Depois de escolher o tipo de tintura que será aplicada, é importante ter certeza se é a tonalidade certa. É necessário fazer um teste de sensibilidade, que pode ser uma pequena quantidade da mistura da tinta que vai ser usada para tingir os cabelos, escolha uma parte sensível da pele, como atrás das orelhas ou no cotovelo, espere um tempo, caso não tiver nenhuma alergia, chegou a tão esperada hora de tingir os cabelos. A tarefa não é complicada, mas requer atenção e cuidados para não manchar a casa inteira e principalmente manchar os cabelos.
1º passo - proteja a pele próximo dos fios. Passe um hidratante na testa, na nuca e nas orelhas, isso vai evitar que na hora de aplicar a tinta por acidente tenha a pele manchada.
2º passo - Siga as instruções de uso da embalagem da tintura e faça a mistura, é muito importante que esteja bem misturada, aplique-a no comprimento do cabelo, massageando como se tivesse usando shampoo. Deixa 4 dedos da raiz que deve ser tingida por último, aguarde o tempo na embalagem do produto.
3º passo - Após o tempo recomendado é a vez de aplicar na raiz, que deve passar do centro do couro cabeludo para baixo, cobrindo toda parte que ficou sem a tinta, espera novamente o tempo recomendado. Certifique-se que cobriu todo o cabelo para evitar que os fios fiquem manchados.
4º passo - Após esperar o tempo certo é necessário enxaguar os fios até retirar toda a tinta. Nesse momento não use produtos para lavar os fios como: shampoo, cremes ou sabonete. Seque os cabelos com uma toalha escura caso não queira sujá-las.
Depois deste procedimento, agora poderá lavar os cabelos usando um shampoo e condicionador para o tipo e tom de suas madeixas.
facebook
twitter
google+
fb share