O que há de novo?
Loading...


Como os adultos devem lidar com MEDO infantil

Dicas para mães, pais e familiares das crianças.
- Não deboche dos medos da criança. Esse simples ato diminui a sua confiança, então não ria e nem repudia. Faça com que ela se sinta confiante.

- Ajude-a a enfrentá-lo de forma lenta e no seu tempo, mostre-a aos poucos que não precisa ter receio e jamais a force. Seja paciente.


- Explique que não é necessário todo esse medo, mas que seja de forma racional e tranquilo. Não se exalte, não brigue e principalmente não a agride.

- Faça a criança entender que não precisa se amedrontar, conte uma história engraçada usando como tema o motivo desse medo.

- Mostre para ela que não tem nenhum perigo, conte uma história onde a criança vence esse medo tão temido.

- Não dê motivos para a criança sentir medo.
Com o tempo ela vai se superar.

Você tem mais algumas dicas legais para a criança perder o medo?
Conte para nós. Sua participação é muito importante.

Alisamento natural para os cabelos com LEITE E MAIZENA

Cabelos cacheados estão com tudo. Entretanto, existem mulheres que amam ter os fios lisos. Por isso, eu resolvi passar para vocês uma receita caseira para alisá-los de forma natural, não será um efeito de liso escorrido, mas ajuda a amenizar o aspecto de fios rebeldes e frizz. Você vai precisar somente de 2 ingredientes.

Vamos à receita:
Ingredientes:
- 200g de leite integral
- 1 colher (sopa) de maisena

Modo de preparo e aplicação:
Em uma cumbuca, misture o amido de milho ao leite e mexa até dissolver, não é necessário levar ao fogo.

Aplique nos cabelos limpos e secos.

Passe da raiz ao comprimento e penteie os fios com pente de dentes finos até o preparo começa a secar, deixe o cabelo bem alinhado. Essa técnica é conhecida como alisamento de gesso. Os fios ficarão duros por causa do efeito gesso, não prenda para não marcar.

Deixe o preparo agir por 1 hora e enxágue somente com água e finaliza com condicionador. Você pode optar em fazer escova, mas antes passe um protetor térmico para proteger a fibra capilar.

Obs.: O alisamento de gesso propicia cabelos mais hidratados e ameniza as ondas. Não será um alisamento total, mas ajuda a domá-los. O ácido lático existente no leite é o responsável pelo “alisamento” dos fios.

Você pode aplicar de 15 em 15 dias para manter os fios comportados.

Shampoo caseiro de alecrim e sabão de coco para cabelos oleosos

Cabelos oleosos necessitam ser lavados diariamente para evitar o acúmulo de oleosidade no couro cabeludo e nos fios. O excesso de sebo pode entupir os folículos pilosos enfraquecendo o bulbo capilar por falta de oxigenação e causando queda capilar. Para não estimular o aumento de oleosidade evite escovar os cabelos muitas vezes ao dia e também de passar as mãos sobre os fios. Esse hábito pode estimular e aumentar a oleosidade do couro cabeludo.

Existem no mercado produtos específicos para amenizar os problemas de oleosidade excessiva, mas se você gosta de receita caseira continua a lendo.


Receita caseira de shampoo de alecrim e sabão de coco
Ingredientes:
- 2 colheres (chá) de alecrim
- 1 xícara (chá) de água filtrada ou mineral
- 250g de sabão de coco em barra ralado
- 2 ½ xícara (chá) de água quente

Modo de preparo e aplicação:
Com o auxilio do liquidificador, bate o alecrim com á água. (reserve).

Em um recipiente de vidro, dissolva o sabão de coco na água quente.

Misture os dois líquidos até ficar homogêneo.

Coloque em um vidro de plástico e sempre que lavar os cabelos use-o nos fios molhados e faça uma massagem no couro cabeludo.

Enxágue bem e faça o procedimento de costume.

Esse shampoo pode ser usado duas vezes na semana para ajudar a reduzir a oleosidade.

O shampoo se bem conservado pode ser usado em até 1 mês.




As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.