O que há de novo?
Loading...


Prováveis motivos da queda de cabelo

Neste post, eu vou abordar um assunto sobre prováveis motivos da queda capilar.
Nós sabemos que tudo em nosso corpo está relacionado e com o cabelo não seria diferente. Existem vários fatores que podem desencadear a queda dos fios e para o problema não se agravar é importante diagnosticá-los antes que seja tarde para reverter. O bulbo capilar tem tempo de vida. Muitas pessoas se enganam em pensar que depois de uma queda poderá recuperar aqueles fios perdidos, entretanto não é sempre que isso acontece vai depender exclusivamente de um bulbo capilar saudável. Um bulbo capilar pode produzir até 270 vezes fios novos, porém se ele tiver uma deficiência essa produção pode diminuir gradativamente e em alguns casos somente um implante para solucionar o problema.

Quando a queda capilar já está instalada não adianta estressar. O recomendado é procurar por um especialista, pois ele vai fazer vários exames para saber ao certo qual é o motivo para ir descartando as possibilidades. O nervosismo nessa hora tende a atrapalhar, pois 25% da queda capilar estão relacionados com o sistema nervoso (estresse). Por isso, a calma nessa hora é fundamental, mesmo que ver os fios no ralo do banheiro ou pela casa seja desesperador, contudo existem outros fatores como a má alimentação e uso errado de químicas.
Você já pensou o que realmente está causando esse problema?

Confira abaixo dicas para reverter essa situação:
Ansiedade e estresse!

Duas palavras que andam juntas e estão associadas à perda de fios, se esse for o caso o recomendado é se acalmar, difícil te pedir isso!? Mas é essencial, controle a ansiedade. Nem tudo é possível resolver de imediato e se estressar não vai resolvê-lo e o nervosismo pode agravar o grau da queda, então aprenda a se desligar dos problemas. No caso de depressão o mais indicado é a procura de um especialista.

Alimentação.
Na correria do dia a dia a alimentação fica cada vez menos rica em proteínas, vitaminas e minerais. Para um bulbo capilar saudável é importante que mandem as vitaminas essenciais para o seu desenvolvimento. O problema está na absorção das vitaminas, pois os fios e unhas são os últimos a recebê-las. Por isso, é fundamental uma boa alimentação, então evite frituras, açúcares, embutidos, enlatados e bebidas alcoólicas. A alimentação pobre em vitaminas só tende a piorar a situação. O indicado é alimentos ricos em proteínas, vitaminas A, B, C e E, então inclua as castanhas, nozes, ovos frangos, carnes magras e também as hortaliças e leguminosas e não se esqueça de hidratar bem o corpo bebendo bastante água.

Químicas 
(tratamento para mudar a estrutura capilar)
Um cuidados a se tomar!
Coloque isso em sua mente, não é porque uma pessoa deu certo com uma química que você também dará. Cada cabelo tem uma estrutura, existem cabelos fortes e grossos que suportam qualquer batalha e tem os cabelos finos e frágeis que não suportam nem o uso de shampoo com sulfato que a fibra capilar fica destruída, então se sua amiga usa uma química e o cabelo continua maravilhoso e saudável isso não quer dizer que o seu também vai aguentar o mesmo procedimento. No caso de queda capilar por uso de química, normalmente é o couro cabeludo culpado. O recomendado é nunca encostar a química no couro cabeludo para proteger a raiz, se a raiz for danificada é queda na certa. Por isso, é importante que o couro cabeludo esteja sujo por aproximadamente 2 dias para que a oleosidade natural proteja-o dos danos causados pela transformação. Não são somente as químicas que podem trazer problemas com queda capilar, mas também a má higienização do couro cabeludo. Um couro cabeludo muito oleoso, resíduo de produtos capilares, caspa e seborreia, tudo aquilo que pode obstruir os folículos pilosos podem levar ao enfraquecimento do bulbo capilar e consequentemente a queda dos fios, então observe a forma que você cuida dessa área.

Essas dicas se forem seguidas a risca com certeza seu cabelo voltará a crescer novamente e mais forte, antes que seja tarde demais. Cuide-se!

13/08/2015


0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.