O que há de novo?
Loading...


Receita caseira com azeite e mel para dar brilho aos cabelos opacos e sem vida

Os cabelos lisos possuem mais brilho do que os cabelos cacheados e crespos. Entretanto, muitas mulheres ao se olharem no espelho sentem uma frustração enorme em ver os cabelos sem vida e opacos, porém sem entender o motivo. O brilho dos cabelos nada mais é que o reflexo da luz que incide sobre os fios. Então, quanto mais lisos forem os cabelos, maior será o brilho. Por isso, os cabelos das orientais e indianas são tão reluzentes.
Importante esclarecer:

Isso não que dizer se você tem os cabelos lisos, imediatamente você terá um brilho espetacular. Para ter esse brilho tão desejado é necessário tratar bem das suas madeixas. O segredo é justamente manter as cutículas (camada externa) bem seladas e também a oleosidade natural dos fios. Essa oleosidade é produzida pelas glândulas sebáceas e deve ser bem distribuída ao longo dos fios, deixando a superfície regular contribuindo para evidenciar a luz natural. Normalmente os cabelos crespos e cacheados são opacos, mas existem alguns produtos capilares que oferecem luminosidade imediata aos cabelos como uma maquiagem nos fios, são eles: silicone, óleos, reparadores de pontas e até receitas caseiras, além de protegê-los. Esses óleos restauram a fibra capilar. Invista nesses produtos!

Que mulher não ficaria feliz em ver seus cabelos com brilho maravilhoso? 
Pois bem, muitas de vocês devem está se perguntando por que o meu cabelo é opaco e sem vida? O que eu faço de errado aos meus cabelos? A resposta é bem simples. O que causa esse efeito é exatamente a luz que é refletida sobre os fios. Por isso, é importante que as cutículas estejam bem seladas (fechadas) para que a luz possa fazer o seu trabalho com perfeição. Entretanto, você pode dar uma ajudinha aos seus cabelos usando receita caseira que é bastante eficaz.
Vamos à dica:



Receita caseira para devolver o brilho aos cabelos opacos.
Ingredientes:

- 4 colheres (chá) de azeite
- 2 colheres (chá) de mel
Para cabelos longos aumentem a proporção

Modo de preparo e aplicação:
Faça o preparo em uma cumbuca de plástico, coloque o azeite, o mel e misture bem até ficar homogêneo.

Passe o preparo em cabelos limpos e úmidos, não é aconselhável usar em cabelos sujos, então faça a lavagem com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha.

Desembaraça os fios e divida-os em quadrante e passe o preparo em mechas enluvando-as por 5 minutos.

Coloque uma touca plástica e deixe o produto descansar nos fios aproximadamente 10 minutos.

Enxágue bem os cabelos com água morna a fria, não é necessário usar shampoo.

Passe um condicionador e finalize como de costume.

Você pode está fazendo esse procedimento a cada 15 dias para manter os cabelos com mais brilho.
31/07/2015


0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.