Existem vários tratamentos para repor os aminoácidos que são tão importantes para manter os cabelos saudáveis. A queratina possui ação protetora e fortalecedora. Por isso, é fundamental para os fios que necessitam dessa proteína para continuarem fortes, com elasticidade, brilho, volume e resistência que é indispensável para a saúde dos cabelos.
Quando os fios passam por processos químicos, sejam eles, por descoloração, tintura, alisamento, permanente ou mesmo escova e chapinha os cabelos sofrem com as agressões se tornando quebradiços, frágeis, finos e sem elasticidade. Quando aplicada, essa proteína, ela devolve força e vitalidade aos cabelos, uma vez que penetra no fio e o reconstrói por meio de suas cutículas.
O resultado do tratamento são cabelos fortes, macios, com balanço, resistente e aspecto saudável. O ativo vegetal é bem similar com a queratina humana, o que garante ainda mais benefícios e melhores resultados de regeneração do brilho. A queratina vegetal também é conhecida com fitoqueratina.
A queratina vegetal é extraída do arroz, soja, trigo ou milho. Ao comprar um produto capilar de reconstrução deve está descrito no rótulo:
- Hydrolyzed Wheat Protein (extraído do trigo)
- Hydrolyzed Corn Protein (extraído do milho)
- Hydrolyzed Rice Protein (extraído do arroz)
- Hydrolyzed Soy Protein (extraído da soja)
- Hydrolized Vegetable Protein (extraído das algas)
A queratina é formada cerca de 21 aminoácidos. São eles: Aspargito, Glicina, Alanina, Serina, Cisteína, Tirosina, Ácido Aspártico, Ácido Glutâmico, Arginina, Histinina, Aspargina, gleitamina, prolina, fernilalanina, valina, triptolina, Lisina, Leucina, Isoleucina, Metionina e Treonina.
Quais são os produtos que você costuma usar nos seus cabelos? Conte para nós, sua participação é muito importante.
O resultado da QUERATINA VEGETAL são cabelos fortes, macios, com balanço, resistente e aspecto saudável. O ativo vegetal é bem similar com a queratina humana, o que garante ainda mais benefícios e melhores resultados de regeneração do brilho.
ResponderExcluirA queratina vegetal também é conhecida como fitoqueratina.