O que há de novo?
Loading...


Adstringente capilar caseiro

As receitas caseiras são utilizadas desde a época de nossas avós e se realizadas de forma correta, proporcionam aos fios alguns benefícios. Por isso, muitas mulheres ainda recorrem aos tratamentos caseiros mesmo existindo variedades de produtos industrializados destinados para os cabelos. Normalmente os itens mais utilizados no preparo de receitas caseiras são frutas, ervas e alguns legumes. Essas frutas têm o poder de alterar o pH da fibra capilar devolvendo a hidratação aos fios, deixando-os mais emolientes, mas é importante saber diagnosticar quais as frutas indicadas para cada tratamento capilar. Hoje, eu vou ensinar um tratamento usando adstringente caseiro. O adstringente caseiro de laranja com água de coco vai agir diretamente nas cutículas limpando bem os fios para receber a hidratação. Esse procedimento ajuda a potencializar o efeito da mascara capilar. É importante fazer a quantidade correta para obter o melhor resultado.

Adstringente caseiro com laranja e água de coco nos cabelos
Ingredientes:

- 400 ml de água de coco
- 1 laranja
Quantidade: cabelos longos

Modo de preparo e aplicação:
Em uma cumbuca de plástico, espreme a laranja e misture com a água de coco.
Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso com uma toalha e passe o adstringente nos fios.
Faça uma massagem e deixe o preparo agir nos fios aproximadamente 5 minutos.
Lave os cabelos usando shampoo.
Retire o excesso de água com uma toalha e passe uma máscara de sua preferência.
Faça um enluvamento de mecha a mecha, coloque uma touca de alumínio e deixe pausar por 20 minutos.
Enxágue bem os cabelos e seque como de costume.

Resultado:
Cabelos mais limpos, brilhantes e com mais balanço.


Tratamento de pele com argila verde

Você que está insatisfeita com sua pele já pensou em fazer um tratamento usando Argila verde?
A argila verde combate celulite, diminui flacidez, elimina gorduras localizadas e não agride a pele, pois é um produto natural, além de possuir propriedades cicatrizante, calmante, tonificante, anti-inflamatória. Ela também é rica em óxido de ferro e vários oligoelementos como: cálcio, potássio, fósforo, zinco, alumínio, cobre, cobalto e molibdênio, entre outros. Sem esquecer-se de mencionar que ela é excelente para manter a pele macia, hidratada e ainda tem outros benefícios como: ajuda na limpeza da pele desobstruindo os poros, evitando o acúmulo de resíduos, redução de manchas, rugas, oleosidade e espinhas, possuem ação tensora e descongestionante. Por isso, a argila verde é tão usada para tratamentos de beleza, pois é um método natural e sem contraindicações.

Dica importante:
Antes de usar a argila verde é importante fazer uma esfoliação na área a ser tratada, esse procedimento remove células mortas da pele para absorver melhor os nutrientes e conseguir um melhor resultado.

Esfoliante caseiro para remoção de células mortas
Ingredientes:

- 3 colheres (chá) de sal marinho
- 2 colher (sopa) hidratante corporal.
Modo de preparo e aplicação:
Em uma cumbuca de plástico, misture o sal marinho e o hidratante até obter uma pasta homogênea.
Em movimento circulares e com suavidade passe o esfoliante na área a ser tratada pela argila verde.
Lave a pele com água e seque-a bem.

Máscara de argila verde no combate a celulite, gorduras localizadas e flacidez da pele
Ingredientes:

- 5 colheres (sopa) de argila verde
- 3 xícara (chá) de água filtrada.
Modo de preparo e aplicação:
E um cumbuca de plástico, misture a água e a argila verde até formar uma pasta homogênea.
Depois de feito a esfoliação, passe a argila nas áreas a ser tratadas como: pernas, barriga, braços, seios e nádegas.
Deixa a argila agir aproximadamente 25 minutos.
Lave a área de baixo para cima com movimentos circulares.
Seque bem e finalize usando gel redutor ou creme hidratante corporal para potencializar o efeito do tratamento.

Você encontra em lojas de produtos naturais e em farmácia de manipulação.


Alimentos ricos em Cromo aceleram o metabolismo e a queima de gorduras

As maiorias das pessoas estão mais preocupadas com a saúde, elas estão optando por melhorar o seu estilo de vida, seja em atividade física ou na alimentação. Cada dia que passa essa escolha de vida saudável está ganhando mais adeptos. Algumas pessoas já perceberam que a alimentação correta ajuda a envelhecer com mais saúde e com mais disposição. Então, não deixe de se exercitar, faça algum tipo de exercício físico e o mais importante é saber escolher o que se leva a boca. Por isso, opte sempre por uma alimentação equilibrada sem frituras, gorduras e açúcares, essa mudança de hábito reflete no bom funcionamento de organismo em geral.

Eliminar peso não é uma tarefa complicada, basta ter força de vontade e colocar em sua mente que para emagrecer você precisa fazer uma reeducação alimentar. Quem tem dificuldade em queimar calorias precisa consumir alimentos que contribuem para acelerar essa queima de gorduras. Então, aprenda a escolher esses alimentos. Os mais indicados são aqueles ricos em cromo como: espinafre, cogumelos, nozes, ostras, levedo de cerveja, grãos integrais e entre outros, esses alimentos ajudam a acelerar o metabolismo.

O Cromo é uns dos responsáveis por essa queima de gorduras e ajuda no bom funcionamento do organismo. Por isso, incluam nas suas refeições diárias alimentos ricos em cromo, além de ajudar a emagrecer, ele previne e combate certos tipos de doenças, previne formação de gorduras ruins no organismo, controla colesterol ruim, aliviam sintomas da depressão, melhora a fadiga, auxilia na função da insulina. A insulina é responsável na distribuição de glicose ingerida para as células, com a ingestão do cromo a glicose não circula por tanto tempo no organismo, sendo assim, evita que se transformem em gorduras periféricas. Não é apenas da glicose proveniente de doces, mas também dos carboidratos, diminuindo os efeitos calóricos das massas, pães, macarrão, biscoitos e salgados.

Dica importante:
O indicado é ingerir pelo menos uma vez ao dia, mas em excesso pode haver uma intoxicação, então não exagere no seu consumo.


Máscara caseira antirrugas de babosa para pele do rosto

A pele do rosto é uma das áreas mais sensíveis do corpo e sofre bastante com as mudanças de temperatura, logicamente, o rosto está sujeito ao aparecimento de linhas de expressões e manchas, deixando-o com aspecto não muito agradável. Esses problemas tende a piorar com o passar do tempo, a pele do rosto perde gradativamente a sua elasticidade e é inevitável o seu envelhecimento. Para retardar os efeitos nocivos do tempo é preciso tratar com produtos a base de colágeno. O colágeno é uma proteína responsável pela firmeza da pele, tornando-a mais jovem e com elasticidade. Então, para mantê-la bonita e saudável é importante consumir alimentos ricos em colágeno, beber bastante água e usar produtos específicos antirrugas para retardar o surgimento desses sinais. Por essa razão, eu vou ensinar uma receita caseira à base de aloe vera, esse tratamento possui propriedades que ativam o colágeno. A babosa tem o poder de hidratar o tecido dérmico, proporcionando maciez à pele.

Vamos à receita caseira de creme hidratante com aloe vera

Ingredientes:
- 2 colheres (chá) de creme hidratante (específico para o rosto)
- ¾ de polpa de babosa (somente a parte branca (transparente).
Cortar a folha ao meio para retirar a polpa.

Modo de preparo e aplicação:
Em uma cumbuca de plástico, coloque a polpa da babosa e o creme hidratante, misture até ficar bem homogêneo.
Lave bem o rosto e seque com uma toalha limpa.
Passe a máscara por todo o rosto, fazendo uma leve massagem em movimento circular.
Deixe agir até a máscara secar bem.
Enxague com água fria e seque o rosto com uma toalha limpa e use um hidratante de sua preferência.

Obs.: Se a sua pele for bastante oleosa, é recomendado usar somente a polpa da babosa.
Com o auxilio do liquidificador, bate a polpa da babosa e passe no rosto, deixando-a secar bem, depois enxágüe com água fria.
O creme caseiro de babosa pode ser guardado na geladeira em um pote hermético (com tampa) por aproximadamente 2 semanas.

Vale sempre lembrar:
Quando for usar uma receita caseira evite a exposição ao sol usando o produto para não queimar ou manchar a pele e lavar bem o rosto.




As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.