Dicas referentes à alimentação saudável, beleza, cabelo, saúde, doenças e bem-estar em geral.
Search form is empty!
O que há de novo?
Loading...
Como eliminar estrias com Bepantol Pomada
Você sabia que o Bepantol faz milagre em cabelos e pele. Poisbem! O uso constante do Bepantol pode melhorar a aparência das estrias, porém terá eficácia no tratamento somente àsestrias avermelhadas(novas ou se preferi recentes), com o uso diário da pomada pode fazê-las desaparecer por completo, já as estrias mais antigas com maior estiramento não terão os mesmos efeitos, pois é bem difícil eliminá-las dependendo do seu grau, se elas forem muito profundas você consegue amenizá-las, mas terá que ter uma rotina diária. A pomada temação cicatrizante e regeneradorae com certeza mal não fará, (somente se a pessoa for alérgica a algum componente da fórmula), ela também serve como hidratante para pele ressecada. Você pode usar a pomada a noite encima das estrias e no dia seguinte no horário do banho, mas é importante fazer uso deesfoliação com bucha vegetal, água e sabonete, esse procedimento já será o suficiente para consegui uma melhora na aparência das estrias, faça movimentos circulares na área a ser tratada sem usar a força para não ferir a pele, depois que acabar o banho, seque bem a área, caso você achar conveniente passe mais um pouco da pomada, mas como ela é espessa pode sujar a roupa, então passe bem pouco, só para manter a pele hidratada e repita esse procedimento todos os dias. A pomada não deixa a pele sensível, mas a esfoliação pode sim dependendo da força usada para eliminá-las, caso sentir sua pele sensível aconselho a dar um intervalo na esfoliação para descansá-la, porém a esfoliação é de suma importância para retirar a pele morta, desta forma você terá uma renovação celular,já oBepantol ajuda na cicatrização da pele.
Aguarde outras dicas do Bepantol... Como você usa o Bepantol? Conte para nós os seus segredos? Sua opinião é sempre bem-vinda!
Cabelos cacheados novamente e dicas de umectação
Cabelo alisado com Henê
Fiz meu Big Chop tem alguns meses, cortei o cabelo para tirar toda a química, agora estou aprendendo a usar a técnica low poo e pretendo seguir firme em meu propósito com os cabelos naturais sem química. Vai ser uma tarefa difícil, mas não impossível Quem diria, hein!
Eu fazia procedimento químico nos meus fios desde os 10 anos de idade, mas os cabelos bem escorridos foram 7 anos de alisamento entre as químicas usadas foram tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio e por último Henê, agora estou com os cabelos cacheados novamente. 1 ano sem química. Como passou rápido, viu!
Quem tem os cabelos cacheados sabe que realmente incomoda não é o fato de eles serem encaracolados, mas sim extremamente ressecados. Por essa razão, eu usava esses produtos de alisamento e relaxamento até descobrir um elixir dos deuses. Por isso, sou grata a quem descobriu a umectação com óleos vegetais. Eita coisa boa para manter os fios hidratados e comportados.
Para quem ainda não sabe o que eu duvido neh!
Cabelo em transição
Umectação é um banho de óleo, você passa nos cabelos secos e deixa agir no mínimo 30 minutos ou até 8 horas, você pode usá-lo no couro cabelo até as pontas, no couro cabeludo você pode fazer massagem com movimentos suaves e circulares para estimular a circulação do bulbo capilar. Normalmente eu passo a noite e só lavo no dia seguinte, para não sujar a fronha eu coloco um lenço na cabeça, ao abafar os cabelos também ajuda o óleo a penetrar nos fios. No dia seguinte eu lavo os cabelos normalmente.
Faço essa umectação 1 vez na semana ou intervalo de 15 dias vai depender de como se encontra os fios. Eu costumo usar óleo de coco extra virgem marca copra, mas o importante é o óleo ser puro, 100% vegetal, não pode ter parafina e nem petrolato. ok! Para recuperar cabelos danificados faça umectação com óleos vegetais como: - óleos de semente de uva - óleo de abacate - óleo de oliva extra virgem - óleo de girassol - óleo de coco - óleo de argan Eles são excelentes para devolver a saúde dos fios, mas certifique-se se eles não possuem óleo mineral. O óleo vegetal penetra nos fios, já o óleo mineral forma uma película evitando que o cabelo absorva os nutrientes.
Tem vários dicas no youtube ensinando o modo de usar, depois faça uma pesquisa pela internet para entender como é o procedimento. É excelente para os cabelos.
Hoje com os cuidados corretos com o meu cabelo percebo que eu não precisava passar 23 anos sacrificando e detonando meus fios com relaxamento e alisamento era só saber usar os produtos certos, mesmo na época das químicas meu cabelo era muito seco, hoje está cacheado e macio não sinto mais os fios espetarem ao passar as mãos. Claro que é preciso está com a hidratação em dia, pois se descuidar volta a ficar super seco, mas com os cremes certos os fios ficam sempre macios. Ainda estou com duas texturas, mas em janeiro cortarei toda a química e terei meus cachos de volta e desta vez com cuidados redobrados. O que você tem a dizer sobre os óleos vegetais?
Faz uso dessa maravilha?
Porque eu parei de usar Henê nos meus cabelos
Existe uma ditadura da beleza que coloca você entre o dilema dos fios naturalmente cacheados versus fios quimicamente tratados e isso acaba levando pessoas em redes sociais discutirem de forma “pesada” em relação se elas devem aceitar ou não a própria natureza ou renegá-la, mas nós nos esquecemos que cada pessoa tem seu livre arbítrio em suas decisões e não é necessário ter que apontar os dedos e dizer que tal coisa é errada. É óbvio que devemos nos opinar, talvez para algumas pessoas precisem colocar seus argumentos para “abri os olhos” de alguém, mas cabe somente a pessoa se decidi e não obrigá-la a aceitar a forma que você pensa ser a correta. Você pode até “quebrar a cara” com seus erros, mas é errando que se aprende. Chega de discurso e vamos o porquê resolvi largar o henê.
Antes de continuar a ler esse post, eu quero dizer que vou testar o henê novamente para poder tirar essa má impressão, eu usei em 2012 e logo após comecei a transição. Hoje com os fios naturais e saudáveis quero ver como meu cabelo vai reagi, não é uma volta definitiva, mas é importante saber se realmente eu que provoquei os danos nos fios. Eu pretendo preparar o "Diario da Henezada" onde eu vou relatar todo o processo desde a 1ª aplicação até o liso. Vai ser publicado no meu canal do youtube https://www.youtube.com/user/lucianarf7l/videos a partir de 11 de Abril de 2016.
Como eu aplico henê nos meus cabelos:
Cada pessoa sabe o que é melhor para si e se uma coisa está te causando um problema é melhor cortá-lo pela raiz. Nesse depoimento eu não abomino o henê sobre os problemas que me causou “talvez no ponto de vista de algumas usuárias de henê eu não soube usar de maneira certa”. Em relação a isso penso que cuidei bem dos meus cabelos, talvez a química não fosse a mais apropriada para os meus cabelos, vai saber neh!
Ao longo da minha vida, já passei por vários tratamentos dos fios, respeitando os 6 meses de pausa para trocá-las precisando cortar os cabelos deixando-os totalmente natural. As químicas usadas foram desde o tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio e por fim o henê. Não vou comentar sobre as outras químicas, pois o foco aqui é o henê. Então vamos ao fato:
Sem titubear eu não questiono que o henê em aspecto visual é a melhor química que eu já usei nos fios, a aparência é de cabelos naturalmente lisos, com brilho e balanço, porém em se tratando de saúde dos meus fios eu tenho minhas dúvidas, como pessoalmente não conheço ninguém que o utiliza para confrontar, não posso afirmar se realmente é com todos os cabelos. No meu caso o cabelo era bastante frágil, não tinha a elasticidade que normalmente tinha os meus fios. Na época do henê sempre fazia o cronograma capilar coisa que não fazia quando usava as outras químicas e os cabelos eram fortes, talvez apareça alguém dizendo: se seu cabelo era tão bom, então porque não continuo a usar as outras químicas? Eu pensei se meu cabelo ficava bom com outra química? Com henê, então eu vou arrasar com as minhas madeixas preta, brilhantes e com balanço, mas não foi exatamente isso que aconteceu.
Sei que vou causar discordância com este post, mas é preciso dizer que ninguém sabe como cada pessoa cuida de seus cabelos, às vezes me questiono se fui eu que errei, não tenho como saber sobre esses comentários.
Essas frases são o que normalmente escutamos se estamos com quebra e queda. - É porque não souberam usar o henê; - Que não cuidamos bem do nosso cabelo; - Que fazíamos misturas com henê; - Que era por falta de hidratação; - Que é por excesso de hidratação; - Que é por excesso de queratina; - Que não retirava bem o henê do couro cabeludo; - Que é preciso usar tônico antiqueda para fortalecer a raiz; - Que usou henê muitas vezes no comprimento e não protegeu as pontas; - Que não respeitou o tempo descrito na embalagem do produto; - Que seu corpo está com deficiência de vitaminas;
Nesse vídeo eu falo sobre os dúvidas que eu tinha sobre o henê:
Eu posso enumerar várias outras coisas que eu já li por ai, mas como saber o que enquadra ao meu problema, então como vou saber o que realmente está certo?
A meu ver o henê acelera essa perda de fios, não sei ao certo, mas o resíduo do produto pode acabar acumulando no bulbo capilar, mesmo fazendo uma boa higienização do couro cabeludo fica um pouco de resíduo e isso pode enfraquecê-lo e conseqüentemente a uma queda, isso também acontece com resíduo de condicionador e em cabelos muitos oleosos que faz cair mais que o normal. Quando eu usava outras químicas nunca fiz uso de tônicos para queda ou fortalecimento, nunca tomei nenhum tipo de vitamina (pill food, imecap hair, biotina) e nunca tive problema com queda tão severa como essa que me levou a ter falhas no couro cabeludo. Eu sempre cuidei bem de meu cabelo e quando penso que a culpa é minha e não da química eu fico sem saber onde foi que eu errei?
A meu ver o henê enfraquece os folículos pilosos e consequentemente causa a queda, não é possível um cabelo ir diminuindo o volume tão rápido em 1 ano porque já se nota a diferença. Eu prefiro um cabelo com a aparência não tão bonito, mas saudável e eu poder fazer o que eu quiser sem medo de ver um cabelo fraco, minguado aparentemente lindo, mas com quedas e quebras. Eu usei henê aproximadamente por 1 ano e foi um grande estrago. Começou com uma queda que nunca tinha me acontecido ai bate a dúvida será que o henê causa esta queda? Antes do henê meu cabelo era muito bem cuidado, mas me cansei de ter que ir a salão relaxar a raiz e fui me aventurar em outra química.
O cabelo crespo para ter um caimento legal sem armar é necessário que o formato do corte seja repicado e se joga na umectação para mantê-los sempre hidratados. Preserve o seu cabelo! Hoje é dia 29 de Outubro de 2015 com cabelo recuperado sem queda e quebra:
Hora do desabafo: Eu vejo algumas meninas reclamando de queda capilar. As fotos são de assustar com a quantidade de fios. Elas pedem opiniões e as outras dizem que é normal. Desculpe em dizer você vai saber se é normal ou não quando começar a aparecer falhas no couro cabeludo. Queda de cabelo em excesso não é e nunca vai ser normal. Talvez muitas delas não percebam porque tem muito cabelo, mas aquelas que têm pouco cabelo vão notar o estrago da queda muito mais rápido.
O bulbo capilar tem tempo de vida um dia esse mesmo bulbo capilar vai parar de produzir fios e se isso acontecer é somente um implante que resolverá o problema.
Não é porque existe uma “idolatria” com tal química que não podem aceitar que ela causa queda. Algumas podem ter um bulbo capilar mais resistente e aguentar a tal química sem causar danos aos cabelos, mas os cabelos tem estruturas diferentes isso ninguém pode negar.
Deixe-me explicar: Os cabelos têm texturas diferentes. Normalmente a pessoa que opta por usar henê tem os fios cacheados e querem um liso perfeito. Entretanto, não são todas que vão obter essa realidade do liso perfeito seco ao natural sem uso de truques como: touca nero, chapinha, secador, escova e coque. Eu usava coque ou touca Nero para deixá-lo com movimento, porém sem ele o cabelo era esticado com liso artificial. Vamos aos fatos: Quem possui cabelo cacheado com raiz lisa, terá os cabelos com liso bonito. A pessoa vai usar bem menos química para domar a raiz (podendo ficar até 2 meses sem usá-lo) e conseqüentemente preservará a saúde dos fios. Porém, aquelas que têm a raízes extremamente cacheadas e difíceis de domar terão que passar henê 2 vezes na semana ou 15 dias no máximo correndo o risco da raiz ondular, então os fios se tornarão mais frágeis necessitando de muito mais cuidado. Às vezes a fibra capilar não suporta esse procedimento e se parte dependendo do tipo de fio (fino, médio e grosso), cabelos grossos e com raízes resistentes suportam bem mais, já os cabelos finos e raízes frágeis não agüentam o procedimento ocorrendo queda e quebra. Não será por falta de cuidado, mas sim a fibra capilar não suportar. Cabelo é igual uma corda com tempo ele não suporta e se parte principalmente fios mais frágeis, isso não tem haver com falta de cuidado, mas sim a genética da pessoa. Não adianta dizer que a pessoa não sabe lidar com henê, é preciso aceitar que henê não é para todos os tipos de cabelos como se imagina ser. O Cabelo afro difícil de alisar vai sofrer muito mais que um cabelo ondulado, não tem o que questionar. O tratamento para recuperar a fibra de alguém que usa bem menos henê logicamente vai ser menos trabalhoso daquele cabelo que precisa usá-lo com mais freqüência a fibra vai ser mais danificada e para recuperá-lo dos danos são mais intensos. Então não prejulgue alguém que não se deu bem com a química. Quem nos dera se henê fosse igual a um creme de hidratação, porém ele não é. Foto do dia que decidi eliminar o henê e foto atual
Atualizando...
Eu voltei a usar henê em Abril de 2016 e quero mostrar pra você o resultado de 1 ano usando henê.
Veja o video:
Dicas para permanecer magra depois de uma reeducação alimentar
Quer emagrecer?
Tem dificuldade em eliminar os quilinhos? Comece cortando o açúcar de sua vida.
Substitua-o.
O açúcar é um veneno para a saúde. Não adianta mudar a sua alimentação se você adora comer doces e sobremesas com açúcar. Essas dicas são importantes para consegui emagrecer com saúde.
Outra dica é nunca comer quando se está com muito fome. Sabe aquela sensação que parece que tem um buraco no estomago? Pois bem, isso é um perigo, você come além do que necessita. Por isso, é importante comer algumas frutas nos intervalos das principais refeições. Eu prefiro a banana, além de saciar a fome faz o intestino trabalhar melhor por ela ser rica em fibras.
E você o que faz para não cair em tentação?
Você segue firme em sua reeducação alimentar?
Conte-me como é sua alimentação?
Sua opinião é sempre importante para nós.
As informações fornecidas no Cabelo Beleza e Saúde são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.