O que há de novo?
Loading...


Aprenda como evitar pontas duplas nos cabelos


Os cabelos que passam por processos químicos como: alisamentos e descolorações têm maior tendência a pontas duplas e necessitam de cuidados intensificados.

Você pode está se questionando:
Mesmo realizando todos os cuidados recomendados com hidratações, as pontas duplas estão sempre presentes, mas o quê fazer? O problema maior em pontas danificadas é que os cabelos não se desenvolvem corretamente, tornando mais frágeis e quebradiços. Entretanto você deve estar se perguntando: O cabelo não cresce na raiz, então não faz sentindo? Enganam-se quem pensa desta forma. Os fios devem estar selados para segurar os tratamentos.

Em suas camadas são constituídos por proteínas e outros
aminoácidos. Com as pontas danificadas os tratamentos se perdem ao longo do dia, os fios não conseguem segurá-los, pois elas estão abertas, além de causar quebras. Se essas pontas não forem revertidas a tempo pode desacelerar o seu crescimento (exemplo: o cabelo cresce 1,5 cm por mês, mas a quebra é de 3cm, então como os fios vão conseguir comprimento? Pense nisso.), tornando-os ressecados e frágeis. Por isso, é importante intensificar os tratamentos com algo que possa impedi-las de se desenvolverem como: reparadores de pontas em creme (tratamento nas pontas) e os reparadores de pontas finalizadores a base de óleos.
Quem é que não deseja ficar livres das pontas duplas?

Primeiramente eu não acredito que existe um produto que faça reverter às pontas duplas, principalmente aquelas triplas ou quádruplas. O recomendado que as corte para eliminá-las e manter os fios mais saudáveis, entretanto se você é do tipo que não pode ouvir o nome tesoura, eu aconselho que continue lendo o post. Essas dicas são para amenizar ou disfarçar as pontas duplas, porém ao lavar os cabelos elas estarão lá, talvez menos aparentes, mas regeneradas eu não acredito.


Abaixo algumas dicas importantes para amenizar pontas duplas e evitá-las.
- Reparadores de pontas são excelentes para disfarçar esses problemas, a formulação do produto contém silicone, óleo de argan entre vários outros. Esses produtos agem formando uma película protetora sobre os fios unindo-as, entretanto é um efeito temporário ao lavá-los, as pontas danificadas irão retornar. O indicado é usá-lo diariamente, mas sem exageros para não pesá-los deixando com aspecto gorduroso.

- Para evitar as pontas duplas precisa ter cuidado na hora de pentear as suas madeixas, é indicado o uso com escovas de cerdas naturais e pentes de madeira com dentes largos o atrito do material é menos agressivo aos fios.

-É indispensável o uso de máscaras capilares. Esse procedimento deve ser realizado 1 vez na semana ou até 2 vezes caso os cabelos estiverem muito danificados, Os tratamentos com hidratações servem para devolver água perdida, nutrir e repor aminoácidos, deixando-os mais resistentes.

- Muitas pessoas torcem o nariz para o condicionador de cabelo, mas ele é indispensável para manter os fios hidratados e as cutículas fechadas, evitando que as vitaminas e água se percam ao longo do dia. Opte pelos condicionadores que possuem componentes com proteína hidrolisada ou queratina.

- Os cabelos devem ser lavados com água fria ou morna, em hipótese alguma os lave em água quente, pois deixará os fios fragilizados.

- Você que tem cabelos com tratamentos químicos têm opções de usar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados. Então, invista nesses produtos, pois a sua formulação evita maior agressão dos seus cabelos.

- Não dormir com os cabelos molhados. O atrito do cabelo no travesseiro pode deixá-los mais fragilizados.

Agora se essas dicas não amenizar o problema, infelizmente somente um corte livrar o seu cabelo das pontas duplas.

Publicado em: 07/10/2015


Será mesmo que Henê causa a quebra dos fios?

Cabelos com quebra ao usar o henê.
Antes eu te dizer realmente se henê é esse vilão, é importante saber como você trata de seu cabelo, mas você precisa ser honesta consigo mesma. 

Eu vou contar um pouco da minha experiência com henê:
Eu usei henê em 2012 e também já tive quebra e também cheguei a cortar meu cabelo bem curto, porém eu não tratava o meu cabelo como deveria (no meu caso eu descobrir que o meu cabelo precisava de queratina, antes eu não usava) e eu já tinha uma química antes de começar a usar henê. Quer dizer, minha fibra já estava fragilizada e ela não aguentou o processo de alisamento.

O henê deve ser usado em cabelo saudável, a fibra capilar deve está forte, pois os fios vão passar por um processo de alisamento. Lembre-se: muito cuidado com o excesso aplicações, não exagere nas aplicações, dê o tempo indicado na embalagem do produto, a fibra capilar precisa de um descanso, uma pausa para se recuperar.

Quando eu decidi voltar a usar o henê em Abril de 2016 foi exatamente para tentar entender se ele causa ou não quebra eu precisava tirar essa dúvida. Eu não conseguia entender, porque
 existem tantas meninas com os cabelos maravilhosos usando o henê, algo eu fazia errado e precisava descobrir.
Por causa da minha quebra, eu fiquei 3 anos com os fios totalmente naturais (fibra capilar saudável sem quebra e nem queda). Então, eu decidi voltar a usar henê e também usar os mesmo produtos capilares e eu não troco, uso sempre os mesmos. Porque com esse teste eu vou ter a certeza caso meu cabelo quebrar, eu vou saber identificar se foi henê que causou os danos. 

Eu já tenho 1 ano que eu voltei a aplicar henê e meu cabelo continua forte e saudável.

Esse é o vídeo de como meu cabelo está atualmente:

Por isso, eu digo, o henê é química e os fios precisam de tratamento, mas não é qualquer tratamento é importante saber o que seu cabelo precisa receber para manter as fibras saudáveis.

Hoje dia 5 de agosto, eu posso te dizer que a química henê não causa quebra se usado de forma correta com a experiência que eu tenho feito.
O meu cabelo está normal, não sei o passar de algum tempo eu posso vim aqui e dizer o contrário.
Aguarde as atualizações...



As informações fornecidas no Cabelo Beleza e Saúde são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.