão permanente, que é conhecido como poiquilodermia. Por isso, é indispensável o uso de protetores solares e escolha uma proteção no mínimo fator 15.
Não se deve ir à praia, piscina ou em qualquer lugar que esteja em contato com á água usando bijuterias, principalmente os colares, que usados nessas ocasiões podem converter-se em seu pior pesadelo. Muitos dos acessórios são fabricados com um material que em contato com a pele, água e o sol podem provocar vermelhidão e até descamação. Caso isso ocorrer é importante retirar a peça imediatamente.
Algumas pessoas podem sofrer alguma alergia nessas áreas, deve-se evitar esfregar a região afetada com esponja na hora do banho, utilize somente o sabonete e procura orientação de um médico ou dermatologista para receitar um tipo de medicamento.
Para quem tem flacidez ou rugas no colo ou pescoço existem diversos tratamentos estéticos para melhorar o aspecto da pele, como o peeling, laser e infravermelho que podem exterminar o problema deixando a pele mais jovem por algum tempo, mas é necessário o uso de hidratantes que tenham em sua formulação o colágeno que é indispensável para repor a elasticidade da pele.
facebook
twitter
google+
fb share