1- O peso ideal de uma pessoa deve ser 10 kg a menos que a altura da pessoa.
Mito: O peso ideal não deve ser calculado por tabela, somente um especialista poderá dizer qual é o peso certo para você. Para calcular o peso correto é preciso levar em conta o tipo físico, a estrutura óssea, a idade e massa muscular.
2- Água Tônica tem menos calorias que outros tipos de refrigerantes.
Mito: Ela possui uma planta amarga que é o seu principal ingrediente, e para aliviar o sabor amargo é preciso acrescentar mais açúcar do que nos demais refrigerante.
3- Alimentos ricos em fibras ajudam na dieta.
Verdade: As frutas e verduras que possuem muitas fibras têm menos taxa de gordura e ajuda o intestino a funcionar melhor.
4- A margarina faz a pessoa engordar menos que a manteiga.
Mito: A margarina possui menos colesterol que a manteiga, mas ambas possuem a mesma quantidade de gorduras.
5- A batata engorda.
Verdade: ela tem muito amido, que faz a pessoa engordar, mas entre outros alimentos ricos em carboidratos, é o menos calóricos.
6- O repolho ajuda a queimar calorias.
Verdade: Mas só vale para a espécie roxo, ele ajuda a estimular a produção de substâncias que aceleram a queima de gorduras, além de ser rico em vitaminas A e C.
7- Não se deve comer durante a prática de exercícios físicos.
Mito: Quando se pratica exercícios intensos mais de duas horas de duração, o corpo precisa repor energias. Mas é óbvio que você não vai comer comidas calóricas. Prefiras alimentos mais leves e ricos em carboidratos e proteínas, que vão nutrir sem deixar a sensação de estomago cheio.
8- Os sucos de frutas podem ser consumidos em excesso.
Mito: Algumas frutas têm bastantes calorias e outras não. Por isso, é importante consultar uma tabela de calorias, antes de sair consumindo uma quantidade exagerada de sucos, ou você poderá acabar engordando ao invés de emagrecer.
9- O queijo possui poucas calorias.
Mito: Muito cuidado ao escolher o queijo. A maioria deles tem uma quantidade de calorias. A ricota é o queijo com menos taxa de calorias, mas todos têm bastantes gorduras e não devem ser consumidos com exagero.
facebook
twitter
google+
fb share