O que há de novo?
Loading...


Como fechar poros dilatados do rosto

Os cuidados com a pele do rosto precisa ser diariamente, alguns procedimentos podem retardar o envelhecimento, manchas, espinhas, cravos e até minimizar poros dilatados, entretanto é importante saber a forma correta de tratar a sua pele para conseguir o melhor resultado. Por isso, eu resolvi passar algumas dicas para evitar poros dilatados.

Normalmente os que agravam o surgimento dos poros dilatados são: oleosidades excessivas, limpezas agressivas e acúmulo de células mortas. Então, você precisa está ciente que sua pele precisa de uma boa higienização diária. Sempre antes de dormir é indispensável fazer uma limpeza de pele para retirar qualquer resíduo de produtos de maquiagem ou mesmo poluição do dia-a-dia, você pode optar por uma loção adstringente para eliminar sujeiras acumuladas nos poros, também é importante usar sabonete próprio para seu tipo de pele com pH neutro, com esses dois itens já são suficiente para uma boa higiene facial. Esse procedimento a noite é necessário, pois os poros dilatam durante esse período e eles absorvem as impurezas da pele, agravando ainda mais o problema e consequentemente causando o surgimento de espinhas e cravos.

A esfoliação facial é indispensável e deve ser realizada semanalmente para remover células mortas dessa área da pele. Você pode optar pelos esfoliantes em creme ou em gel, além de agir fechando os poros, também ajudam a evitar manchas e manter a elasticidade da pele. Esses esfoliantes possuem colágeno em sua formulação.

Algumas pessoas mesmo fazendo esse tratamento têm dificuldade de amenizar o problema dos poros dilatados, elas podem utilizar pós-absorventes para disfarçá-los, mas é importante evitar usar base para não realçá-los. Existem também no mercado produtos com frio ativo, eles são eficazes e fecham os poros imediatamente, porém é em curto prazo.

Dica legal:
Como não poderia passar despercebido, eu tenho uma dica caseira que ajuda a amenizá-los, experimente usar gelo nos poros dilatados, mas é importante envolver o gelo em uma gaze ou mesmo um tecido limpo para evitar que o frio não queime a sua pele, porém o efeito também é em poucas horas, mas funciona. Lembre-se: Trate bem a sua pele.

Você costuma cuidar da sua pele? Quais são seus segredos de beleza e que produtos costuma usar? Conte para nós, sua participação é muito importante.




0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.