A sua face pode ter 4 diagnóstico como:
- Pele seca
- Pele oleosa
- Pele mista
- Pele normal
Todos os tipos de pele necessitam de uma boa higiene diária e cuidados básicos que proporcionará uma melhor respiração. A limpeza de pele e hidratação com produtos adequados são essenciais para deixá-la linda e mais saudável. Afinal, a pele merece uma atenção redobrada, porque é a parte do nosso corpo que está mais exposta aos agentes externos.
- Pele seca
Ela é mais fina e muito seca. É reconhecida através de sensações de repuxamento e desconforto principalmente depois de lavar. São mais sujeitas a rugas. Por isso necessitam de hidratações mais rigorosas para devolver a maciez e elasticidade perdida.
- Pele oleosa
Por ter excesso de óleo, a pele tem um aspecto brilhante e poros dilatados e é mais suscetível a poluição diária. Por isso é comum surgirem cravos e espinhas e para evitá-los é importante usar produtos adstringentes e livres de óleos.
- Pele mista
Esse tipo de pele possui oleosidade em pontos específicos como: testa, nariz e queixo conhecida como zona T. O resto da face pode ser seca ou normal, por isso é importante fazer a higiene adequada para equilibrar essa região. Na parte mais oleosa podem surgir espinhas e cravos como na pele oleosa. Para evitar que isso ocorra é importante usar produtos adstringentes nas partes com mais oleosidade e hidratantes no restante.
- Pele normal
Tem uma ótima elasticidade e maciez, não possui poros dilatados e muito menos aspecto oleoso. Sem sombras de dúvidas esse é o melhor tipo de pele, mas é importante hidratá-las para mantê-las saudáveis.
facebook
twitter
google+
fb share