A cirurgia é realizada com um corte, aproximadamente, três vezes maior do que a cesariana. Trata-se de uma cirurgia que o paciente deve ficar pelo menos uma noite de internação e é uma cirurgia bastante trabalhosa. O umbigo é o ponto de referencia do cirurgião, pois é retirada toda a pele que se encontra abaixo dele. O procedimento é realizado com uma costura na musculatura do abdômen e a pele ao redor do umbigo é recortada, puxada e costurada.
O pós-operatório não é nada fácil. A paciente deve ficar semi-curvada logo após a cirurgia. São colocados alguns drenos que serão retirados depois de 24 horas. É indispensável o uso de cinta modeladora que deve ser usada durante o primeiro mês da cirurgia e lembre-se deve usá-la o tempo todo.
A duração da abdominoplastia é de 2 horas a 3h30 dependo do estado que o paciente encontra-se.
A cicatrização ocorre em volta dos 3 primeiros meses. O corte vai clareando e fica com um tom rosa. Aos poucos a cicatriz vai se tornando uma linha fina, branca e discreta, até ficar imperceptível. A cicatrização completa pode demorar de 6 meses a 1 ano. Não é comum o surgimento de quelóide (deformidade na cicatrização), mas não é descartada essa possibilidade.
facebook
twitter
google+
fb share