O que há de novo?
Loading...


Dietas drásticas provocam descamação no couro cabeludo


Quando começamos a fazer uma dieta, queremos nos manter a autoestima elevada e corpo escultural, mas esquecemos que certas dietas são prejudiciais a saúde em geral, por isso é importante seguir as orientações de um nutricionista e não se aventurar em fazer uma dieta drástica, pois sem essas vitaminas o nosso organismo e os cabelos sofrem sérios problemas. Essas vitaminas são necessárias para nos manter sempre saudáveis.

Como a matéria é sobre os cabelos, vamos focar nesse assunto. Ao emagrecermos os cabelos são os primeiros que sofrem com essas dietas radicais que por sinal faz eliminar a gordura do organismo e por conseqüência também a do couro cabeludo que acaba se ressecando e descamando em seguida. Isso acontece porque os fios não aproveitam as vitaminas como A, D, E e K, que são vitaminas lipossolúveis, quer dizer, precisam de gordura para ser diluídas, assim sendo aproveitadas pelo nosso organismo em geral.

Os aminoácidos também são importantes. Ele forma a queratina que a principal responsável para ter os cabelos saudáveis, resistentes, brilhantes e bonitos, é encontrada somente em alimentos de origem animal, como o leite, ovos e carnes que costumam ser reduzidos drasticamente quando se começam uma dieta.

Para recompensar a falta destes alimentos é importante incluir em uma alimentação equilibrada muita cenoura, mamão, beterraba e o tomate, que possui a vitamina A.

As sementes oleaginosas também são recomendadas consumi-las por ter uma gordura saudável, mas devem usar em porções moderadas, como os amendoins, nozes e castanhas, pois elas contêm a vitamina E um importante antioxidante que demonstra ter efeitos contra a deterioração das células e contra o envelhecimento, sendo assim ajuda a manter os cabelos bonitos, resistentes e saudáveis.



O que causa o aparecimento de cabelos brancos?

A grande vilã dos cabelos brancos é a melanina. Um pigmento responsável pela coloração da pele que também está presentes nos cabelos.

Com tempo essa pigmentação vai desaparecendo e os resultados são visíveis do aparecimento dos primeiros fios brancos que começam a ser notados a partir dos 40 anos, mas existem alguns casos que os cabelos têm um branqueamento prematuro que pode ocorrer por causa de herança genética e em casos mais sérios por motivos de doença como a anemia perniciosa.

Não existem tratamentos de prevenção contra os fios brancos, mas tem como conseguir disfarçá-los com tintas naturais ou químicas, sempre realizando um teste antes de aplicá-las para não danificar os cabelos e lembre-se de realizar somente o retoque da raiz e não troque a cor e marca da tinta para manter a mesma pigmentação e evitar ter que tingir os fios por completo todos os meses, deixando os cabelos mais fragilizados.

Obs.: Faça somente o retoque, dessa forma você disfarça os fios brancos e mantêm os cabelos sempre fortes e saudáveis.



Significado de tatuagens de Carpa

O significado da tatuagem de carpa simboliza a determinação para alcançar os objetivos e superar as dificuldades que por aventura possa aparecer em nossas vidas.



Como evitar que os cabelos fiquem opacos e sem brilho.

O seu cabelo está opaco e sem brilho? Você já pensou que podem ser sinais de que as escamas que formam as cutículas dos fios estão danificadas? Pois bem, essas camadas externas são responsáveis pelo brilho das madeixas e por alguns motivos elas acabam sofrendo diretamente por causa desses fatores nocivos do dia a dia.

Existem alguns fatores que podem deixar os cabelos sem brilho e sem vida, são eles:
- Produtos químicos: os componentes utilizados em procedimentos químicos fazem com que degeneram as proteínas existentes nos cabelos. Elas são responsáveis por colar a cutícula, tornando a superfície irregular, com isso compromete a luz que é responsável em refletir e dar mais brilho as madeixas.

- Sol:
a exposição excessiva dos cabelos sem nenhuma proteção possa deixá-los ressecados e quebradiços, pois o calor resseca as escamas. Proteja sempre os cabelos com produtos que contém em sua formulação o filtro solar. Eles ajudam a proteger dos danos nocivos do sol. É importante lembrar que no inverno também deve utilizá-los.

- Poluição: a fumaça, a poeira e os resíduos de cigarro, podem deixá-los opacos e pesados. Esses fatores aderem aos fios e para combatê-los é necessário usar produtos que impeçam a ação dessas poluições do dia a dia.

- Cloro e água do mar: os contatos constantes dessas águas nos fios acabam em remover a oleosidade natural, fazendo com que os cabelos fiquem ressecados. Para evitar que isso ocorra é necessário usar esses produtos próprios para protegê-los.

- Água quente: a temperatura muito quente elimina a oleosidade natural dos fios e também a umidade, além de acelerar a produção de glândulas sebáceas. Para manter a saúde dos cabelos é importante lavá-los em temperatura de morna a fria. Assim evita que os fios fiquem opacos.

Resíduos de produtos: o condicionador, o shampoo, o gel, o silicone e a mousse aumentam a oleosidade natural do couro cabeludo, dando um ar mais pesado, por isso é necessário o uso de shampoo anti-resíduo. Deve fazer uma lavagem a cada 10 dias, assim eliminando os produtos impregnados nos fios que são uns dos causadores de permanecerem opacos e sem brilho.

Vento: ele provoca uma maior evaporação da umidade natural dos fios, deixando-o mais ressecados e embaraçados. Para evitar que isso ocorra pode usar produtos leaven-in que, além de proteger, eles têm uma formulação suave que não precisam ser enxaguados. Tenha sempre em mãos o umidificador e cremes leave-in que ajudam a manter-los hidratados.



Substâncias importantes utilizadas nos shampoos e condicionadores para cabelos crespos

Os cabelos étnicos ao contrário do que se pensa são mais frágeis do que os cabelos lisos, pois a estrutura dos fios é mais seca e por essa razão eles se quebram com mais facilidade necessitando de produtos que possua em sua composição produtos específicos e ricos em substâncias hidratantes para repor a hidratação perdida ao longo do dia.

Esses produtos contêm a lanolina, óleo de jojoba e glicerina em dose maiores, são cerca de 25% a mais do que em outra linha de produtos. A manteiga de karité, tutano, óleo de abacate, óleo de argan e o aloe vera também ajudam a recuperar os cabelos étnicos dando mais vidas a eles.


Os cabelos que são secos e encaracolados também podem se beneficiar com esses tipos de produtos que vão devolver a maciez e hidratação aos fios deixando-o mais maleáveis e com balanço que antes não tinham por causa do ressecamento.
Ao adquirir os shampoos e condicionadores certifiquem-se no rótulo dos produtos as composições citadas acima.



Calçados femininos peep toes verão 2012

Os modelos de sapatos peep toes podem ser encontrados em vários designers, estampas, cores, detalhes e pedrarias. Também são encontrados como saltos super altos, saltos finos e ate sapatilhas.
Para o verão 2012 eles estão mais arrojados e confortáveis.


Shampoo Dove damage therapy

Dove sabe que a principal causa da sua briga com o cabelo é o dano, por isso a Dove colocou o cuidado e a reparação do cabelo no centro de tudo o que eles desenvolvem.

O shampoo Dove damage therapy com tecnologia avançada devolve 100% da hidratação perdida dos fios e tem em sua formulação micro-aqua serum que limpa delicadamente e devolve dia a dia a hidratação perdida dos cabelos secos sem deixá-los pesados.
O shampoo dove damage therapy tem uma nova fórmula sem sal e PH balanceado.

Você sabia?
Assim como a pele, o cabelo, com o passar do dia, enfrenta agressões e vai perdendo parte de seus componentes essenciais; água e lipídeos, por isso, uma boa hidratação diária é importante para um cabelo saudável, brilhante e macio.

Modo de usar:
Massageie sobre os cabelos molhados e enxágüe. Aplique novamente se necessário. Use toda a linha Dove hidratação intensa
para potencializar os resultados.

Alois Cosméticos – Creme neutralizante universal com vitaminas e PH4


O creme neutralizante da Alois possui vitaminas e PH4 que proporciona força e beleza aos cabelos que já tenha passado por processos químicos, além de neutralizar os fios, lava e hidrata, é um produto 3x1.

Não use shampoo nos cabelos alisados ou tinturados. O uso do Alois neutralizante substitui o shampoo, pois a sua formulação é única com perodóxido de hidrogênio lava profundamente o couro cabeludo, evita a oxidação das tinturas (efeito multicolor) e prolonga o alisamento.

Modo de usar:
Aplicar o creme neutralizante nos cabelos, após o alisamento, permanente ou tintura.
Massagear suavemente e deixar agir por 5 a 10 minutos.
Enxaguar com bastante água morna sem flexionar os cabelos.
Fazer nova aplicação do produto e deixa agir por mais 2 minutos.
Enxaguar com água morna em abundância e pentear normalmente.

Saiba mais sobre os causadores da caspa e seborréia

A caspa e a seborréia também podem ser causadas pela poluição.
Os poluentes do ar são tão nocivos a saúde dos cabelos como para a nossa saúde e por isso atacam o nosso corpo internamente prejudicando todo o funcionamento do organismo.

A poluição é tão prejudicial que nos afeta externamente e quem sofre com isso é a pele os fios e conseqüentemente o couro cabeludo.

As impurezas acumuladas junto às raízes dos cabelos ao longo do dia facilitam a proliferação de bactérias fazendo com que a caspa e a seborréia se instalam no couro cabeludo prejudicando assim a saúde capilar.

Para evitar que isso ocorra é necessário lavar os cabelos regularmente, removendo totalmente o xampu e o condicionador para não acumular mais resíduos sobre os fios e que facilitam ainda mais os aparecimentos da caspa e seborréia.

Para seus cabelos ficarem longe desses problemas é importante lavá-los de maneira correta, assim evita a queda dos cabelos que é uns dos fatores agravantes desse incômodo e conseguindo ter os fios mais fortes, saudáveis e longe da das doenças capilares.



A prática de esporte regularmente deixa os cabelos mais bonitos e sedosos

O que acontece é que a atividade física tem o poder de melhorar a irrigação sanguínea do couro cabeludo e permite a eliminação gradual das toxinas do cabelo pela transpiração. Por isso os fios tende a ficar mais sedosos e bonitos, mas importante alertar que aquelas pessoas que fazem exercícios físicos somente nos finais de semana não conseguirão ter o mesmo resultado com os seus cabelos, acontece que as atividades esporádicas fazem liberar uma descarga desequilibrada de adrenalina, que é um hormônio vasoconstritor, que reduz a quantidade de sangue e de nutrientes que deveriam chegar até a raiz dos fios. Outro fator é que as glândulas sebáceas também passam a produzir mais gorduras e o suor concentra mais toxinas e gorduras junto às raízes, sendo que acaba enfraquecendo os fios. Por isso o recomendado é praticar as atividades físicas regularmente e após o termino da mesma lavar bem os cabelos para eliminar o excesso de oleosidade e continuar com os fios sempre bonitos e sedosos


Cortes de cabelos masculinos tendência 2012

Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência. Os cortes de cabelos estão cada vez mais modernos e chegam a diferentes versões que se adapta em qualquer estilo, deixando-os com a aparência mais inovadora.
As tendências de cabelos 2012 devem assumir um visual mais alternativo procurando valorizar qualquer visual masculino.
Os cortes retro são perfeitos para os homens com um visual mais certinho, esse corte tem a inspiração das décadas de 50 e 60 que são cortes curtos na lateral e nuca, deixando o volume na parte superior da cabeça com partido na lateral que pode ser usada com ou sem franja ou todo penteado para trás com o auxílio de gel para manter os fios sempre arrumados.
Não poderia deixar de ser destaque em 2012 os cortes militares que vem mais modernos com as laterais e nucas quase raspadas e a parte superior um pouco maior com mais atitude.
Os cortes assimétricos e repicados que são mantidos um pouco longos também estarão em alta. Esse tipo de corte fica bem para homens mais despojados e que gostam de ter mais movimentos e levezas nos fios.
Os cortes com franja continuam em alta, mas com algumas modificações, que podem ser usados em cabelos lisos ou cacheados, o que vai diferenciar é o cumprimento do corte, para os cabelos encaracolados é importante ter os fios um pouco maior na lateral para conseguir um caimento da franja sobre a testa e para valorizar a franja é necessário o uso de um gel para que os cachos não fiquem armados, esse cuidado é essencial para manter os fios no lugar e com caimento mais ao natural.
Quem tem os cabelos lisos prefiram usar a franja com corte em degrade e fios assimétricos. Agora aqueles que gostam de cabelos mais volumosos podem optar em cortar os fios mais altos no topo da cabeça e nas laterais um pouco menor e para deixá-los volumosos é preciso utilizar um leave in ou mousse após lavá-los assim os fios
ficam mais encorpados e com mais volume.





Dicas para dar mais volume aos cabelos finos

O que podemos fazer para os cabelos finos ter mais volume? Se é que isso seja possível. É possível sim, mas para conseguir um efeito mais encorpado nos fios é necessário usar uma tesoura e fazer um corte que valorize mais os cabelos, o recomendado nesse caso é o corte repicado que vai ajuda a dar mais volume.

Caso o corte não funcionar uma boa dica é enrolar os cabelos com bobbies de velcro largos e secar os fios com um secador com o ar na temperatura morna ou fria, importante soltar os cabelos somente quando ele estiver bem seco e penteá-los com os dedos, evite usar pente ou escova.

Se esse método não obteve sucesso, você pode experimentar um método mais simples. Lave os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha, desembaraçam os fios e passe um pouco de mousse para deixar os cabelos mais encorpados, depois é só inclinar a cabeça para baixo e secar os fios com um difusor com velocidade média e ar morno.

Agora se esses métodos não resolveram o seu problema de conseguir dar mais volume aos seus fios, você poderá apelar para uma técnica mais agressiva para suas madeixas e optar em utilizar a henna neutra que também dá bons resultados e ajuda a encorpar os fios, mas para ter um bom resultado é necessário aplicá-la mensalmente.



Coleção de calçados femininos Capodarte verão 2012

Os calçados femininos Capodarte verão 2012 prometem encantar todas as mulheres, as sandálias vem com uma novidade que são os encantos das paisagens da Toscana. Os designs das sandálias estão mais delicadas idéias para quem tem um estilo mais contemporâneo, fazendo com que os pés fiquem mais delicados e bonitos e conseqüentemente as mulheres mais bonitas e estilosas.
Os calçados são confeccionados com recortes a laser em tressê de couro, que serão um dos destaques desta coleção. Os modelos além de serem muito femininos e modernos vêm com uma novidade e com um ar mais rústico. Alguns modelos de plataforma e meia pata têm destaques em amarrações de couro revelando uma peça mais moderna e charmosa.
A linha de calçados Capodarte verão 2012 traz a linha de sandálias flats com designers de saltos variados e diferenciados. Os sapatos Oxford para a próxima temporada aparecerá mais romântico e em tons pastel. Sem falar na tendência das espadrilles serão mais sensuais com as amarrações nos tornozelos.

As sandálias Capodarte verão 2012 foram batizadas com nomes de flores e folhas da região da Itália.
Calçados em tons suaves: Rose, Gérbera, Marguerita, Violeta, Amarillis, Silvestri, Rose Blu, Giglio e Fiore di Campo.
Calçados em tons mais vivos: Vermelho Tulipano, Marrom Garofano, Corteccio, Verde Felce e Lisianthus.
Como em toda coleção não poderia deixar de mencionar os calçados mais clássicos como o Marino, Nude e Viola que não poderia faltar nessa estação do ano.
Os tecidos que serão utilizados nos calçados são de linho e que completa com um charme mais rústico nas peças. Os couros vêm com estampas de animais, como por exemplo, o de cabra que serão uns dos materiais utilizados nessa estação.


Remédios que podem deixar os cabelos mais fracos

- Remédios para emagrecer: as anfetaminas é uma substância existente nos remédios que tem a função de tirar o apetite e estimular a produção de adrenalina.
A adrenalina afeta os fios de uma maneira, portanto é estrago garantido aos seus fios.

- Pílula anticoncepcional: os remédios a base de progesterona é um inimigo para os cabelos, pois esse hormônio acelera a produção de andrógenos que é um hormônio contra a calvície em relação aos homens. Por isso se notar uma queda excessiva dos fios é necessário consultar um ginecologista.

Antibióticos:
 como esse medicamento é capaz de liberar toxinas e por sua vez acaba permanecendo por várias horas agindo em sua corrente sanguínea. Por isso acaba afetando as células que absorvem mais toxinas do que nutrientes essas células são responsáveis pela formação dos cabelos.

Como controlar os cabelos crespos e deixar os cachos mais definidos e com menos volume

Os cabelos crespos têm a tendência de armar com muita facilidade por ter uma estrutura em espiral, à oleosidade do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas e assim perdem a água natural dos fios no decorrer do dia e por isso eles precisam de cuidados e produtos específicos.

Uma boa opção para manter os fios definidos é realizar um procedimento que pode ser a solução para muitos cabelos crespos que é o permanente afro que promete deixar os fios mais flexíveis, definidos e estruturados, mas antes de fazer o permanente é necessário fazer quatro sessões intensivas de hidratações. O recomendado é fazer essa hidratação no salão de beleza uma vez na semana para preparar os fios para receber a química.

Caso não quiser fazer o permanente afro pode optar em realizar um relaxamento com produtos específicos que vai garantir aos cachos mais leveza e deixá-los mais solto e menos armado.

Agora se não deseja passar nenhum tipo de produto químico nos fios, você pode optar em usar produtos que prometem criar efeitos especiais nos cabelos encaracolados, como os umidificadores e cremes para penteá-los, mas o recomendado é fazer uma vez na semana uma hidratação para manter os cabelos hidratados e maleáveis e uma vez por mês fazer uma hidratação no salão de beleza, pois os cabeleireiros trabalham com produtos que penetram melhor na estrutura dos fios.

Os cabelos necessitam de hidratações para recuperarem a estrutura e manter os fios sempre saudáveis com balanço, brilho e mais vida.



Dicas de como acabar com o chulé

Quem sofre com mau cheiro nos pés sabe como é desagradável e ao mesmo tempo o odor pode incomodar outras pessoas, para ficar livre desse constrangimento é preciso de bastante cuidado, pois ao contrário de outros problemas, dificilmente o chulé desaparece para sempre, dependendo do descuido ele pode até voltar novamente.

A solução só traz resultados, caso a pessoa manter a higienização perfeita sem modificá-la ou sem interrupção. As bactérias e fungos são os principais causadores do chulé. Elas encontram nos pés um ambiente aconchegante, pois é um lugar quente e úmido onde acabam se desenvolvendo.

Existem maneiras eficazes que ajudam a eliminar e evitar que as bactérias se alastrem, mas para isso é preciso antes de tudo, lavar os calçados e deixar secar bem, isso ajudam na prevenção, e se possível evite usar o mesmo sapato todos os dias, é necessário colocá-lo para arejar e não deve usar os calçados sem meias, e escolha sempre as de algodão, elas favorecem mais na transpiração.

As meias de tecidos sintéticos aumentam o suor, pois impede a eliminação da transpiração, e por isso, é importante evitá-las.

Os talcos anticéptico também é recomendado usá-los, porque vai inibir o crescimento dos microorganismos, mas nada disso será eficaz se não usar medidas básicas, como secar bem os pés, principalmente a região dos dedos que deve ser realizado sempre após o banho.

Assim o chulé ficará longe dos seus pés, mas se voltar a descuidar desta área, com certeza o odor voltará novamente, então é preciso de disciplina nessa hora.



A importância de estimulador nasal para a respiração

Existe no mundo todo pessoas que sofrem com desvio ou má formação nas cavidades nasais, a cada dez pessoas, sete sofrem com esse problema. Isso acaba levando a pessoa respirar pela boca e conseqüentemente vai provocar má formação estética, desconforto e principalmente, problemas com ronco e até a apneia noturna.

O estimulador nasal serve para:

- aumenta o rendimento nas atividades esportivas
- previne dores musculares em atletas
- auxilia na desobstrução nasal
- corrige desvio do septo
- ajuda a diminuir o ronco

O estimulador nasal é uma pequena cânula de plástico que mede em media 2 mm. Ela é maleável, lavável, atóxica e muito fácil de usar.
Com o uso do estimulador nasal a pessoa acaba por ter uma vida mais confortável e sonos mais tranquilos.



Motivos pelos quais ocorrem as doenças de inverno.

O inverno sempre é uma preocupação para algumas pessoas que acabam sofrendo muito com as doenças que atacam o sistema respiratório e que aumentam muito nessa época do ano por causa de certos fatores:

- O frio é um dos motivos que atacam o sistema respiratório, pois com a baixa temperatura as casas ficam fechadas por mais tempo, aumentando assim a umidade, os números de bactérias e de ácaros, que são um veneno para as pessoas alérgicas e com baixa imunidade.

- Com as casas fechadas, a circulação do ar não ocorre de maneira eficaz e assim faz com que o ar fica mais propenso as infecções por bactérias, vírus e fungos.

- Roupas que ficaram por um longo tempo guardado, também são um dos responsáveis para quem tem problemas com o sistema respiratório. Pois essas roupas estão impregnadas de ácaros e fungos.

- No inverno, as pessoas ficam concentradas mais tempo em lugares fechados. O ar fica mais contaminado pelas bactérias, vírus e entre outros agentes responsáveis pela gripe, resfriado, asma, bronquite entre outras doenças e por dificultar o sistema respiratório a manter-se saudável.

Por isso, mesmo no inverno é importante abrir as janelas e manter o ar circulando para que aja uma renovação e evitar assim alguns problemas de doenças respiratórias.



Florais para pessoas que têm sensibilidade excessiva a influência e opiniões

Florais Agrimony
- Recomendado para pessoas que escondem suas preocupações atrás de uma personalidade falsamente alegre
- Para o sofrimento de tortura interior
- Fingindo alegria exterior

Florais Centaury
- Para indivíduos que se exploram e impõem coisas a si mesmo, chegando a ser o seu próprio escravo.
- Facilmente explorado
- Para pessoas que tem pouca determinação

Florais Holly
- Desprovido de amor ao semelhante
- Pessoas invejosas
- Ciumentas
- Que sentem ódio
- Desconfiadas
- Suspeitas
- Sentem raivas
- Vingativas

Florais Walnut
- Protege de influências exteriores
- Ajuda em grandes mudanças
- Para momentos de transformações como:

  • Puberdade 
  • Divórcios 
  • Menopausas



    Florais para quem tem excessiva preocupação com o bem-estar dos outros

    Florais Beech
    - Muito intolerantes com os outros
    - Pessoas que criticam os demais
    - Rigidez de pensamentos
    - Auxilia a ver também o lado bom dos outros e de situações

    Florais Chicory
    - Superprotetor, especialmente com os entes queridos
    - Pessoas que constantemente estão controlando os outros e desejam ter a atenção de quem o cercam
    - Sentem piedade de si mesmo

    Florais Rock Water
    - Para quem são perfeccionistas que reprimem as suas necessidades corporais e moções fundamentais
    - Pessoas que nega tudo que está de acordo com ele.
    - Rigidez moral
    - Desejo de ser exemplo para os demais
    - Que se sente perseguido em seu ideal

    Florais Vervain
    - Para os superentusiasmados
    - Grande esforço
    - Tensão
    - Exasperado com as injustiças
    - Para os fanáticos

    Florais Vine
    - Para que são arrogantes
    - Para pessoas dominantes
    - Tiranas
    - Autocratas
    - Pessoas cruéis
    - Inflexível
    - Onipotentes
    - Sádicos

    Florais Combinados

    Florais Fórmula de Exame
    - Para situações que gera medo
    - Temor
    - Insegurança
    - Ansiedade
    - Medo do fracasso
    São constituídos pelos florais Clematis, Elm, Larch, White Chesinut e Gentian

    Florais Rescue Remedy

    - É um remédio de urgência, que pode ser usado para cirurgia
    - Ato odontológico
    - Parto
    - Período de luto
    - Angustia após uma má noticia
    - Crise de hipotensão aguda
    - Crise de hipertensão aguda.
    São preparados com uma mistura dos florais de Rock Rose, Star of Bethlehem, Cherry Plum, Clematis e Impatiens.





    As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
    Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.