Como diagnosticar a queda capilar
Para tirar suas dúvidas se realmente é uma queda severa, faça o seguinte. Durante 24 horas guarde todos os fios que encontrar pela casa e conte-os. Desta forma, você terá a certeza se a queda é normal antes de procurar um especialista.
Importante dizer:
No inverno os cabelos estão propensos a uma queda mais intensa, então não se desespere, pois está acontecendo uma troca acelerada dos fios, contudo, se insistir em cair ao passar as mãos durante 3 meses seguidos em maior quantidade procure imediatamente por um dermatologista para fazer um diagnóstico, pois seu corpo pode esta com deficiência de vitaminas ou mesmo sofrendo com alguma disfunção hormonal, stress ou infecção bacteriana, se o motivo de doença foi descartado você pode preservar a saúde dos fios seguindo essas dicas.
As massagens manuais no couro cabeludo com produtos específicos estimulam o bulbo capilar ativando a circulação sanguínea, entretanto é importante fazer uma refeição balanceada ricas em proteínas, sais minerais e vitaminas que são encontrados nas carnes, peixes, legumes, verduras e frutas.
Alguns fatores também podem agravar essa perda dos fios.
Os produtos químicos como: alisamento, tintura, descoloração e também o excesso de oleosidade (seborreia) nada mais é um processo inflamatório do couro cabeludo. A seborreia evita o seu desenvolvimento. Nesse caso, você pode está fazendo uso de shampoo específico para regular a oleosidade do couro cabeludo.
Invista em alimentação saudável e produtos para queda capilar!
Publicado em: 15/11/2015