O que há de novo?
Loading...


O que fazer para combater o mau hálito?

Veja abaixo algumas dicas para combater o mau hálito, que pode ter vários causadores como:
- Aparelho Gástrico
- Infecção de garganta
- Infecção dos dentes
- Infecção ao redor da boca
Nesses casos é importante procurar por um profissional para diagnosticar a causa do mau hálito.
Mas em outros casos podem ser combatido com soluções práticas.

Algumas medidas para evitar o mau hálito:
- É importante escovar a língua com delicadeza para remover a camada de muco que costuma acumular nessa região.
Com tempo a ânsia de vomito acaba diminuindo.

- Alimentar-se na parte da manha é necessário para limpar a cavidade oral e consequentemente manter um fluxo adequado de saliva.

- Manter a boca sempre úmida, ingerindo água ou suco.
Mascar chiclete ajuda muito nessa hora, mas escolha chiclete sem açúcar.

- Os enxagüatórios bucais também são bastante úteis, reduzem o número de bactérias existente na parte superior da língua, mas seu efeito não dura muito tempo.

- Quando ingerir alimentos como alho, cebola e café, é necessário escovar os dentes. Esses alimentos são ricos em odores.

- Escovar os dentes e usar o fio dental é extremamente importante, eles ajudam a remover restos de alimentos.

- Existem as receitas caseiras que funcionam como mascar canela, cravo e semente de anis, elas têm o poder de refrescar o hálito. Isso vai ajudar a eliminar as bactérias, porque existem moléculas contidas nessas plantas que tem atividade bacteriana.

- Comer maçã depois das refeições ajuda a limpar os dentes e refrescar o hálito.

- Mastigar casca de limão, folha de cheiro verde ou de menta.

- Consumir iogurte probiótico sem açúcar 2 vezes ao dia.


Os principais inimigos responsáveis pela má saúde dos cabelos

Para conseguir ter os cabelos bonitos e saudáveis é preciso de alguns cuidados diários e está ciente dos inimigos capilares para prevenir e evitá-los, porém com a correria do dia a dia não a tempo o suficiente para tratá-los e os deixamos de lado. É necessário tratarmos de forma correta porque ao passar do tempo eles vão reclamar. O jeito que os lavamos, penteamos, e produtos usados interferem na beleza, força, maciez e brilho dos fios, contudo, os cabelos possuem outros inimigos que nos acompanha e pode impedi-los de se desenvolver normalmente, são ele: o estresse, o fumo, as alterações hormonais e excesso de químicas podem contribuir para uma deficiência na sua formação e impedi-los de ter um crescimento normal, de ter um brilho natural e um aumento de queda capilar e outros problemas que possam aparecer. Por essa razão, quem deseja ter os cabelos maravilhosos tem que evitar certos atos. A prevenção é o seu melhor amigo.

Conheça os 4 inimigos dos cabelos:
Estresse: com essa vida que levamos é quase impossível dizer a você para evitá-lo, mas se estiver prejudicando a sua saúde e de seus cabelos é necessário aprender a controlá-lo. O estresse excessivo começa a agir no organismo interferindo no desenvolvimento normal dos cabelos, você começa a notar o aumento da queda e falta de crescimento dos fios. Hoje em dia está mais comum a prática de exercícios físicos ou esportes. Esta é uma ótima opção para extravasar as energias e ficar bem longe do estresse, mesmo que você não tenha esse hábito é necessário se exercitar para descarregar o acúmulo de carga pesada, porém tem outra opção mais tranquila, por exemplo, arrumar um tempo para você relaxar, esquecer todos os problemas e abrir sua mente para um descanso. Essas atitudes ajudam a aprender a administrar este inimigo invisível e tão comum em nossos dias.

Fumo: não é segredo pra ninguém que o fumo é um inimigo perigoso da nossa saúde e não poderia ser diferente para as nossas madeixas, por isso, evite esse mal, os cabelos perdem a vida, se tornando mais secos e opacos, isso acontece porque o cigarro forma uma barreira dificultando a circulação dos vasos sanguíneos responsáveis por manter o bulbo capilar em perfeito funcionamento, a raiz capilar necessita de circulação que é imprescindível para o seu desenvolvimento e essa deficiência conseqüentemente vai impedir o seu crescimento e uma aparência mais saudável aos fios.

Alterações hormonais: os hormônios são responsáveis pelo equilíbrio do nosso organismo, quando eles oscilam constantemente se tornam um grande inimigo dos cabelos. Os hormônios desregulados afetam o desenvolvimento saudáveis dos fios. Para verificar a dosagem hormonal e normalizá-la é importante ter uma consulta ao ginecologista, ele solicitará alguns exames e desta forma indicará o melhor tratamento para você.

Excesso de químicas: os cabelos quando são submetidos por processos químicos (alisamentos, colorações, permanentes) vão precisar de cuidados redobrados, essas mudanças capilares agridem bastante as fibras capilares e se não tratados de formas corretas comprometem o seu crescimento, então opte em fazer estes procedimentos com um especialista para não danificar os seus cabelos, agora se você é quem cuida e não dispensa o uso de químicas, então dê intervalos de uma aplicação à outra e se joga nas hidratações para manter os cabelos saudáveis.



Aprenda a controlar cabelos crespos e manter os cachos definidos

Quem tem cabelos cacheados e aprendeu a tratá-los não tem dificuldades em mantê-los macios e com os cachos definidos, mas para quem decidiu aceitar a sua natureza há pouco tempo pode sentir os efeitos de um cabelo étnico, normalmente os cabelos crespos tende a armar facilmente pela sua estrutura em espiral (tipo mola) e por ser mais secos que os fios naturalmente lisos, isso ocorre porque a oleosidade natural presente no couro cabeludo tem um obstáculo até chegar às pontas, e no decorrer de um dia os fios perdem a água natural que é responsável por manter os fios hidratados. Por isso, é preciso usar produtos adequados para mantê-los bonitos, com cachos definidos, controlados e macios.

Essa opção é para quem possui cabelos afros, mas a estrutura capilar não se forma cachos, se você deseja defini-los é necessário realizar procedimentos químicos. O permanente afro é um tratamento que pode ser a solução para seus cabelos, essa química deve ser realizada se o cabelo estiver saudável ou depois de algumas sessões de hidratações intensivas feita uma vez na semana em salão de beleza para preparar e fortalecer a fibra capilar para receber a química. O permanente afro promete cachos definidos, estruturados e mais flexíveis, também será feito manutenções para mantê-los sempre saudáveis e bonitos.

Agora se você tem muito volume e deseja controlá-los, o indicado é o uso de relaxamento específico (tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, entre outras), essas químicas ajudam a soltar os cachos garantindo fios com mais leveza, cachos soltos e menos armados.

Mas se você abomina química e optou por não usá-las e deseja ter os cachinhos naturalmente definidos, você pode optar em fazer texturização com bigudins ou usar outras técnicas como twist (trança de duas) ou babyliss, vai ajudar a dar forma aos fios, também tem outras opções como produtos específicos para cabelos cacheados que prometem modelar os cachos e controlar o frizz como, os umidificadores, cremes de pentear (leave-in), gel misturado ao creme de pentear, mousse modeladora, algumas receitas caseiras (gel de linhaça, gel de quiabo, entre outras), mas nada resolverá se você não tiver dedicação e cuidados com hidratações semanais. É importante aprender o cronograma capilar (hidratação, nutrição, reconstrução e umectação) esses quatros itens são indispensáveis para ter os cabelos bem tratados e maleáveis, mas se você não tem jeito com os cabelos e tudo que você faz não obtém resultados significativos, então o recomendado é ir tratá-los com cabeleireiros, eles saberão diagnosticar o que sua estrutura capilar precisa naquele momento e também usam equipamentos que ajudam as máscaras penetrarem na fibra capilar, lembrem-se todos os cabelos necessitam de hidratações e produtos de qualidade para recuperarem a beleza dos fios, então cuide de forma correta de seus cabelos crespos com o tempo você vai se surpreender.



Dicas para identificar o seu tipo de pele

O nosso dia-a-dia tem fatores que contribuem muito para uma pele seca e sem vida. Uns dos responsáveis por isso são os agentes do tempo (sol, vento e frio), também temos o estresse, o cigarro e a poluição, entre outros. Por sinal são os principais inimigos da pele, mas como é quase impossível evitá-los por essa razão é necessário se prevenir contra as agressões causadas ao longo do dia com algumas mudanças simples e eficazes. Mas antes de começar a cuidar de sua pele é necessário fazer um diagnóstico e identificar qual é o seu tipo de pele.

A sua face pode ter 4 diagnóstico como:
- Pele seca
- Pele oleosa
- Pele mista
- Pele normal

Todos os tipos de pele necessitam de uma boa higiene diária e cuidados básicos que proporcionará uma melhor respiração. A limpeza de pele e hidratação com produtos adequados são essenciais para deixá-la linda e mais saudável. Afinal, a pele merece uma atenção redobrada, porque é a parte do nosso corpo que está mais exposta aos agentes externos.

- Pele seca
Ela é mais fina e muito seca. É reconhecida através de sensações de repuxamento e desconforto principalmente depois de lavar. São mais sujeitas a rugas. Por isso necessitam de hidratações mais rigorosas para devolver a maciez e elasticidade perdida.

- Pele oleosa
Por ter excesso de óleo, a pele tem um aspecto brilhante e poros dilatados e é mais suscetível a poluição diária. Por isso é comum surgirem cravos e espinhas e para evitá-los é importante usar produtos adstringentes e livres de óleos.

- Pele mista

Esse tipo de pele possui oleosidade em pontos específicos como: testa, nariz e queixo conhecida como zona T. O resto da face pode ser seca ou normal, por isso é importante fazer a higiene adequada para equilibrar essa região. Na parte mais oleosa podem surgir espinhas e cravos como na pele oleosa. Para evitar que isso ocorra é importante usar produtos adstringentes nas partes com mais oleosidade e hidratantes no restante.

- Pele normal

Tem uma ótima elasticidade e maciez, não possui poros dilatados e muito menos aspecto oleoso. Sem sombras de dúvidas esse é o melhor tipo de pele, mas é importante hidratá-las para mantê-las saudáveis.


Suco de couve ajuda a emagrecer

A couve é um excelente remédio natural. Ela é antioxidante (que combate os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento da pele) combate problemas digestivos, a prisão de ventre (por ser rica em fibras), ajuda na desintoxicação do organismo, artrite, bronquite, cálculos renais entre outras enfermidades. Ela é rica em nutrientes importantes para nossa saúde como: magnésio, cálcio, fósforo, ferro, cobre, selênio, potássio, zinco, vitamina A, do complexo B (niacina, ácido pantotênico, piridoxina e riboflavina) C, E e proteínas. O magnésio encontrado na couve ajuda na melhora dos neurotransmissores e que é responsável pela disposição do nosso organismo e na melhora do nosso humor e juntamente com o cálcio deixa os ossos mais fortes. Além de ser um excelente remédio caseiro para emagrecer. O suco de couve tem propriedades desintoxicantes para o organismo e é um laxante natural.

Veja abaixo suco de couve com limão para emagrecer.
Ingredientes
- Suco de ½ limão
- 1 folha de couve
- 200 ml de água
- Mel ou adoçante (opcional)

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, adoçar com mel (opcional) e beber em seguida.
Tomar diariamente 1 vez ao dia.
Não é necessário coar, o sumo ajuda na digestão por ser rica em fibras.
Você pode substituir o limão pela laranja, neste caso use o suco de uma laranja.




As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.