O que há de novo?
Loading...


Modelos de unhas decoradas para o Carnaval

Carnaval é uma data bastante esperada e representa a liberdade e é uma festa comemorada por milhares de brasileiros.
Por se uma festa bastante alegre e para quem gosta do carnaval deve caprichar nas roupas, nos cabelos, nos acessórios, na maquiagem e como não poderia ficar de fora as unhas também precisam está de acordo com a ocasião. Por isso, selecionei algumas modelos de unhas decoradas para esses dias de folia.



Confira abaixo modelos de unhas artísticas para o carnaval.


Hipertensão Arterial.

O que você precisa saber sobre Hipertensão

A HIPERTENSÃO ARTERIAL é uma doença também conhecida como Pressão Alta é um desequilíbrio no sistema circulatório que aumenta a pressão nas artérias. Além de provocar uma série de distúrbios no organismo, é uma das principais causadoras de doenças do coração. A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e, dessa forma, pode ser controlada. O controle da doença evita complicações no cérebro, nos rins e no coração.

A HIPERTENSÃO ARTERIAL OU PRESSÃO ALTA NÃO TEM CURA, MAS TEM CONTROLE. O TRATAMENTO DEVE SER REALIZADO POR TODA A VIDA.

Importante: Controle seu peso, procure uma unidade de saúde ou o seu médico e meça sempre a pressão.

PRENVENÇÃO 
Ande de bicicleta, suba escadas, saia para da uma volta, desça uma parada de ônibus antes da sua, pratique atividade física. Coma frutas, verduras e legumes, diminuam o sal, tenha uma alimentação saudável. Controle o seu peso, procure uma unidade de saúde ou seu medico e meça sempre a pressão.

SINTOMAS
A maioria das pessoas com pressão alta não apresenta nenhum sintoma no inicio da doença. Por isso, ela é chamada de "inimiga silenciosa". A única forma de saber se a pressão está alta é medindo a pressão regularmente. Os sintomas atribuídos ao aumento da pressão são dor de cabeça, cansaço, tontura, sangramento pelo nariz, entre outros.

TRATAMENTO
O SUS garante as consultas e o tratamento de quem já foi diagnosticado. O paciente encontra os medicamentos necessários nas Farmácias Básicas das Unidades de Saúde, nas unidades próprias da Farmácia Popular ou nas drogarias conveniadas do Aqui tem Farmácia popular. Dessa forma, o acesso ao medicamento está garantido e o sucesso do tratamento só depende do paciente. Controlando a pressão arterial, se vive mais e melhor.

Fortalecedores de unhas colorama nutribase


*Bases pró-fortalecimento
*Pró-crescimento
*Pró-nivelamento


As bases dessa linha da Colorama são ótimas. Elas são para quem tem alergia a esmaltes e que é a melhor na minha opinião.
Como deve ser o procedimento para usar as bases da colorama?
Passar a base de crescimento duas vezes por semana, depois que crescer um pouco as unhas, passar o pro-fortalecimento duas vezes por semana, e depois que as unhas crescerem, passar o pro-nivelamento… se por acaso suas unhas forem muito fracas e não agüentar esperar a dose de fortalecimento troque a ordem dos produtos.  Passar primeiro o  fortalecimento, depois o pro-crescimento e por fim o pro-nivelamento. Passar no mínimo duas vezes por semana, depois que remover o esmalte sempre passar a base e o fortalecedor.
As bases são indicadas para unhas fracas e quebradiças.
Além das ceramidas, cada uma das três fórmulas desenvolvidas cientificamente contém ativos específicos, que atuam na reparação dos principais problemas das unhas das brasileiras:
  • Pró-fortalecimento: com ceramidas, flúor e cálcio, reconhecidos por sua ação fortalecedora.
  • Pró-nivelamento: com ceramidas, pró-vitamina B5 e micro-esferas de cerâmica.
  • Pró-crescimento: com ceramidas, extrato de chá verde e ginseng, reconhecidos estimulantes naturais.

Como tirar chiclete grudado em roupas, bolsas e sapatos

Ter chiclete grudado em roupas, sapatos ou nas bolsas é uma situação de deixar qualquer um nervoso, mas existem alguns truques e fáceis para removê-lo sem muito esforço.

Veja abaixo dois métodos fáceis de tirar chicletes grudados em roupas, sapatos e bolsas.

Método do ferro de passar para tirar de roupas.
- Coloque a roupa com o chiclete grudado virado para baixo sobre um pedaço de papelão, em cima da tábua de passar.
- Aqueça o ferro em calor médio
- Passe o ferro na roupa até que o chiclete tenha sido transferido completamente para o papelão.

Método do vinagre para tirar de roupas, sapatos e bolsas:
- Esquenta um copo de vinagre
- Mergulha no vinagre, uma escova de dente e esfregue encima do chiclete, faça isso rapidamente, pois funciona melhor com o vinagre quente.
- Continua a esfregar ate que o chiclete tenha sido retirado, se precisar, esquenta novamente o vinagre.

- Depois é só lavar a peça normalmente para retirar o cheiro do vinagre.

Estes dois métodos, são mais eficazes, do que passar o gelo por cima do chiclete.



Ovo é fonte de vitaminas na Dieta

O ovo pode fazer a diferença na hora de começar uma dieta, ele é rico em proteínas, demora mais tempo para ser digerido e tem a sensação de estar bem saciado, mas para conseguir uma dieta correta é importante consumir todos os dias 1 ovo no café da manhã.

Existem muitas verdades e mentiras sobre os benefícios ou malefícios que o ovo pode trazer a nossa saúde, mas para isso é preciso esclarecer algumas dúvidas. A gema como a clara deve ser consumida, pois cada um possui seus nutrientes.

A gema além de equilibrar os níveis de açúcar no sangue ela possui:
- Vitaminas A e E
- Zinco
- Ferro
- Selênio
- Vanádio

A clara é rica em gorduras boas.

Estudos comprovaram que o ovo, não tem nenhum vínculo com o colesterol ruim e gorduras, mas não devemos abusar e consumir uma grande quantidade, é importante que seja 1 ovo por dia, essa é a quantidade certa para qualquer pessoa.

A variação de prato dependerá de sua criatividade, podendo consumir ele cozido, pochê ou mesmo frito, mas que seja com pouca quantidade de óleo, pois é o óleo que aumenta o colesterol ruim e gorduras no organismo.



Dicas de maquiagem para a pele negra

Os cosméticos para a pele negra está cada dia mais aprimorados e a beleza da mulher negra tem sobressaído muito. E aqui vão algumas dicas especificas para não erra na maquiagem. E deixar sua beleza mais em evidencia.

Selecionei algumas dicas para a pele negra.
A Pele negra é mais resistente que a pele clara, nem por isso você deve se descuidar e deixar de usar o filtro solar. Mas como todas as outras deve receber os mesmos cuidados e inclusiva na maquiagem.

Nos tempo de hoje a pele negra está mais facil de encontrar maquiagem para seu tipo de pele. Os pigmentos de algumas bases já tem um tom mais avermelhado perfeito para seu tipo de pele, e assim não deixam aquele aspecto de pele acinzentada.
A base ideal para vocês é um tom que não clareia e nem escurece a sua pele, então faça um teste no proprio rosto para saber o tom adequado e essa dica serve para as negras, mulatas e morenas.
O mesmo vale para o pó facial que deve ser do tom da sua pele para não ficar artificial.
Hoje em dia existe uma linha produto que tem pigmentos de tons marrons e terracota que irá deixar a pele negra linda que é a linha solar.
Para os corretivos opte sempre por tom de cor bege escuro e evita usar os tons brancos.
Lembre-se quanto mais escura for a pele, você devera usar uma maquiagem mais escura e nunca um tom mais claro que sua pele.
Sempre usar filtro solar para deixar sua pele macia e hidratada e também evitar aquelas terríveis manchas de sol
Usar sempre batons de cores como ameixa, marrons e morango que deixara sua boca mais sensual e evitar usar os tons de laranja e os vermelhos vibrantes.
A pele negra fica iluminada quando usado um blush colorido, a tendência para os dias de hoje são a cor pêssego e pode ser usado também um blush e cor de ameixa, vinho ou mesmo um rosa mais suave.

Porque meus cabelos não param de cair?

A queda de cabelo é um dos motivos que deixa qualquer pessoa desesperada, mas tem algumas coisas que devemos evitar enquanto os cabelos continuam a cair para cessar esse problema.
Sei que ver os fios caindo é um desespero. Porém não adianta ficar nervoso, por isso devemos ter calma, porque 25% da queda são causadas por causa do estresse, má alimentação e uso errado de químicas. Você já pensou em como sua saúde está?

Confira abaixo como você pode reverter essa situação:
Ansiedade!
É uma das causas que acelera a queda dos cabelos, o que você pode fazer é tentar não ficar muito ansioso e querer resolver tudo de uma vez e estressar por não conseguir resolver os problemas, ficar nervoso pode piorar o grau da queda, então aprenda a contar até dez, mas e se caso for depressão então procure um médico urgente.

Uma boa alimentação!
Evitar comer frituras, doces e tomar bebidas alcoólicas, isso só vai piorar a sua situação, em vez disso inclua em sua alimentação mais castanha, nozes e coma mais ovos, frangos e carnes. A proteína é o melhor amigo do seu cabelo.

Cuidados a se tomar!
Jamais faça progressiva com formal acima de 0,2% é perigoso não só para seu cabelo, mais também para sua saúde. Se o cabelo estiver com queda, evite a escova e chapinha, mas caso tiver que fazer não deixa de passar um produto termoativado que protege os fios e os deixam mais hidratados.

Essas dicas se forem seguidas a risca com certeza seu cabelo voltará a crescer novamente e mais forte.


Como surgem as olheiras.

As olheiras surgem por causa das concentrações de melaninas ou alargamentos dos vasos sanguíneos abaixo dos olhos.

As olheiras também podem aparecer por outros motivos como:
- Hereditariedade
- Exposição ao sol
- Remédios
- Alergias
- Asma
- Carência nutricional
- Fadiga
- Idade avançada
- Gravidez
- Menstruação
- Eczema
- estresse
- Insônia

Pode aparecer tanto em mulheres quanto em homens, mas os aparecimentos são maiores em mulheres de peles morenas, por causa da melanina em peles mais escuras são mais acentuadas. O que incomoda nas olheiras é que deixam a fisionomia da pessoa cansada e bastante pesada.
O ruim é que não existe um método 100% eficaz contra a eliminação das olheiras, mas tem alguns procedimentos que auxiliam a amenizar esse problema.
De acordo com o grau das olheiras e sua origem é que determinará qual procedimento a seguir.

O que podemos fazer para disfarçar ou corrigir as olheiras?
Uma forma fácil e temporária são os corretivos de cosméticos, mas ao lavar a deixará novamente em evidência.

Compressa de chá de camomila gelado alivia as olheiras por um tempo, mas se aplicado todos os dias podem evitar a sua volta.
O pepino gelado cortado em rodelas e colocado por cima dos olhos ajuda a clarear.

Ingestão de vitamina K ( nabo, espinafres, brócolis, couve, alface, sementes de soja, fígado de vaca, chá verde gema de ovo, aveia, trigo integral, batatas, tomates, espargos, manteiga, queijo, carne de vaca, de porco, presunto, leite, cenouras e milho) evitam o aparecimento das olheiras.

Existem outros métodos mais eficazes que são os despigmentantes e raios lazeres que são mais eficazes e que não são métodos baratos.

Obs.: Sem dúvida o melhor remédio para evitar as olheiras é dormir no mínimo 8 horas por dia e sono tranquilo. Essa é a forma mais eficaz para evitar às olheiras.



Dicas de Maquiagem para os Olhos.

Olhos Próximos
Optem por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no inicio do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

Olhos Afastados
Um leve esfumaçado dê um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidados para não tornar a fisionomia pesada.

Olhos Saltados
Esfumacem a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degrade suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.

Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicados em todo olho, exceto na área rente às sobrancelhas. Nesta área use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.

Olhos Pequenos
Usem uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro – o marrom é o mais indicado, pois é considerado um tom neutro. Aplique com generosidade a máscara para cílios na parte externa dos olhos, pois isso proporciona um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.



Dicas para seus cabelos

Quando for desembaraçar os cabelos, divida-os em mecha, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois penteia próxima a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, por que molhado o cabelo é mais frágil.

Sem essa de que cabelo liso e oleoso não precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo xampu. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.

Use henna neutra se quiser aumentar o volume, e para diminuir, prenda o cabelo úmido com uma touca caseira, (aquelas meias de nylon). Um óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios também deixam os cabelos menos volumosos.

Escovas arredondadas são melhores para dar forma aos cabelos; as de diâmetro maior alisam, as estreitas dão volume.

Escovas de cerdas unidas são mais indicadas para  cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos. Será que você estava usando a certa?

Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e não molhados, a escova desliza melhor.

O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1 cm por mês. Mas se você quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor freqüência, de 3 em 3 meses. 


Acesse  o site da Raiz Latina e fique por dentro das novidades.

Ecobag - Sacolas Retornáveis adote essa ideia

A necessidade de certa praticidade na vida cotidiana trouxe consigo o advento das sacolas plásticas. No entanto, atualmente, elas são vistas como um dos maiores vilões quando se trata de preservação ambiental. Toda essa questão de desenvolvimento sustentável que vem sendo levantada nos últimos anos traz consigo novas alternativas para os produtos que não são biodegradáveis e prejudicam o meio ambiente. Empresas em seus diversos ramos de atividades adotaram um novo conceito para a distribuição e venda de sacolas retornáveis, contribuindo assim com a natureza. Adote você também esta ideia.

Para mais informação acesse o site: Neca Bolsas

Uso da camisinha

Porque usar camisinha?
Porque a camisinha é o método mais eficaz para a prevenção da AIDS, da gravidez não planejada, das DST e Hepatites. Portanto, lembre disso: se a camisinha for usada corretamente, ela é segura e sua maior aliada. 


A camisinha é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
Guardar e manusear o preservativo é muito fácil, treine antes, assim você não erra na hora. Nas preliminares, colocar a camisinha no parceiro (a) pode se tornar um momento prazeroso. Só é preciso seguir o modo correto de uso. Mas atenção: nunca use duas camisinhas ao mesmo tempo, aí sim ela pode romper ou estourar.

Usando a camisinha, você pode curtir o melhor da vida sem preocupação. Todos nós – homens, mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social – somos vulneráveis ao vírus da AIDS e a outras doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, todos, sem exceção, devem usar a camisinha, tendo HIV ou não. 

Nunca a deixe fora da brincadeira. A camisinha protege você da AIDS e das hepatites. Usando-a corretamente, você evita também a gravidez e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Observe o prazo de validade na embalagem da camisinha, ele é a sua garantia de segurança.




As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.