O que há de novo?
Loading...


Protetor labial - proteção dos lábios das agressões externas

Os lábios também sofrem com o sol como a nossa pele, é uma área sensível e delicada que necessita de uso do protetor labial, pois eles são constituídos por uma fina camada de pele.

É importante ter atenção e cuidados maiores, inclusive quando se expõe ao sol, quando não protegido os lábios podem ocasionar rachaduras e até aparecer a herpes labial ou em alguns casos, problemas mais graves.

Não são apenas os raios solares que podem ocasionar danos na estrutura labial, mas também o vento, a poeira e o frio.
Assim para protegê-los de quaisquer danos que possa ocorrer, é recomendado usar o filtro solar com hidratante.

Aplique o protetor 15 minutos antes de se expor ao sol e reaplique a cada 2 horas. Assim você mantém os lábios hidratados e protegidos dos fatores extremos do tempo.



Escova progressiva Evolut Cheveux Alisamento Progressivo

O que eu achei da Evolut Cheveux Alisamento Progressivo?
O meu cabelo é tipo mola e bem fechado. No meu cabelo não alisou 100% (no folheto explicativo está descrito que cabelos crespos alisam 50% a 60% de cachos e de volume), então cumpriu o que promete. O resultado foi cachos mais soltos e menos volume, mas ainda ficou estilo mola, porém mais aberto, mas se finalizar com chapinha o cabelo fica completamente liso. O efeito com menos volume durou aproximadamente 30 dias até voltar o volume, entretanto os cachos continuaram mais abertos.
No cabelo de minha mãe que é bem menos cacheado ficaram 100% lisos. O resultado foi um cabelo mais liso e não voltou às ondulações.

Normalmente para conseguir o melhor resultado de uma progressiva é importante ter uma prancha profissional como a Pro nano titanium. Eu usei uma da GAMA Italy‎ que chega a 220ºC, não posso afirmar se usar uma prancha de boa qualidade ou se alguém passar em você teria um melhor resultado. Eu já utilizei 5 vezes e sempre consegui o bom resultado.

Dica importante:
Se você passar muito redutor de volume nos fios vai ser muito difícil de escovar, então para facilitar tire o excesso com a toalha para ajudar na escovação, pois ela deixa os fios bem grudentos e dificulta na hora de escová-lo, mas em pouca quantidade sem encharcá-los a escova fica mais fácil de deslizar sobre os cabelos. Se você secar bem os cabelos antes de pranchá-los não sai nenhuma fumaça e também não irrita os olhos, mas se deixar alguma parte úmida pode ocorrer de sair fumaça, ok!
Gostei bastante do produto.
Aprovado!

Descrição do fabricante:
3 em 1 lava, reduz volume e desfriza 
Incrível! Cabelos lisos na hora
Compatível com todas as químicas. 
Exceto Henê (é necessário realizar teste de mechas)
Total conforto, não irrita durante a aplicação
Com micro queratina, creatinina, óleos essenciais e tamariliz
Fácil aplicação, longa duração
Para todos os tipos de cabelos, lisos, ondulados, crespos e ruivos

Novo Evolut tratamento progressivo é uma tecnologia exclusiva para o realinhamento térmico dos fios, baseado no sinergismo do glioxiloil, carbocisteína e glioxiloil aminoácidos, que permitem alteração gradual e progressiva da estrutura de todos os tipos de cabelos. Reduz sensivelmente o volume dos fios rebeldes com o efeito nutri selante – sela a cutícula e reconstrói a fibra capilar, devolvendo o brilho natural dos cabelos, além de deixá-los soltos, leves e maleáveis.

Efeito progressivo:
Utilize sempre que achar necessário reduzir o volume e disciplina o cabelo, pois a cada aplicação o efeito é intensificado. A durabilidade do efeito liso é temporário e pode variar de acordo com o tipo de cabelo e a técnica de aplicação do produto.

Shampoo limpeza profunda:
Com o poder dos seus ativos abrem as escamas dos fios e lava profundamente, retirando o acúmulo de outros produtos e resíduos de impureza preparando-os para receber a emulsão redutora de volume.

Emulsão redutora de volume:
Com o novo ativo tecnológico, ProLiss100 que alisa os fios sem danificá-los. Um produto que traz muitos benefícios ao cabelo, de fácil aplicação, e que não possui o cheiro forte das progressivas. Deixando os cabelos mais lisos, bonitos e brilhosos.

Máscara nutritiva:
Hidrata e restaura as camadas mais profundas dos fios, transformando e reparando intensamente o cabelo. A soma dos ativos altamente concentrados (queratina, creatinina, óleos essenciais e tamariliz) dão força e resistência aos fios fragilizados, reforçando a estrutura interna e selando as cutículas externas.

Modo de uso, teste de mechas e demais informações encontra-se no folheto explicativo. Vide bula.

Máscara capilar caseira de babosa para cabelos secos

Para ter os cabelos sempre bonitos, macios e brilhantes é
importante seguir alguns tratamentos e o mais recomendado para os fios são as hidratações, nutrições e reconstruções. As máscaras capilares classificadas como hidratações normalmente são para devolverem a água perdida dos fios e é nessa etapa que entra a babosa. A função da babosa nessa receita caseira é justamente fazer uma reposição hídrica, ela vai agir diretamente nos fios secos e ressecados, eliminando os frizz e abaixando o volume, os fios permanecerão hidratados por mais tempo.

Vamos à receita e o passo a passo:
Máscara capilar caseira de babosa para cabelos secos 
Ingredientes:
- 1 palma de babosa
- ¼ de copo (americano) de água
- 2 colheres (chá) de máscara capilar hidratante (sua preferência)

Modo de preparo:
Lave a palma de babosa, retire a polpa com auxilio de uma colher. Você irá usar somente a parte branca (transparente) da babosa.

Com o auxilio de um liquidificador, bate a polpa da babosa com um pouco de água. (se preferir bata o creme junto)

Coloque a babosa já batida em uma cumbuca de plástico e misture a máscara capilar até ficar homogênea.

Essa hidratação pode ser usada em cabelos secos ou úmidos, fica ao seu critério, não indico cabelos sujos, mas lavado no dia anterior.

Separe o seu cabelo em quadrante e passe o preparo enluvando mecha a mecha.

Depois desse procedimento, coloque uma touca de alumínio por aproximadamente 30 minutos.

Enxágue os fios e deixe secá-lo naturalmente, não é recomendado fazer escova se seu cabelo estiver muito ressecado, caso contrário pode secá-lo com secador e finalizar como de costume. 

Saiba mais sobre bepantol, abacate, açúcar e glicopan nos cabelos

Quando se fala em receitas caseiras muitas pessoas torcem o nariz, mas esses tipos de tratamentos capilares já são usados há muito tempo por avó de nossas avós. Quem nunca experimentou algum tipo de receita caseira nos cabelos não imagina as maravilhas que fazem essas misturinhas, porém é importante saber exatamente como prepará-las para não ter resultados contrários, por exemplo: deixar os cabelos mais ressecados, sem brilho ou oleosos. Por isso, antes de se aventurar em uma receita caseira é necessário saber que cada item vai proporcionar aos fios, é importante saber os pós e os contras desses ingredientes, então resolvi compartilhar essas dicas com você. Pela internet e nas redes sociais existem diversos grupos no Facebook que tiram as dúvidas sobre qual receita caseira é a mais indicada para cada problema?

Vamos às dicas:
Se você já usa o bepantol, abacate, açúcar e glicopan com certeza você descobriu um achado! Esses ingredientes são ótimos para os fios, porém tem pessoas que não usaria produtos veterinários, então substitua o glicopan pet ou gold por algum óleo 100% vegetal como: óleo de coco, óleo de amêndoas doce, óleo de argan ou azeite de oliva entre outros. Abaixo irei comentar um breve resumo do que essas maravilhas são capazes de fazer aos fios, porém em excesso pode trazer malefícios, então só use quando os cabelos
tiverem pedindo socorro.


O Bepantol misturado a máscara capilar e açúcar são excelentes pra hidratar os fios que estão ressecados, devolvem o brilho e a maciez. O bepantol tem vitamina B pura, ele hidrata muitíssimo, porém se usado em excesso pode tornar os fios bastante oleosos e por essa razão, causar a queda do mesmo. O couro cabeludo precisa respirar e se tiver acúmulo de oleosidade quem sofre com isso é o bulbo capilar e esse excesso enfraquece a raiz causando a queda. 
O bepantol você compra em farmácias. 

açúcar ajuda momentaneamente a alisar os fios. Quem tem os cabelos grossos essa é a melhor opção, mas o uso excessivo do açúcar pode afiná-los, por esse motivo, pode ocorrer o rompimento da fibra capilar, quer dizer: a sua quebra, então use somente quando os cabelos estiverem muito secos e porosos.


abacate é rico em óleo, vitamina A e E, proporciona aos cabelos muito brilho e também ajuda a devolver a água para os fios, deixando mais hidratado, em excesso pode causar a queda, caso o bulbo capilar produza mais oleosidade, mas com o abacate é bem mais raro acontecer excesso de oleosidade, então pode usá-la sem muito medo.


O glicopan é um restaurador da fibra capilar, devolve a maciez perdida por produtos químicos, como excesso de descoloração, elimina fios elásticos que acontece muito quem faz esse procedimento, também é ótimo para cabelos porosos e ressecados. Não é indicado em todas as hidratações, conseguindo recuperar os fios suspenda o uso, pois em excesso também pode causar queda.

O Glicopan você compra em pet ou lojas veterinárias. 
Aguarde mais dicas sobre os ingredientes que usamos em receitas caseiras com seus pós e contras...

A importância da couve na saúde

A couve é uma das hortaliças mais importantes para o corpo, ela pode ser consumida crua ou no vapor.
Ela é rica em cálcio, fósforo e ferro, além de ter os minerais que são necessários para os ossos, dentes e sangue. E também possui as vitaminas A, B e C.

A couve é excelente no tratamento de várias doenças como:

- combate a asma,
- bronquite,
- enfermidade do fígado,
- cálculos biliares,
- renais,
- hemorróidas e
- menstruação difícil e dolorosa.

Inclusive ajuda a melhorar 
- a visão,
- manter a saúde,
- a pele,
- o aparelho digestivo e
- sistema nervoso em perfeito estado

Mas é importante consumi-la regularmente.
Esta hortaliça ajuda no funcionamento do intestino, sendo que é um laxante natural, por ter uma quantidade enorme de fibras.
A couve também pode ser usada como remédios, quando cozida no vapor e aplicada de hora em hora como cataplasma quente, é um excelente para combater a artrite, dores reumáticas e febres.
Ótima para aliviar o desconforto da úlcera, pois a couve é um auxiliar na sua cicatrização, consumir todos os dias pela manhã, em jejum. Tomar 1 copo de leite batido com as folhas de couve. O suco refresca e produz um efeito surpreendente em pouco tempo.
Obs.: Nada substitui a ida a um médico para fazer um diagnóstico preciso, a saúde sempre em primeiro lugar.




As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.