O que há de novo?
Loading...


Henê | Dicas para manter os cabelos sempre saudáveis

Eu acredito que o segredo é usar henê como manda na descrição sendo o henê puro sem fazer misturas para alisar mais rápido e não passá-lo nas partes já lisas para não sobrecarregar os fios. 

Eu acredito que uma vez ao mês não vai alisar a raiz, o comprimento vai alisar, mas você vai demorar pelo menos 1 ano dependendo da textura do seus fios. O que você pode optar é passar uma vez na semana, talvez o seu cabelo alise em 4 ou 5 meses. Eu acredito que o segredo para manter os fios saudáveis é repor a queratina, todo tratamento que muda a estrutura do cabelo acaba por fazer os fios perder a queratina e sem queratina os fios se partem, (o excesso também, mas é só saber distinguir o que o cabelo precisa no momento das hidratações.  

Eu também tive quebra em 2012, cortei o cabelo e deixei crescer naturalmente, mas antes de optar pelo henê alisava com hidróxido de sódio e não sabia que meu cabelo estava fragilizado e com o uso do henê meu cabelo ficou mais frágil ainda com a fibra parecendo linha podre. Eu não entendia porque tinha meninas com os cabelos enormes se realmente o henê apodrece os fios e decidi testar em 2016 com os cabelos naturais e saudáveis para ter certeza se os fios ficam tão fracos que chega a quebrar.

Todas as vezes que eu aplicava o henê eu fazia um teste com meus fios e esse teste eu faço até hoje. Sabe aquele cabelo que fica no ralo do banheiro quando lavamos?
  • Então, eu sempre pego esses fios e os puxo, caso ele se arrebentar com facilidade eu sei que ele está precisando de queratina e na lavagem seguida eu faço um tratamento com queratina (uso uma tampinha da queratina bio extratus com duas colheres de mascara capilar, não uso queratina pura nos fios, eu sempre uso misturada a mascara capilar) esse tratamento mantém minha fibra capilar sempre forte e evita a quebra.
  • Se eu fizer o teste e sentir meus fios rígidos eu faço o tratamento de nutrição (máscara rica em óleos).
  • E caso meu cabelo esteja com elasticidade (não é fios elásticos) eu faço uma hidratação.
Para evitar a queda eu sempre faço uma boa higienização no couro cabeludo para evitar resíduo do henê e também não troco meus produtos capilares, talvez o uso de muitos produtos nos impeça de saber quais produtos estão nos causando danos como:  quebra e queda.

Se cada dia passar um produto diferente e caso o cabelo tenha quebra eu não vou saber quais foram os produtos que me causaram danos, e com os produtos que eu já conheço eu sei se caso acontecer de ter algum problema eu sei que não são eles, desta forma, é mais fácil de distinguir.   
Qualquer duvida é só perguntar.


3 comentários: Leave Your Comments

  1. Usei hene por muito tempo,nunca fiz misturas sempre usei por um período depois parei depois voltei,agora estou dando um tempo,pra mim melhor química que existe pra alisamento se usado do jeito que se pede a embalagem,gostei muito do seu blog se possível me faz uma visita Fla amancio kibelezza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FLA AMÁNCIO KIBELEZZA,
      É verdade.
      Depois que eu voltei a usar henê tenho feito como manda na descrição e o cabelo está cada dia mais bonito e o mais importante saudável.
      Eu visitei o seu blog.
      Muito sucesso pra você.
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Vem conhecer um pouco da minha transformação capilar 😘Fla amancio kibelezza

    ResponderExcluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.