O que há de novo?
Loading...


Condicionador caseiro para eliminar a caspa

Os produtos anticaspa ajudam a eliminar a caspa, mas também acabam retirando a oleosidade que é a proteção natural dos cabelos, deixando-os mais ressecados e sem brilho, pois os shampoos anticaspa retira qualquer resíduos, a fim de limpar o couro cabeludo para combater a seborreia e a caspa, ficando com aspecto maltratados e cheios de frizz. Por isso, é recomendável o uso de receitas caseiras que são simples e eficazes. Acaba com a caspa sem agredir os fios.
Obs.: O vinagre e o óleo de oliva vão acabar com a caspa e ao mesmo tempo em que irá hidratar os cabelos.
A gema é importante para revitalização dos fios, proporcionando mais força e maciez, isso ocorro porque o ovo contém proteínas que é essencial para a saúde dos fios.

Receita de condicionador caseiro para eliminar a caspa.
Ingredientes:
- 1/3 de copo americano de óleo de oliva
- 1/2 copo americano de vinagre de maçã
- 2 gemas de ovos peneiradas.

Modo de preparo e aplicação:
Bata as gemas e misture com os outros ingredientes até ficar homogênea.
Aplique a mistura nos cabelos limpo e seco.
Deixa agir por 30 minutos.
Enxágue bem os fios.

A receita pode se feita uma vez por semana, mas já se percebe os resultados na primeira aplicação.



Creme de tratamento intensivo Power Professional da Nazca

Pensando no poder e na arte de transformação e beleza dos cabelos, a Nazca Cosméticos desenvolveu o creme de tratamento intensivo Power para que você possa oferecer um tratamento exclusivo para seus fios. Com sua fórmula concentrada que rende muito mais, e age em toda extensão dos fios restaurando profundamente a fibra capilar garante um resultado surpreendente logo na primeira aplicação.
Deixe os cabelos muito mais brilhante, saudáveis e sedosos, do jeito que você sempre sonhara.

Power o poder em suas mãos.
- Alta concentração de ativos
- Alta consistência
- Rende muito mais

O creme de tratamento intensivo Power Professional é tão concentrado, consistente e eficiente que age em apenas 3 minutos. É para cabelos com excesso de escova, indisciplinados, sem brilho, opacos e com frizz com sua formulação com semi di Lino, extrato de perola, citrino e âmbar proporcionam aos cabelos um brilho luminoso e liso perfeito. O silicone garante extra-brilho com proteção térmica.

A combinação de ativos com o silicone protetor garante rápidos resultados de saúde e brilho luminoso, através de formação de um filme homogêneo por toda a extensão capilar, dando efeito de brilho tridimensional. Cabelos visivelmente mais luminosos e protegidos.

Modo de usar:
Aplique o creme de tratamento nos cabelos limpos e úmidos, massageando mecha por mecha. Deixe agir por 3 minutos e enxágue bem.


Depiroll Loção depilatória corporal fórmula suave com aloe vera e lanolina

Loção depilatória Depiroll corporal fórmula suave com aloe vera e lanolina têm textura cremosa com fórmula que remove rapidamente os pêlos.
- Para pernas, braços, virilha e axilas não utilizam no rosto.
Teste inicial: Antes de usar a loção depilatória Depiroll, aplique uma pequena quantidade sobre uma área de aproximadamente 2 cm na parte interna do antebraço. Deixa agir por 10 minutos. Não friccione. Remova-o com uma esponja úmida com água morna. Aplique o gel hidratante pós depilatório depiroll. Espere 24 horas, se a pele não ficar vermelha ou irritada, prossiga com o uso da loção depilatória Depiroll.
Obs.: Realize o teste inicial nas duas primeiras vezes que utilizar o produto.

Modo de usar:

Aplique a loção depilatória depiroll na palma das mãos e aplique-a na região a ser depilada de forma uniforme e circular, cobrindo totalmente os pêlos. Não friccione. Lave as mãos imediatamente após a aplicação. Deixa o produto agir por 3 minutos e teste se ocorreu a remoção dos pêlos em uma pequena área.
A remoção total dos pêlos depende da espessura do pêlo. Se os pêlos não forem removidos com facilidade, deixe o produto agir por mais alguns minutos. Não exceda 10 minutos.
Remova o produto e os pêlos no chuveiro com movimentos circulares, utilizando esponja úmida, limpa e água morna e abundante. Não esfregue ou friccione a área. Não use sabonete. Seque delicadamente. Logo após, aplique o gel hidratante pós-depilatório depiroll ou a loção extra-hidratante depiroll.

Restrições: Se o pêlo não se desprender, não faça uma nova aplicação em seguida. Após o uso mantenha a embalagem fechada e na posição vertical.

Precauções: Siga as instruções de uso, contém alcáli e sais de acido tioglicólico. A loção depilatória depiroll foi desenvolvida para as pernas, braços, virilhas e axilas. Não deve ser aplicado sobre mucosas ou em regiões próximas, sobre ferimentos na pele, inflamação ou irritações. Não use em áreas onde se extraiu o pêlo com pinças, até que este cresça novamente.
Durante o uso, em caso de sensação de ardência, queimação ou formigamento, remova a loção imediatamente e lave com água em abundância. Não recomendável para gestante e crianças. 24 horas após a sua aplicação, não use produtos que contem álcool, pois poderão ocorrer irritações. Não aplicar o produto num prazo menor que 7 dias na mesma região. Não use com finalidade de barbear. Não deixe o produto sobre a pele por tempo superior ao indicado no modo de uso. Caso a região depilada apresente vermelhidão evite exposição ao sol.
Este produto é próprio ao uso a que se destina, entretanto, poderá ocorrer sensibilidade na pele. Antes de usar, faça o teste inicial. Uso externo.
Evite o contato de crianças, evite contato com os olhos. Em caso de contato com os olhos, lave com água em abundância e consulte um médico.


Receita caseira para fortalecer cabelos fracos com babosa

Quando os cabelos estão fracos é preciso de um bom corte para retirar as parte mais danificada, mas caso você não queira mudar o visual, pode optar em fortalecer os fios, assim você vai fazer os cabelos ficar mais resistentes, mas é preciso de dedicação e muita hidratação. Uma dica importante é usar a babosa que tem a função de fortalecer os fios.

Aprenda a fazer uma receita simples, mas bem eficaz para o fortalecimento dos fios.
Ingredientes:
- 1 folha de babosa
- 1 colher (chá) de gérmen de trigo

Modo de fazer e aplicação
Em um recipiente misture o sumo da folha de babosa com óleo de gérmen de trigo.
Bater tudo no liquidificador.
Com os cabelos lavados passe a mistura nos fios fazendo uma massagem.
Deixa agir por 20 minutos e enxágüe com água fria.
Deixe os cabelos secar naturalmente.



Aprenda a dar brilho aos cabelos opacos e sem vida

Alguns cabelos têm a tendência de serem sem vida, ressecados e maltratados, mas às vezes nós acabamos por culpar a genética e esquecemos que com algumas mudanças de hábitos podemos deixá-los mais saudáveis. Por isso existem medidas importantes que podem recuperar e dar mais vivacidades aos fios.

Aprenda a cuidar dos cabelos corretamente para manter-los sempre bonitos e brilhantes.
- Alimentação balanceada: os alimentos ricos em proteínas como as carnes e ovos, leite e seus derivados são os mais recomendados para dar mais vitalidade, deixar os fios mais brilhantes e bonitos.
Importante dizer: os alimentos gordurosos deixam os cabelos mais oleosos, por isso é necessário evitá-los para assim conseguir ter cabelos mais saudáveis.

- Escovação na medida certa: quando escovamos os cabelos, geralmente espalhamos a oleosidade natural da raiz até as pontas, contribuindo para proporcionar mais brilho aos fios. O recomendado é utilizar as escovas de cerdas tufadas que são as de cerdas mais unidas que devem ser naturais e bem macias.
As mulheres que possuem cabelos anelados devem escová-los em média cinqüenta a cem vezes antes de lavá-los, e de forma delicada para não quebrar os fios. Nesse caso é importante que use as escovas com cerdas de javali ou a de cavalo que são as mais indicadas para cabelos cacheados.

- Receita caseira: para deixar os fios reluzentes deve misturar até ficar homogêneo 1 copo de 250 ml de iogurte natural e a mesma medida de creme de abacate. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Deixa agir por meia hora. Lave os fios com shampoo e use o condicionador específico para seu tipo de cabelo. O brilho estará garantido.

- Produtos pós-brilho: quando for comprar produtos para os cabelos prefiram utilizar os que têm em sua formulação a ceramidas, jojoba, vitaminas e queratina, pois eles cuidam dos fios dando mais brilho e deixando-os com luz natural.



A importância da cebola na saúde

As cebolas não têm grandes fontes de vitaminas e sais minerais, mas possui propriedades terapêuticas comprovadas. Elas também são usadas como tempero para dar mais sabor à comida, e não se esquecendo de mencionar, a cebola é utilizada como um excelente remédio para evitar algumas doenças como:
- arteriosclerose
- colesterol
- pressão arterial
- infecções
- osteoporose
- Calos
- Verrugas
- Cansaço físico
- Inchaço

As propriedades da cebola são:
- Reduz o colesterol
- Evita a formação de coágulos sanguíneos
- Reduz a pressão arterial
- Auxilia contra infecções
- Evita a osteoporose em mulheres na fase da menopausa
- Diurética

Obs.: Ao cortar a cebola e evitar que os olhos lagrimejam você pode experimentar cortá-la molhada ou molhar a faca, isso evita os gases responsáveis pela ardência dos olhos.

Como proceder para evitar a arteriosclerose:
Faça um extrato de cebola, colocando 1/2 kg de cebolas descascada em 1 litro de vinho branco e deixa agir por 8 dias descansando.
Coe com um pano limpo e aperte bem as cebolas.
Junte 100g de mel e tome dois cálices diariamente.

Para ficar livres dos calos e verrugas:
Corte a cebola em fatia e ferva com 1 xícara de vinagre.
Espere amornar e coe o preparo.
Pegue e espreme a cebola.
Aplique o líquido sobre os calos e verrugas com o auxilio de uma gaze limpa.

Para aliviar o cansaço:
Consuma uma fatia de cebola por dia e vai aumentando a quantidade aos poucos.

Para eliminar o inchaço do corpo:
Por ser diurética a cebola ajuda a aliviar os sintomas.
Coloque 250g de cebolas fatiadas,
100g de mel em 1 litro de vinho branco.
Espere 1 dia, coe o preparo e tome uma colher desse xarope antes das refeições.



Gripe - Saiba como se prevenir e ficar longe das doenças de inverno.

Prepare-se para os dias mais frios do ano e também com as doenças que aparecem nessa época.
No inverno é muito importante tomar alguns cuidados com o organismo para prevenir o aparecimento de doenças que atacam o sistema respiratório, pois é nessa época do ano que aumenta os casos de gripes, alergias respiratórias, asmas bronquites e pneumonias.

Hoje vamos falar sobre a gripe, depois faremos um post das outras doenças de inverno.

Conhecendo um pouco mais da Gripe:
Os sintomas mais comuns da gripe são:
- Febre elevada
- Arrepios
- Dor de cabeça
- Dor muscular
- Garganta inflamada
- Nariz entupido
- Tosse seca

A pessoa que esteja com a gripe tem uma melhora em aproximadamente 1 a 2 semanas, os medicamentos para a gripe ajuda a aliviar os sintomas e as dores. Já existem os antivirais que tratam especificamente da gripe, devendo ser utilizado nos 3 primeiros dias após sentir os primeiros sintomas da doença.

As pessoas que estejam gripadas o recomendado é tomar bastante líquido, inclusive a vitamina C e repouso absoluto, conseguindo assim uma recuperação total, mas caso houver uma piora no quadro é importante a procura de um médico.

A gripe ataca todas as pessoas sem distinção de cor, idade, mulher ou homem. A gripe é uma infecção respiratória provocada pelo vírus Myxovirus influenzae que pode ser passada de pessoa para pessoa ou pelo ar.

Esse vírus prejudica as mucosas e o doente pode ter os sintomas de febre aguda, dores no corpo, tosse, nariz entupido e entre outros. Pode parecer uma doença nociva, mas ela pode levar a morte, caso o quadro se agravar.

O perigo da gripe é que ela deixa o corpo debilitado e mais vulnerável às outras doenças como a pneumonia, otites (inflamação dos ouvidos) e pielites(inflamação das mucosas renais) por isso é importante se cuidar e manter o ambiente da casa sempre arejado e evitar muita aproximação de quem esteja gripado para não ocorrer o risco de contrair o vírus da gripe, pois pode ocorrer a transmissão pelo contagio de secreção expelida pelo portado do vírus Myxovirus influenzae. Por isso é importante lavar as mãos com água e sabonete, evitar falar muito perto da boca ou nariz de quem esteja gripado, principalmente se estiver espirrando ou tossindo, pois as gotículas do vírus podem passar para outra pessoa. É importante quem esteja gripado ao tossir ou espirrar sempre cobrir a boca e vice-versa.

Obs.: Pessoas com doenças crônicas, com baixa imunidade, com fraqueza imunológicas crianças e idosos tem a tendência mais grave e com possibilidade de complicações fatais por isso é recomendado o uso da vacinas antivirais.



O que fazer com os cabelos coloridos e manchados

O que fazer quando os cabelos tingidos perdem a cor? Muitas às vezes nós nos olhamos no espelho e percebemos que aquela cor não é a mesma e que os cabelos estão totalmente desbotados e com uma cor que não é nada bonita. Mas não adianta ficar em desespero porque tem solução.
A criatividade de um profissional da beleza é uma poderosa arma e pode surpreender a todos e mostrar que nada está perdido e com alguns truques até mesmo você poderá consertar e dá mais vida aos seus fios.

No salão de beleza:
Às vezes alguns truques podem deixar os seus cabelos com mais vida, como as luzes ou os reflexos, pois eles disfarçam bem os fios manchados. Estas técnicas são modernas, além disso, agredirá menos os fios, pois o cabelo não é tingido por inteiro.
Outra opção é tingir os fios por inteiro e mudar a cor radicalmente, assim poderá optar pela descoloração, que é um método que elimina os pigmentos naturais e artificiais, sendo assim o cabelo receberá uma nova coloração. Alguns profissionais costumam usar as tinturas permanentes (com amônia e água oxigenada) que pode escurecer ou mesmo clarear até dois tons da sua cor e que pode durar de 30 a 40 dias.

Em casa:
Caso os cabelos não estão muito manchados, uma boa dica é disfarçar com reflexos naturais que podem ser realizados com coloração temporária, que são tintas sem amônia e sem água oxigenadas. Assim não mexe com a estrutura dos fios. Sendo que vai realçar a tonalidade, mas a cor sairá com algumas lavagens.
Existe também shampoo tonalizante que proporciona reflexos aos cabelos.
Agora se o estrago for maior e os cabelos necessitar de uma coloração tom sobre tom, com reflexos novos ou mais escuros, então apele para uma coloração semipermanente, que contém água oxigenada (e sem amônia). Essa tintura não age somente na superfície, ela penetra suavemente na fibra capilar, a cor também irá sair com algumas lavagens. Esses dois métodos não agridem tanto os fios e pode ser feito por você.


6 dicas para evitar o mau hálito

1- Após fazer as refeições é necessário usar o fio dental e escovar os dentes e a língua, esse simples ato evita o mau hálito e ajuda a manter os dentes saudáveis.

2- Importante ir ao dentista regularmente para poder avaliar se os dentes estão bem cuidados e se não há infecções e caries.

3- É indispensável o uso de enxagüatório bucal (anti-séptico), ao invés de chupar balas para disfarçar o mau hálito.

4- Uns dos culpados pelo mau hálito são os problemas de má digestão ou quem tem problemas no aparelho respiratório, nesses casos devem consultar um especialista no assunto para assim tratar essas doenças.

5- A alimentação também ajuda a piorar o odor, por isso é importante reduzir o consumo de açúcar e acrescentar em sua alimentação os iogurtes e salada de agrião todos os dias.

6- Para ajudar a aliviar os sintomas você pode recorrer às receitas caseiras. Em jejum, pela manhã, tome um copo de suco de tomate e durante o decorrer do dia, tome um copo de suco de cenoura.



Nativa SPA do Boticário - Máscara purificante facial Argila Verde e kiwi

Tenha uma pele renovada e radiante com Nativa Spa
Nativa SPA a natureza dos cincos continentes para o seu SPA de beleza em casa. Máscara purificante facial que absorve a oleosidade excessiva da pele, removendo as impurezas. O resultado é uma pele renovada, suave e homogênea, somado a uma agradável sensação de frescor e purificação. Contém extrato de kiwi, nativo da Ásia, reconhecido por suas propriedades antioxidantes, argila verde, rica em minerais e reconhecidas por normalizar a oleosidade da pele. Dermatologicamente testado.

Modo de usar:
Antes da primeira aplicação, retire a tampa e o selo de segurança.
Na pele normal a seca aplique 1 vez por semana.
Na pele mista a oleosa aplique 1 a 2 vezes por semana.
Espalhe uma generosa camada em todo o rosto evitando a área dos olhos deixando agir por 10 minutos. Em seguida enxágüe bem e seque com uma toalha. Para um melhor resultado, aplique em seguida o fluido hidratante facial kiwi da Nativa SPA.

Orientação ao consumidor:
Fórmula com efeito tensor e refrescante sobre a pele. Evite o contato com os olhos. Caso isso ocorra, lave com água em abundância. Descontinue o uso em caso de sensibilidade. Conserve o produto bem fechado e longe do calor excessivo.

Florais – Obtendo a cura através dos aromas e essências da natureza

Hoje em dia a homeopatia tem ganhado o seu espaço na sociedade, muitos médicos (psicólogos, acupunturistas e psicoterapeutas) já estão utilizando as flores para ajudar na recuperação dos seus pacientes. Ainda não foram comprovados cientificamente como as flores funcionam, mas é certo que os florais agem de forma eficaz no combate de certas enfermidades do corpo.

O objetivo da terapia com florais é fazer com que o paciente consiga equilibrar as emoções. Ou seja, procurar diminuir ou mesmo eliminar o estresse, a depressão, o pânico, o desespero, os sentimentos de culpa, o cansaço físico e também mental, a solidão, a tristeza, a indecisão, a sensibilidade excessiva, o ciúmes, o ódio, as magoas e todos os tipos de medos, ansiedades, angustias e preocupações que uma pessoa possa estar passando.

Para usar os benefícios dessas essências é preciso de um especialista, pois ele tem a capacidade de ministrar diversos florais dependendo do caso que o paciente se encontra.

Existem 7 grupos de pessoas que sofrem com algum tipo de doença e que necessitam usar os florais. São eles:
- Pessoas que sentem medo
- Pessoas que sofrem de indecisão
- Falta de interesses por circunstâncias atuais
- Pessoas que sentem solidão
- Pessoas que tem sensibilidade excessiva a influências e opiniões alheias
- Pessoas desesperadas
- Pessoas que tem excessiva preocupação com o bem-estar dos demais.

Existem no mercado os Florais de Bach, os Florais de Minas, os Florais da Califórnia, os florais Australianos e diversos outros que seguem essa mesma linha de cura pelo aroma das flores. Tem pessoas no mundo inteiro que estudam o poder de cura das essências das flores e este tipo de terapia tende a crescer muito mais.
Continuarei com outras postagens explicando cada tipo de florais e qual é o grupo que elas se encaixam.



Porque os cabelos lisos têm mais brilho que os cabelos cacheados

A maioria das mulheres já percebeu que os cabelos lisos possuem mais brilho do que os cabelos enrolados só não conseguem entender o porquê que isso acontece.

O brilho nada mais é do que o reflexo da luz que incide sobre os fios, quanto mais liso for os cabelos maiores será a reflexão. Por isso que os cabelos das orientais e indianas são mais reluzentes.


É importante dizer que não basta ter os fios escorridos para ter brilho. É importante ter a cutícula (camada externa) dos cabelos em bom estado e manter a oleosidade natural dos fios que são produzidas pelas glândulas sebáceas que precisam estar bem distribuídas, já que forma uma película protetora, deixando a superfície regular contribuindo para evidenciar a luz natural das madeixas.


Existem alguns produtos capilares que podem deixá-los mais brilhantes, como a maquiagem nos fios, ele é um produto que obtêm um resultado instantâneo e de efeito passageiro. Basta aplicá-lo com um pincel e passar nos fios. Também podem optar pelos silicones, que além de protegê-los, restaura dando uma luminosidade imediatamente aos fios.



Dermopés – Creme para tratamento cosmético dos pés

Dermopés é um creme para tratamento que hidrata e restaura os pés, combate o ressecamento da pele dos pés evitando a desidratação e rachaduras.

Como se deve utilizar o produto:
Aplicar sobre a pele dos pés após o banho e massageia até que o creme seja absorvido completamente

Restrições:

Produto para uso exclusivo nos pés.
Não utilizar durante a gravidez
Não utilizar se a pele estiver ferida ou irritada
Evitar exposição solar durante o uso.
Durante a primeira semana de uso, aplicar em pequenas quantidades do produto, em dias alternados.
Nas primeiras aplicações poderão ser observadas sensações transitórias de ardor, pinicação ou ressecamento da pele.
Persistindo o incômodo. Suspenda o uso e procura orientação médica.
Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguá-los com água em abundancia. Havendo irritação procure orientação médica.
Manter o produto em local fresco e seco.

Ter uma relação ativa é importante porque...

... Combate o estresse, a angustia, a depressão e a tensão.
... Sem falar que a pele fica mais bonita, radiante e com mais brilho.
... Tem benefícios importantes para o sistema imunológico
... Numa relação aproximadamente de 1 hora de duração, a pessoa pode eliminar cerca de 400 a 800 calorias. Isso ira depender da intensidade com que se praticada.
... Previnem doenças do coração, como os cardíacos.
... Uma relação ativa vale mais do que um Cooper ou uma aula de ginástica aeróbica.
... Suaviza as cólicas menstruais
... Combate a artrite
... Relaxa os músculos, principalmente quando se chega tenso do trabalho, a relação é uma ótima opção.
... Retarda o envelhecimento
... Combate a insônia, quem tiver dificuldade em dormir é melhor praticar do que tomar remédios. Você concorda comigo?
... Melhora a concentração
... Aumenta a autoestima
... Mantém vivo o desejo e o amor pelo o companheiro ou companheira.

Mas vale sempre lembrar: use sempre a camisinha. Somente assim a lista acima fará sentido.



Como fazer uma massagem facial

A massagem facial é uma aliada para conseguir manter a aparência boa do rosto, ela é relaxante e alivia o aspecto de rosto cansado e ajuda a rejuvenescer.
Nosso corpo quando está enfastiado acaba por acumular pontos de tensões, e isso pode ter influência na pele e na saúde. Por isso, é importante estimular esses pontos para relaxar.

Para evitar tipos de doença é necessário observar alguns sinais de fadiga e perda da luminosidade da pele do rosto, isso pode ser sinal de estresse. Por isso, é recomendado fazer a massagem facial, além de ser bastante calmante, é capaz de tirar a expressão cansada e renovar as células.

Para realizar a massagem é preciso saber a forma correta para obter um melhor resultado.
- Em primeiro lugar, se deve começar sempre pela testa, é importante que começa pelo centro dela, massageie usando as pontas dos dedos, movendo a mão do lado direito para o lado esquerdo. Dê leves tapinhas nas têmporas (partes final da testa nas duas extremidades)

- O local das sobrancelhas também devem ser massageadas, começa pelo meio para fora, deve completar todo o arco das sobrancelhas.

- Nos olhos para relaxar e acabar com a aparência cansada, una as pontas dos dedos, nas têmporas e na área dos olhos, faça movimentos suaves para os músculos relaxarem.

- Nas bochechas com os dedos médio (do meio) faça uma massagem até chegar nas têmporas com movimento circulares.

- No nariz apóia os dois dedos polegares um de cada lado e faça movimentos circulares.

Esta massagem pode ser realizada ao acordar e a noite, faça na frente do espelho ou deitado em algum lugar tranqüilo. Ela trás bastantes benefícios, e se tiver disciplina os resultados vão aparecer rapidamente.






As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.