O que há de novo?
Loading...


Pediculose Pubiana

A pediculose do púbis é causada pelo Phthirus púbis, um “piolho pubiano. Para alguns estudiosos é a mais contagiosa das DST’s.

Sinais e sintomas
Os sintomas surgem de uma a duas semanas após a infestação ou em menor tempo, se a pessoa já apresentou infestação antes.
O piolho adulto e as lêndeas são encontrados fixados aos pêlos pubianos e também nas regiões pilosas do abdômen inferior, coxas e nádegas. Ocasionalmente, o piolho adulto pode ser encontrado nas axilas, pálpebras e supercílios.
Coceira intensa é a principal queixa da pessoa infectada.
Lesões de urticária, bolhas e manchas azuladas podem ocorrer após as picadas dos piolhos.

Formas de contágio

É importante saber que o contágio pode se dar através de relações sexuais, mas pode ser veiculada por meio de vestuário, roupas de cama e toalhas.

Prevenção
Evitar contato com os piolhos e das lêndeas aderidos aos pêlos. Boa higiene corporal.

Tratamento
Os produtos e esquemas usados para o tratamento da escabiose também são eficazes no tratamento da pediculose pubiana. Não é necessário depilar a região. Quando utilizados corretamente, os medicamentos empregados topicamente apresentam toxicidade quase nula. Devem ser aplicados nas áreas afetadas, em duas aplicações, com intervalo de sete dias entre uma e outra. Na primeira aplicação, eliminam-se todos os insetos adultos e na segunda, os que ainda não são capazes de reprodução. A aplicação deve incluir, além da região pubiana, as áreas das coxas, tronco e axilas.


Linfogranuloma venéreo

O agente causador dessa DST é a bactéria Chlamydia trachomatis, e ela pode se manifestar no período entre 7 e 30 dias.

Sinais e Sintomas
O Linfogranuloma venéreo caracteriza-se pelo aparecimento de uma lesão genital de curta duração (de três a cinco dias), que se apresenta como uma ferida ou como uma elevação da pele. Essa lesão é passageira e não é facilmente identificada pelas pessoas infectadas. Após a cura da lesão primária, que acontece geralmente entre duas a seis semanas, surge um inchaço doloroso dos gânglios de uma das virilhas, denominada “bubão”. Se esse inchaço não for tratado adequadamente, evolui para o rompimento espontâneo e formação de ferida, criando pus.

Formas de contágio
A transmissão do linfogranuloma venéreo se dá através de relações sexuais sem proteção.

Prevenção
Uso do preservativo em todas as relações sexuais e higienização dos órgãos genitais após o ato sexual.

Tratamento
Consiste no tratamento das feridas. São utilizados medicamentos à base de antibióticos que, entretanto, não revertem seqüelas, tais como o estreitamento do reto e a elefantíase dos órgãos sexuais, que é o aumento considerável de seu tamanho e espessura padrão. Importante: O parceiro deve ser tratado também.


HTLV

O vírus HTLV (sigla na língua inglesa que indica vírus que infecta células T humanas) é um retrovírus isolado em 1980 a partir de um paciente com um tipo raro de leucemia de células T. A HTLV Apresenta dois tipos: HTLV-I, que está implicado em doença neurológica e leucemia, e HTLV-II, o tipo 2, que está pouco evidenciado como causa de doença.

Sinais e sintomas
Cerca de 99% das pessoas portadoras do HTLV-I nunca desenvolverão qualquer problema de saúde relacionado ao vírus HTLV. Entretanto, alguns pacientes podem desenvolver problemas neurológicos. Geralmente, começam a se queixar de dores nos membros inferiores (como nas panturrilhas), na região lombar (parte inferior da coluna lombar), e apresentam dificuldade em defecar ou urinar. Estes sintomas são sempre progressivos e estão na região abaixo da linha do umbigo

Formas de contágio
A transmissão do HTLV não é diferente de outros tipos de transmissão de vírus como o vírus da imunodeficiência humana (HIV) e o vírus da hepatite C (HCV), ou seja, a transmissão é dada pela relação sexual desprotegida com uma pessoa infectada; uso em comum de seringas e agulhas durante o uso de drogas; da mãe infectada para a o recém-nascido (principalmente pelo aleitamento materno).

Prevenção
Recomenda-se o uso da camisinha em todas as relações sexuais.

Tratamento
Como o risco do desenvolvimento da doença associado ao HTLV-I é muito baixo, ainda não existe indicação de tratamento nos casos assintomáticos. Os casos onde existem sintomas comprovados de doença associada ao HTLV-I, como paraparesia espástica tropical (TSP), uveíte, ATL, entre outras, o tratamento irá depender de uma avaliação neurológica, avaliação de como o vírus tem se espalhado, tempo de evolução, presença de outras infecções virais etc.


Herpes

O herpes é uma doença que aparece e desaparece sozinha, de tempos em tempos, dependendo de certos fatores como estresse, cansaço, esforço exagerado, febre, exposição ao sol, traumatismo e menstruação. Nas mulheres, o herpes pode também se localizar nas partes internas do corpo. Uma vez infectada pelo vírus do Herpes simples, a pessoa permanecerá com o vírus em seu organismo para sempre.

Sinais e Sintomas
A doença se manifesta através de pequenas bolhas localizadas principalmente na parte externa da vagina e na ponta do pênis. Essas bolhas podem arder e causam coceira intensa. Ao se coçar, a pessoa pode romper a bolha, causando uma ferida.

Formas de contágio
O herpes genital é transmitido por meio de relação sexual (oral, anal ou vaginal) desprotegida (sem uso da camisinha). Essa doença é bastante contagiosa e a transmissão ocorre quando as pequenas bolhas, que se formam durante a manifestação dos sintomas, se rompem, ocasionando uma ferida e eliminando o líquido do seu interior. Esse líquido, ao entrar em contato com mucosas da boca ou da região ano-genital do parceiro, pode transmitir o vírus. Raramente a contaminação se dá através de objetos contaminados.
As feridas desaparecem por si mesmas. Após algum tempo, porém, o herpes pode reaparecer no mesmo local, com os mesmos sintomas. Enquanto persistirem as bolhas e feridas, a pessoa infectada estará transmitindo a doença. Na presença dessas lesões, a pessoa deve abster-se de relações sexuais, até que o médico as autorize. Por isso a importância do acompanhamento médico e visitas periódicas.

Prevenção
Galera, sem vacilo. Camisinha em todas as relações sexuais sejam elas vaginais, orais ou anais.

Tratamento
Pessoal, a herpes é altamente transmissível, por isso, é importante que as pessoas infectadas tenham cuidados com a higiene, como: lavar as mãos, evitar contato direto com outras pessoas e não furar nenhuma das bolhas de maneira alguma.
Com relação ao tratamento, existem medicamentos antivirais, por via oral e tópica (que são aqueles medicamentos a serem passados nas feridas), e têm como objetivo encurtar a duração dos sintomas, prevenirem as complicações e diminuir riscos de transmissão. E lembrem-se: o vírus não pode ser completamente eliminado.


Causas e sintomas de Corrimento Vaginal

Meninas, esse problema é comum, e é uma das causas mais freqüentes de visitas ao ginecologista, por isso muita calma, e atenção aos cuidados com higiene e claro, visitas periódicas ao ginecologista.
O corrimento vaginal, que é também chamado como vaginite ou vulvovaginite pode ocorrer ainda na infância, quando a higiene é inadequada, principalmente depois da evacuação. Essa fase de desenvolvimento é chamada de “vulvovaginite inespecífica”.
Além desse período, o corrimento pode ocorrer com a menopausa, devido à diminuição de hormônios femininos, chamado estrógenos, e às modificações na camada interna da vagina, que tornam a pessoa mais suscetível às agressões externas.

Sinais e Sintomas
Ocorrem algumas alterações no organismo feminino, como alterações no fluxo vaginal (na maioria dos casos o volume é aumentado), com cheiro desagradável ou não, irritação, coceira ou ardência na vagina ou na vulva e vontade de urinar freqüentemente.
Além disso, alguns produtos químicos encontrados em sabões, sabonetes, absorventes e substâncias perfumadas podem causar irritação e desconforto. De qualquer forma meninas, visitar o médico freqüentemente é o melhor remédio!


Donovanose

É uma infecção causada por uma bactéria chamada klebsiella granulomatis que afeta a pele e as mucosas das regiões da genitália da virilha e do ânus. Ela causa úlceras e destruição da pele.

Sinais e sintomas
Os sintomas dessa doença incluem caroços e feridas vermelhas e de sangramento fácil. Após essa infecção, surge uma lesão na genitália que se desenvolve lentamente em forma de úlcera ou caroço vermelho que aos poucos vai danificando a pele à sua volta.

Formas de contágio

O contágio pode acontecer pelo contato direto com feridas ou úlceras durante as relações sexuais com uma pessoa que já esteja infectada.

Prevenção
Para se prevenir, vale lembrar mais uma vez que o uso da camisinha é indispensável em qualquer relação, seja ela vaginal, oral ou anal. A prevenção eficaz, porém, só acontecerá se a área infectada estiver coberta ou protegida pela camisinha! Se houver contato com uma ferida aberta, a donovanose pode ser transmitida.

Tratamento
A donovanose pode ser tratada com antibióticos. Após terminar o tratamento, é necessário retornar ao médico para certificar-se de que todas as feridas sararam e que a infecção está completamente curada.
É necessário também evitar o contato sexual até que o tratamento tenha terminado e todos os sintomas tenham desaparecido. E atenção! As pessoas que tiveram relação sexual nos últimos 60 dias com a pessoa infectada devem procurar um médico, fazer exames e o tratamento.


Doença inflamatória Pélvica (DIP)

A DIP é uma síndrome que ocorre pela infecção dos órgãos reprodutores femininos, causados por bactérias. Essa infecção pode acontecer espontaneamente ou devida à manipulação (inserção de DIU, biópsia de endométrio, curetagem, e outros procedimentos médicos), comprometendo o endométrio, trompas e anexos uterinos.

Sinais e Sintomas 
Essa doença se manifesta por dor e calor na parte baixa do abdômen, secreção vaginal abundante ou anormal que cheira mal, menstruação irregular ou abundante, dor na região pélvica ou abdominal durante o ato sexual, (muita atenção, pois nesse caso pode ser grave) além de sintomas de gripe como febre, desconforto, fadiga, dor nas costas ou vômitos.

Formas de contágio
Aproximadamente 90% dos casos têm origem em uma DST anterior, principalmente gonorreia e clamídia.

Prevenção
Pessoal, é importante usar sempre a camisinha para reduzir o risco de infecção todas as vezes que tiverem relações sexuais e é importante que sejam feitos exames pélvicos anualmente, incluindo testes para infecções. Visitem um médico regularmente, é muito importante!

Tratamento
O tratamento em geral é feito com antibióticos. Se a mulher usar o DIU (Dispositivo intra-uterino), este deve ser retirado. No caso das mulheres jovens, sexualmente ativas com queixa de desconforto ou dor pélvica, deve-se iniciar logo o tratamento, caso contrário podem ocorrer danos irreversíveis ao sistema reprodutor.


Oftalmia neonatal

É como uma conjuntivite no recém-nascido, só que apresenta pus. Surge no primeiro mês de vida, e é comumente contraída durante o seu nascimento, através do contato com secreções genitais maternas contaminadas. A oftalmia neonatal pode levar à cegueira, especialmente quando causada pela bactéria N. gonorrhoeae. Os principais agentes causadores da doença são: Neisséria gonorrhoeae e Chlamydia trachomatis.

Sinais e Sintomas
De maneira geral, um recém nascido é levado ao serviço de saúde por causa de eritema (olhinhos vermelhos), inchaço nas pálpebras, e/ou existência de secreção nos olhos. A conjuntivite causada por clamídia é bem menos severa e demora entre 5 a 14 dias para se manifestar.

Prevenção 
A limpeza nos olhos durante o período neonatal deve ser feira freqüentemente com Nitrato de prata a 1% (Método de Credè – 1 gota em cada olho do recém nascido), aplicação única, na 1ª hora após o nascimento.


Gonorréia e Clamídia

A gonorreia é a mais comum das DST. É também conhecida pelo nome blenorragia, pingadeira, ou esquentamento. Nas mulheres, essa doença atinge principalmente o colo do útero. Entre dois e oito dias após a relação sexual desprotegida, a pessoa passa a sentir ardência e dificuldades na hora de urinar. E é importante saber que às vezes, pode-se notar um corrimento amarelado ou esverdeado, até mesmo com sangue, que sai pelo canal da urina, no homem, ou pela vagina no caso das mulheres.

A clamídia é uma DST muito comum, e por isso pode ser vonfundida com a gonorreia  como por exemplo, corrimento parecido com clara de ovo no canal da urina e dor ao urinar. Um dos problemas é que as mulheres contaminadas pela clamídia podem não apresentar nenhum sintoma da doença, mas a infecção pode atingir o útero e as trompas, provocando uma grave infecção, por isso é importante prestar muita atenção!


Nesses casos pode haver complicações como dor durante as relações sexuais, gravidez nas trompas (ou seja, fora do útero), parto prematuro e até esterilidade.

Formas de contágio 

A principal forma de transmissão dessa doença é por meio de relação sexual com pessoa que está infectada, seja em relação oral, anal ou vaginal, sem o uso de preservativo. Além disso, as mulheres contaminadas transmitem a bactéria causadora da doença, que pode acontecer também durante o parto, onde a transmissão é feita de mãe para filho. Nesse caso, o bebê ainda corre o risco de ter os olhos gravemente afetados, podendo levar à cegueira.

Prevenção
Usem camisinha sempre! Seja ela masculina ou feminina nas relações sexuais vaginais e orais. Além da camisinha masculina ou feminina, é importante usar lubrificantes à base de água (KY, Preserv Gel) nas relações anais.
E lembrem-se! É recomendado realizar sempre o auto-exame, observando os próprios órgãos genitais, observando cor, aparência, cheiro e pele estão saudáveis.

Tratamento

Essas DST podem causar esterilidade se não são tratadas, além de atacarem o sistema nervoso (causando meningite), afetarem os ossos e o coração. Importante! Corrimentos são muito comuns em mulheres, portanto a sua ocorrência não significa que você tem alguma DST. Por isso, em caso de dúvida, procure o seu médico.


Candiloma acuminado ou HPV

O condiloma acuminado, conhecido também como crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível causada pelo Papiloma vírus Humano (HPV) e caracteriza-se por verrugas na região genital, de tamanho variável.
Tanto o homem, quanto a mulher podem estar infectados pelo vírus e não apresentar sintomas. A principal preocupação é que, nas mulheres, o HPV está associado ao câncer de colo de útero. Por isso, é importante fazer regularmente o exame preventivo do câncer do colo, conhecido como papanicolau.
Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV. E 40 deles podem infectar o trato genital. É bom ressaltar que a infecção pelo HPV é muito comum e nem sempre resulta em câncer.

Sinais e sintomas
Verrugas com aspecto de couve-flor e de tamanhos variáveis em qualquer local da genitália. No homem, sua ocorrência é maior na ponta do pênis e, na mulher, na vagina, vulva, região perianal e colo do útero.
E atenção! O HPV pode estar relacionado ao aparecimento de alguns tipos de câncer, principalmente no colo do útero, mas podem aparecer também no pênis ou no ânus.

Formas de contágio 
A infecção pelo HPV é muito comum, pois esse vírus é transmitido pelo contato direto com a pele contaminada, ainda que essa não apresente alguma lesão visível. Por isso, é necessário muito cuidado!
A transmissão pode ocorrer durante o sexo oral e ainda existe a possibilidade da contaminação por meio de objetos como toalhas, roupas íntimas, vasos sanitários ou banheiras. Entretanto, quando a pessoa apresenta os sintomas, o risco de transmissão é muito maior, já que essas verrugas têm grande capacidade de transmitir o vírus.

Prevenção
O uso da camisinha durante a relação sexual impede a transmissão do vírus entre 70% e 80% dos casos. Sua efetividade não é maior devido à possibilidade de o vírus estar alojado ao redor dos órgãos genitais.
Recentemente, foi criada a vacina contra alguns tipos do HPV. Esta serve para criar defesas no organismo contra esses tipos de HPV e tem sido indicada para mulheres jovens (de 9 a 26 anos), principalmente antes do início da vida sexual. Entretanto, ainda faltam inúmeros dados quanto ao uso da vacina (por exemplo, se precisa de reforço ou não) e quanto sua eficácia. Por isso, a vacina ainda não está disponível como medida de saúde pública.
E fiquem ligados! Na maioria das vezes os homens não manifestam a doença. Ainda assim, são transmissores do vírus. Quanto às mulheres, é importante que se faça o exame de prevenção do câncer do colo, conhecido como "papanicolau" ou preventivo, regularmente.

Tratamento
O tratamento do condiloma acuminado consiste em remover as lesões. Todas as opções terapêuticas apresentam falhas, podendo haver retorno das lesões. Mas é possível evitar o reaparecimento com medidas simples: higiene adequada, tratamento de infecções genitais associadas, tratamento dos parceiros sexuais e não transar durante o tratamento. Manter a boa imunidade da pessoa, ou seja, as defesas do organismo, é essencial para a boa resposta ao tratamento. Portanto, cuide da sua saúde constantemente!


Cancro Mole

A doença pode ser chamada também de cancro venéreo, mas é popularmente conhecida como “cavalo”. E manifesta-se através de feridas dolorosas e com sua base mole. Os primeiros sintomas aparecem entre dois e cinco dias após a relação sexual sem camisinha com o portador da doença. Esse período pode se estender em até duas semanas.

Sinais e Sintomas

No início, surgem uma ou mais feridas pequenas com pus. Após algum tempo, forma-se uma ferida úmida e bastante dolorosa, que se espalha e aumenta de tamanho e profundidade. Depois, surgem outras feridas em volta das primeiras. Após duas semanas do início da doença, pode aparecer um caroço doloroso e avermelhado na virilha, que chega a prender os movimentos da perna, impedindo a pessoa de andar. Esse caroço pode soltar um pus espesso, esverdeado, misturado com sangue.
Nos homens, as feridas localizam-se, geralmente, na ponta do pênis. Na mulher, ficam na parte externa do órgão sexual e no ânus e mais raramente na vagina. A ferida pode não ser visível, mas provoca dor na relação sexual e ao evacuar. Em alguns casos, o paciente pode sentir dor de cabeça, febre e fraqueza.

Formas de contágio
O Cancro mole é transmitido pelo sexo (vaginal, anal ou oral) sem camisinha com uma pessoa contaminada.

Prevenção 
Como o contágio se dá pelo sexo, a melhor maneira de prevenir-se é usando a camisinha em todas as relações sexuais. Além disso, é importante cuidar bem da saúde e da higiene.

Tratamento
O tratamento desta doença é feito com antibióticos, sabonetes e loções. Os médicos recomendam não transar durante o tratamento e prestar atenção à higiene no local infectado. De qualquer maneira, o tratamento dos parceiros sexuais é importante pela possibilidade de existirem portadores do cancro mole que não apresentam sintomas.


Dicas de casacos e Sobretudo femininos

Os Casacos e Sobretudo sempre estão na moda e nesse inverno não poderia ser diferente, eles estão mais sofisticados, com formatos que modelam o corpo feminino e com detalhes que deixam as peças mais bonitas. Você encontra modelos com spikes, estampas de animais, entre outras.
Os Casacos e Sobretudo aparecem repaginados, com tonalidades quentes que combinam com o inverno, mas também não poderiam faltar os modelos tradicionais que nunca saem de moda.
Os Casacos e Sobretudo são peças coringas que combinam com qualquer estilo desde as mais clássicas ou as mais modernas.


Coleção de Esmalte Colorama Eu Amo Acessório

Colorama apresenta a nova coleção, inspirada em uma das maiores paixões das mulheres: os acessórios. São 9 novas cores, sendo 5 efeitos especiais:

Bracelete - cor de goiaba
Cinto - caramelo intenso
Lenço - mostarda puro
Maxi Colar - turquesa
Jaqueta (Efeito Couro) - marrom com acabamento de cor e brilho do couro
Carteira Chique (Efeito Ultraverniz) - vinho com brilho muito intenso
Óculos Escuros (Efeito Ultraverniz) - preto com brilho muito intenso
Brinco de Festa (Efeito Metálico) - prata metalizado
Bolsa Nova (Efeito Camurça) - lilás com acabamento moderno que imita a textura de camurça.

O esmalte colorama proporciona fixação e brilho intenso, é fácil de aplicar e ótima cobertura. Além de dar uma aparência mais bonita paras as mãos o esmalte protege as unhas deixando-as mais fortes, resistentes e saudáveis. Os esmaltes Colorama são testados e aprovados por consumidoras e manicures.


Principais usos da Maizena (amido de milho)

- Mingau: Utilize 2 colheres (sopa) de Maizena para 1 xícara (chá) de leite e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.

- Molhos: Dissolva 1 colher (sopa) de MaiZena em 1 xícara (chá) de liquido frio, adicione à preparação e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar.

- Sopas: Junte 1 colher (sopa) de Maizena para cada 500ml de liquido. Para sopas cremosas, dissolva a mesma proporção de Maizena no leite.

- Bolos: Para deixar a massa mais leve utilize 1 parte de amido de milho para 2 partes de farinha de trigo. Por exemplo, utilize 2 xícaras (chá) de farinha e 1 xícara (chá) de amido de milho.


Dicas para ter sucesso na dieta de emagrecimento

A alimentação equilibrada e saudável é essencial para emagrecer com saúde e muitas das vezes seguir o cardápio semanal de dieta é cansativo, mas você pode fazer variações dos pratos para não ficar maçante a dieta, mas lembre-se não deve trocar alimentos de baixas calorias por alimentos calóricos.

- Em uma dieta não pode faltar o peixe, pois ele é fonte de vitaminas e minerais como: cálcio, zinco, vitaminas do complexo B, ácido fólico; iodo e o ômega 3 que são essenciais para a saúde do nosso organismo.

- As carnes de aves ou vermelhas também são indispensáveis. Elas proporcionam força muscular, evitando a sensação de desanimo e também por conter proteínas evita a queda de cabelo, pois a maioria de quem faz dieta reclama desse problema.

- Muito se falam sobre os glicídios (açúcares) não precisa cortá-los do cardápio, mas é importante diminuir o consumo. Eles são responsáveis pelo aumento de gordura corporal. Os glicídios entram na corrente sanguínea e transformam-se em gorduras antes que o corpo consiga queimar esse excesso e por isso se acumula nas partes do corpo, como barriga, culotes, pernas, braços etc... Estamos mencionando também os açúcares dos doces, refrigerantes e álcool.

- As massas também devem ser moderadas. É importante diminuir esses açúcares lentos que estão presentes nas massas, pães e batatas para evitar o acúmulo e se transformar em excesso de peso em pessoas sedentárias (não acostuma se exercitar). Agora se você pratica alguma atividade física o carboidrato é importante, pois ele se transforma em fonte de energia.

- Elimine os lipídios (gorduras) de sua alimentação. Eles são inimigos numero um da dieta principalmente os que vêm de frituras e cremes. Além de não fornecer energia ainda pesa na balança. Por isso opte sempre por gorduras naturais dos queijos e carnes.

Essas dicas são fundamentais para quem deseja conquistar um corpo em forma e saudável.



REAOX Proteção de dentro para fora

Com fórmula inovadora, REAOX® é um suplemento oral com luteína purificada, vitaminas A, E e C e os minerais Selênio e Zinco que auxiliam no combate ao envelhecimento cutâneo. REAOX® possui uma combinação de ativos que proporciona atividade fotoquimioprotetora, ou seja, reforça as defesas do organismo contra os danos causados pela radiação ultravioleta sobre a pele, como o fotoenvelhecimento. Adicionalmente, REAOX® possibilita uma melhora na elasticidade, na hidratação e na concentração de lípides – importantes parâmetros de beleza cutânea.

Acesse o site para mais informação www.biolabfarma.com.br


Meditação – Terapias Alternativas

A meditação nada mais, nada menos que olhar para nosso interior e conversar consigo mesma, procurando se concentrar em coisas positivas. O indicado é ficar em um lugar bem tranqüilo, ao ar puro e se possível perto da natureza, com uma roupa leve, descalça, sentar-se confortavelmente, relaxar músculo por músculo e respirar com suavidade, sentindo o ar entrar pelo nariz e sair pela boca. Faça essa técnica todos os dias e reserve um tempinho do dia só para relaxar. Meditar melhora o estresse, estafa, mau humor, ansiedade, angústia, nervosismo e entre outras enfermidades.

Dicas práticas:
Prepare o ambiente com uma luz amena, de preferência a luz solar e se possível perto de arvores e flores. Elas vão perfumar e colorir o ambiente na medida certa além de transmitir Paz e um alto-astral. A música de fundo também é recomendada, mas prefira as mais suaves para tranquilizar o ambiente é sempre bem-vinda. Feito esse procedimento basta fechar os olhos e sentir as vibrações e sempre procurar imaginar lugares agradáveis e que te faça bem.

Detalhe:
Sempre que possível faça a meditação junto à natureza, perto de cachoeira, do mar ou debaixo de uma árvore escutando os cantos dos pássaros ou até mesmo no jardim de sua casa.



Musicoterapia – Terapias Alternativas

Ao nascermos o som é o primeiro contato que estabelecemos com o mundo exterior. Tendo isso em mente a música pode ser uma alternativa para aliviar sintomas físicos e mentais, mas para isso é preciso fazer a escolha certa. Os sons mais utilizados na musicoterapia são próprios da natureza, como os cantos dos pássaros, a água correndo dos rios, das ondas batendo na pedra, do soprar dos ventos e etc... Esse tratamento é uns dos mais prazerosos sem sombra de dúvidas, pois você até esquece a sua enfermidade, mas para isso é preciso relaxar e prestar atenção nos sons e usar este tempo para se tranquilizar.

Dicas práticas:
Quando for praticar a musicoterapia evita lugares onde há muito barulho como: pessoas conversando, transito intenso, rádio fora de sintonia, evitar ruídos, como por exemplo: liquidificador, aspirador de pó, serra elétrica, cortador de grama, etc... Por isso escolha sempre um lugar mais sossegado. Agora se sua intenção é despertar e ficar elétrica coloque um som bem agitado e aproveite para cantar e extravasar em alto e bom tom.


Escova Progressiva Alemã G-Hair Inoar

Descrição do fabricante: 
Os compostos da Escova Progressiva Alemã G-Hair Inoar (queratina, óleo de cacau, etc) foram meticulosamente selecionados para tratar de forma completa cabelos já danificados por outros processos químicos, crespos ou que sofram ações externas que possam fazer mal aos fios. Autorizada pela ANVISA e podendo ser aplicado em todos os tipos de fios, ela reduz o frizz e o volume, dando brilho e hidratando intensamente os cabelos sem agredir o couro cabeludo. Além de tudo, é muito fácil de ser usada: os resultados esperados são obtidos em apenas três passos!

1º Passo - Shampoo de Limpeza Profunda G-Hair 
O tratamento deve ser iniciado com seus cabelos higienizados e sem resíduos impuros. Para isso, comece lavando-os com o Shampoo de Limpeza Profunda G-Hair, que ajuda as cutículas e as escamas do fio a se abrirem com mais facilidade, deixando-os mais maleáveis, sedosos e melhor preparados para absorver os outros produtos.

2º Passo - Redutor de Volume G-Hair 

Nesta segunda etapa do tratamento, cabelos danificados ou secos irão repor sua queratina. Essa reposição é fundamental para uma escova realmente eficaz.

3º Passo - Máscara Finalizadora G-Hair 
Para encerrar o processo, a Máscara Finalizadora sela as cutículas dos fios, equilibra o pH do couro cabeludo, hidrata e garante que o efeito de todo tratamento seja duradouro. Além disso, neutraliza a alcalinidade e deixa seus cabelos mais fortificados.

MODO DE USAR:

Passo a Passo.
Shampoo de limpeza profunda - Passo 1 
- Para livrar completamente seu cabelo de resíduos e impurezas, lave-os com o Shampoo de Limpeza Profunda. Comece massageando o couro cabeludo suavemente para melhor absorção do produto e, caso ache necessário, repita a operação.
- Enxágue o cabelo com água em abundância. Não é preciso utilizar condicionador.
- Usando uma toalha, retire o excesso de água dos fios.

Redutor de Volume - Passo 2 
- Aplique o produto de baixo para cima, isto é, da nuca ao alto da cabeça. Cuidado para não passar na raiz, mantenha uma distância de aproximadamente 1cm.
- Divida os cabelos em mechas e passe em cada uma delas uma chapinha de cerâmica de cinco a dez vezes. Isso selará as cutículas dos fios. Deixe agir por dez minutos e não enxágue.

Máscara Finalizadora - Passo 3 
- Aplique o produto em todas as mechas feitas anteriormente, encape-as e deixe-o agir por aproximadamente cinco minutos.
- Com água fria, enxágue os cabelos. Não é necessário usar outro shampoo.
- Pronto, seu cabelo já está preparado para o alisamento desejado!

RECOMENDAÇÕES E OBSERVAÇÕES 
- Utilize toda linha de manutenção Kit Pós Progressiva Inoar para melhor aproveitamento do tratamento.
- Faça escovas progressivas sempre em salões de beleza e com profissionais especializados no trabalho.
- Os produtos não devem ser utilizados em mulheres gestantes, crianças ou couro cabeludo sensível, irritadiço ou ferido.
- Não nos responsabilizamos pelo uso indevido dos produtos. Leia e siga atentamente as instruções antes de usá-los.
- A quantidade média ideal para a aplicação dos produtos é de 50ml em um cabelo de tamanho médio. Seu rendimento é de 03 a 05 aplicações.

O Kit é composto por três produtos: 

- Shampoo de Limpeza Profunda
- Redutor de Volume
- Máscara Finalizadora G-

Escova Progressiva Zap Protelife




As informações fornecidas no Cabelo Beleza e Saúde são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.