O que há de novo?
Loading...


Ditadura da beleza x saúde

A busca pela beleza e padrões perfeitos e de permanecerem jovens e ter que manter um corpo sempre escultural vem difundido pela sociedade moderna e esquecendo-se do mais importante a própria saúde física e mental.
Milhares de pessoas que se sentem na obrigação de estar sempre perfeitos e para conseguir esse corpo tão sonhado são necessário viver na escravidão da ditadura da beleza, como recorrer às cirurgias plásticas e academias em excesso.
A maioria das vezes as pessoas tende a seguir padrões de beleza que não se enquadram em seu biótipo como, por exemplo, esforçar-se para conseguir um corpo escultural, rosto sem rugas, altura e outros requisitos exigidos pela sociedade, como nas passarelas, no cinema e na televisão, muitas pessoas submetem às cirurgias plásticas e medicamentos, esquecendo de cuidar em primeiro lugar da saúde e somente se importando com a beleza e querendo um corpo sem nenhum defeito, se é que isso é possível.
Alguns homens e mulheres acreditam que se não estiverem em formas e nos padrões de beleza que a sociedade exige ou desejam, eles não serão aceitos no ambiente social. Por isso o resultado de tanto esforços e cirurgias plásticas que não deram certo acaba por deixar a pessoa frustrada e assim se torna infeliz e com total desequilíbrio emocional e físico.
Um exemplo importante em comentar o que ronda a nossa sociedade são as vítimas de anorexia, doença considerada física, psíquica e social.
Com a cobrança de ter que estar sempre belo todo o tempo e que precisam cumprir algumas metas para estar sempre melhores do que necessariamente necessitam. Por isso é preciso ter certeza se é importante seguir essa ditadura da beleza e se essas são reais possibilidades e aprender a dizer não quando todos querem impor um padrão de beleza que não é a sua.
Por medo de se torna uma pessoa fora do padrão, à pessoa anoréxica tem uma disfunção alimentar, que se caracteriza por uma dieta insuficiente para o seu corpo como uma magreza extrema, depressão, ansiedade, entre vários outros males, o resultado da anorexia é um massacre emocional, psíquico e físico, geralmente vem seguido de morte por falta de vitaminas necessárias para um corpo se manter saudável.
Lembre-se saúde é vida, é força e é alegria e isso é primeiro passo a seguir.
A beleza em si é um padrão estabelecido pela sociedade que deve sim ser admirado, mas não se tornar alvo de uma super valorização e virar escravo para agradar a todos, mas a beleza deve sim existir, só que com moderação, cuidados, responsabilidades e ser saudáveis, uma mente mais equilibrada e o mais importante não ser comparadas com a beleza e de um rosto ou corpo esculpido por cirurgias plásticas. Somos diferentes uns dos outros independentes de estarmos dentro ou fora dos padrões que a sociedade exige e da beleza que a sociedade impõe.



Florais para pessoas que sentem medo

Florais Aspen
- Para quem sentem apreensão
- Têm presságios
- Medo de origem desconhecida
- Ansiedade
- Sente temor
- Preocupação sem motivo conhecido

Florais Cerry Plum
- Medo de pensamentos irracionais
- Temor de colapso mental
- Sente um desespero
- O humor é incontrolável
- Medo de perder o controle da situação
- Medo de fazer coisas terríveis

Florais Mimulus

- Para quem sofre com a timidez
- Contra medo de coisas conhecidas
- Acanhamento.

Florais Red Chestnut

- Pessoas que preocupam demais com os outros
- Medo principalmente pelas pessoas queridas
- Excessivo medo
- Ansiedade pelos entes queridos

Florais Rock House
- Indicado para as pessoas que sentem pânico
- Medo extremo
- Terror

Cabelos acobreados

Os cabelos acobreados nada mais é que cores acobreada com pequenas nuances tom sobre tom. Proporcionam um toque especial as mulheres que possuem um estilo diferenciado.
Ideal para mulheres que tem a pele branca, olhos claros e com sardas.
Os fios acobreados iluminam e aumentam os rostos finos.
Para realçar a beleza da cor dos cabelos acobreados escolham roupas nos tons de madeira, terra ou verde, assim os fios permanecerão mais vibrantes e chamativos.

Cabelos castanhos

Os cabelos castanhos combinam com qualquer tom de pele da mais clara até a pele negra, pois é uma cor bastante neutra, quem não quer errar na hora de colorir os fios pode optar em tingi-los com essa tonalidade. 
Os fios podem ser castanhos claros ou escuros, vai depender do estilo de cada mulher.
O castanho fica lindo mesclando-os com leves reflexos naturais, acobreados ou dourados, proporcionando mais brilho e vida aos fios. 
Esse tom de cabelo fica bem com qualquer cor de roupa das neutras ou até as mais chamativas. 


Dicas para disfarçar os cabelos com raízes aparentes

Para as mulheres que não gostam de raízes aparentes ou que não desejam tingir os cabelos todos os meses pode optar por disfarçá-las ou mesmo cobri-las.

No salão de beleza você tem três soluções: ou você faz reflexo na parte onde os fios já cresceram dessa forma você danifica menos os cabelos ou faz uma coloração por inteiro assim você terá uma cor mais uniforme. Agora caso você preferir fazer oretoque é necessário que o profissional escolha a mesma tonalidade que seu cabelo está para não ficar manchado e dessa maneira não precisar recorrer ao tingimento completo dos fios.

Se optar por fazer em casa, mas não tem nenhuma experiência com tintas e tem medo de detonar os fios, você pode usar produtos que não possui amônia e nem água oxigenada. São os produtos Make-up que tem o efeito de disfarçar as imperfeições. A mousse colorante, além de cobrir a raiz, tem em sua formulação a queratina que ajuda a fortalecer os fios. Para utilizar a mousse é necessário passá-la na área a ser colorida, mas vale lembrar que tem um efeito temporário sai com duas ou três lavagens. Você pode optar por este produto para assim evitar a utilização de tintas todos os meses dando um maior intervalo para não fragilizar e ressecar os cabelos.



Dicas para ficar livres das pontas duplas nos cabelos

As pontas duplas são ocasionadas por um rompimento na cutícula dos fios que se separam. E isso ocorre porque o cabelo está com essa parte da extremidade mais fragilizada.

Umas das causas das pontas duplas são:
- Tinturas
- Reflexos
- Permanentes
- Alisamentos
- Água do mar
- Piscina
Para ficar longe desse problema é necessário saber cuidar dos fios para não acontecer com você.

Como é o procedimento no salão de beleza?
Essa solução a maioria das mulheres já sabem. Cortar as pontas, mesmo quem está a fim de deixar os fios crescerem, vão precisar cortá-los, pois é impossível colar essa parte danificada. Agora se você não quer nem pensar nessa hipótese, vai ter que pegar pesado na hidratação para fortalecer os fios. Uma boa opção são produtos S.O.S que são tratamentos a base de queratina, que são utilizados somente por profissionais da área. Esse procedimento deve começar com uma lavagem nos fios com shampoo de limpeza profunda que abre a cutícula, ajudando o cabelo a receber a hidratação do produto. Depois é realizada uma hidratação com vitaminas que vão agir nos cabelos por 15 minutos. Esse tratamento deve ser feito uma vez por mês, até que os fios fiquem fortalecidos.

O que você deve fazer em casa para ficar longe das pontas duplas?
Hoje em dia já existem produtos que podem disfarçar o estrago das pontas duplas, como o silicone, que unem as pontas temporariamente, dando aos fios um aspecto mais saudável, então é necessário utilizá-lo todos os dias. Também é importante fazer hidratações para fortalecer os fios danificados. A escolha da máscara capilar conta muito nessa hora, ou pode optar em fazer uma hidratação caseira.

Receita caseira para cabelos danificados com pontas duplas:
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de tutano de boi (rico em proteínas)
- 1 ampola de vitamina A
- 1 ampola de vitamina E
- Óleo de babosa (cicatrizante)

Modo de preparo e aplicação:
Misture o tutano, a ampola A e E e o óleo de abacate. Mecha bem até que os produtos estejam bem homogêneos.
Separe o cabelo em mechas.
Passe a mistura nas pontas dos cabelos e enrole com papel laminado em cada mecha.
Deixa agir por meia hora.
Lave os cabelos em seguida com shampoo e condicionador que seja específico para o seu tipo de cabelo.



Autoexame das mamas - Prevenção e controle são os melhores remédios

No chuveiro
Examine seus seios durante o banho, pois as mãos escorregam mais facilmente sobre a pele molhada. Com a mão aberta, coloque os dedos indicador, médio e anelar sobre os seios e deslize-os suavemente em movimentos circulares por toda a mama. Utilize a mão direita para examinar a mama esquerda e a mão esquerda para examinar a mama direita.

Diante do espelho
Inspecione seus seios com os braços abaixados ao longo do corpo. Levante os braços, colocando as mãos na cabeça. Observe se ocorre alguma mudança no contorno da pele das mamas ou no bico. Repita a observação, colocando as mãos na cintura e apertando a mama.

Deitada
Deite de costas sobre um travesseiro ou almofada. Coloque a mão direita atrás da cabeça. Com os dedos da mão esquerda, pressione suavemente a pele da mama direita, com movimentos circulares, como no exame feito no chuveiro. Agora, repita com a mão direita o exame da mama esquerda.

Finalmente
Esprema o mamilo delicadamente e observe se sai qualquer secreção. A observação de alterações cutâneas ou no bico do seio, de nódulos ou espessamentos, e de secreções mamárias não significa necessariamente a existência de câncer, mas deve motivá-la a procurar esclarecimentos com o mastologista. Lembre-se de que 80% dos nódulos mamários são benignos e apenas uma percentagem de secreções está relacionada com o câncer.

O que você deve procurar:
- Caroços (nódulos), abaulamentos ou retrações da pele e do complexo aréolo-mamilar (bico do seio);
- Secreções mamilares existentes.

Orientações:
- O autoexame permite perceber alterações nas mamas. Frente a qualquer sinal de alarme, procure um mastologista (médico especialista em mamas).
- O autoexame deve ser realizado uma vez a cada mês, na semana seguinte ao termino da menstruarão. As mulheres que não menstruam deve fazer o autoexame no primeiro dia do mês.
- A mamografia é o único método de detecção precoce. Portanto, peça sempre orientações a um médico especialista.



Cabelos secos devem ser lavados mais de uma vez por semana.

Algumas mulheres têm em mente que se lavar os cabelos uma vez na semana estão protegendo-os do ressecamento, mas isso é um erro gravíssimo, pois a poluição se encarrega de ressecar ainda mais os cabelos e a oleosidade natural excessiva do couro cabeludo pode provocar a queda dos fios. Por isso é aconselhável pelo menos a cada 3 dias lavá-los com shampoo formulado com PH baixo e com ingredientes hidratantes que mantém a umidade e evita tirar a oleosidade natural do mesmo.

Existem alguns shampoos que possuem agentes que neutralizam a eletricidade dos cabelos secos e podem ser uma opção para evitar o ressecamento dos fios.

Hidratação também é muito importante para mantê-los saudáveis e pode ser aplicada uma máscara capilar com auxilio de uma touca de alumínio uma vez na semana ou em alguns casos quando os fios estão muitos ressecados podem ser realizadas 2 vez na semana.

Fazendo esses procedimentos os cabelos podem ser lavados sem medo algum. Os fios terão um aspecto mais bonito com mais vida, balanço e com mais brilho.



Modelos de fantasias de halloween - Dia das Bruxas





Como o dia das bruxas está chegando e é comemorado no dia 31 de Outubro, resolvi postar algumas fotos de fantasias de halloween para você se inspirar e escolher a que mais combina com seu estilo e arrasar na produção.







Dicas importantes para os cuidados dos cabelos

- Cabelos oleosos e secos nas pontas: para esse tipo de cabelo é necessário utilizar produtos específicos, pois eles são capazes de equilibrar a oleosidade dos fios, deixando a raiz mais limpa e as pontas mais hidratadas. Já existem no mercado várias marcas de shampoos e condicionadores para os cuidados dos cabelos mistos.

- Cabelos finos e sensíveis: é importante usar condicionador também nesse tipo de cabelo, mesmo que não necessita usá-lo, pois o condicionador é fundamental para fechar a cutícula dos fios. Quando utilizamos o shampoo, ele tem a função de abrir a cutícula para fazer uma limpeza e retirar o excesso de resíduo, por isso é recomendado usar o mínimo possível de condicionador para não pesar os fios e fechar as escamas. Deve utilizá-lo apenas nas pontas. Já existem shampoos e condicionadores apropriados para esse tipo de cabelo.

- Cortar os cabelos: dizem a lenda que cortar os cabelos a cada 30 dias fortalecem os fios. Na verdade cortar as pontas não vai fazer diferença em relação a fortalecimento, pois os cabelos crescem a partir da raiz. Passar a tesoura vai impedir que as pontas afinem e bifurquem, além é claro de melhorar a aparência da madeixa, mas fazer com que ele cresça mais forte isso não procede.

- Usar secador todos os dias nos cabelos: além da alta temperatura que faz a água natural dos fios evaporarem, pode deixá-los desidratados e elétricos, o vento quente arrepia as escamas e ocasiona mais danos aos cabelos. Por isso ao utilizá-lo certifique que esteja a uma distância de pelo menos 15 cm para evitar mais estragos e procure sempre usar produtos específicos com termoativados que envolvem os fios, fortalecendo contra a agressão excessiva do secador.



Coleção de esmaltes com variedades de cores primavera/verão 2012

As coleções de esmaltes primavera/verão 2012 já estão sendo vendidas e esse post é para as apaixonadas por esmaltes e mantê-las informadas com as novidades de cores e tendências que vão esquentar a estação mais quente do ano.
As principais tendências de esmaltes verão 2012 vem com muito brilho e com efeitos maravilhosos.
Uma das apostas desta temporada é usar bastante glitter, que são encontrados nas embalagens dos esmaltes em efeitos holográficos e flocados.
Os metalizados continuam com tudo e com tonalidades em prata, dourado e bronze.
Os esmaltes duocromáticos são a grande pedida desse verão, as unhas ficam lindas e podem ser utilizados por cima de outros esmaltes para dar um efeito mais diferenciado a cor.
A cor laranja é a cor do momento e pode ser encontrados em roupas, acessórios e sapatos e é claro nas unhas que não poderia ficar de fora com tonalidade variadas do laranja vibrante ao suave.
O nude não poderia faltar e com cores mais suaves e com brilho bem discreto.
Como o verão é sinônimo de cores e da alegria, os esmaltes também acompanham essa estação com tendência pra lá de coloridas como o rosa, vermelho, coral, turquesa, azul, verde e cinza, você pode encontrar nos vidrinhos cremosos e até em perolados tem para todos os estilos.

Confira as novidades de esmaltes verão 2012:
1- Hits Speciallità – Hits no Olimpo: a inspiração da Hits Speciallitá foi sobre a mitologia grega e vem com 12 cores com cobertura holográfica, cada vidrinho representa um Deus da cultura grega.

2- Avon Color Trend – A-do-le-tá: São 5 cores com tonalidade cremosa e cintilante, a Avon se inspirou em uma brincadeira de criança para essa nova linha.

3- Ana Hickmann - Star: A coleção da Ana Hickmann vem com 6 tonalidades e podem ser encontrados com cores com brilho e com efeitos holográficos e em flocados

4- Beauty Color – Mistura Brasileira: A linha de esmaltes Beauty Color colocou no vidrinho cada sentimento e momentos das mulheres em diversos estilos e essências.

5- Risqué – I Love Dogs: A risque desejou homenagear os cachorros com nomes das raças com 7 cores maravilhosas.

6- Sancion Angel – Senses: A coleção Senses é composta por 15 esmaltes com efeitos diferentes e baseados nos cincos sentidos. Os acabamentos variam do dust-duo perfumado, top coats holográficos, com glitter hexagonal, magnéticos e os esmaltes que mudam de cores conforme a temperatura.

7- Sancion Angel – Pure Glam: A aposta do momento é o glamour e brilho. Acompanha a tendência do glitter e pode ser encontrado em tamanho grande do estilo paetê que é aconselhável usá-lo sozinho ou por cima de outros esmaltes que proporciona um efeito maravilhoso.

8- Impala – Disco: São 7 cores em tons vibrantes e cores fortes e glitter holográficos. Um glamour das discotecas para as unhas. Tudo inspirado na vida noturna de uma famosa boate de nova York na época dos anos 70.

9- Risqué – Penélope Charmosa: Continua com mesma linha e incluindo mais 5 novas cores que tem tudo a ver com a estação mais quente do ano.

10- Risqué – Color Effect: São 6 cores com efeitos que transformam as unhas e refletem cores com luz e são desenvolvidos com glitter, pérolas e pigmentos que proporcionam esse efeito como os holográficos e flakes.

11- L’Apogée – Alegria Alegria: Inspirado no movimento cultural da tropicália com 8 cores psicodélicas e nomeados com nomes das músicas do tropicalismo.

12- Risqué Fast Fashion 02 – Ouro Nude: Essa linha possui cores claras com tom de café com leite e toque com efeito metálico.

13- Colorama – Respeitável Público: São 7 cores em tons alegres e irreverentes com inspiração ao universo do circo. Os esmaltes colorama são dermatologicamente testado e não possui em sua formulação ingredientes como o tolueno, formaldeído e Dibutilftalato.

14- Colorama – Fórmula Secreta: São 14 cores desenvolvidos com pigmentação com cores mais intensas e brilhantes. O segredo dessa linha possui em sua formulação a tecnologia nutri-complexo, nutrientes e enriquecida com ceramidas, vitaminas E e B5 para manter as unhas saudáveis e mais fortes.

15- Big Universo – Quantum: Essa linha possui a tendência dos esmaltes duocromáticos que tem a inspiração dos elementos químicos. Os esmaltes mudam de cores dependendo da luminosidade.

16- Avon Color Trend – Ballet: São 5 cores com tons delicados com a mesma delicadeza e elegância do ballet. 

Como combater a oleosidade dos cabelos


Os cabelos oleosos mesmo sendo lavados de amanhã ao chegar ao final do dia os fios já possuem a aparência de sujos e oleosos, por isso é recomendado lavá-los novamente.

O excesso de oleosidade prejudica a oxigenação normal do bulbo capilar e pode fazer com que ocorra a queda dos cabelos ou mesmo acelerar esse problema.

Para controlar a oleosidade dos fios é necessário usar shampoo que possui em sua formulação os ácidos cítricos ou substâncias que regulam as funções sebáceas.

Para manter os cabelos hidratados você pode optar em alternar com produtos mais suaves com PH baixo para as lavagens freqüentes, assim os cabelos ficarão limpos, com mais balanço e com mais vida.



Chanel o corte de cabelo que não sai de moda

Existe um corte de cabelo que não sai de moda e sempre se renova com adaptações e estilo mais repaginado, moderno, inovador com modelos diferenciados. Estamos falando do corte estilo Chanel. Ele continua sendo um dos mais pedidos nos salões de beleza e que servem de inspiração para as mulheres através dos cabelos usados pelas celebridades.
Eles são modelos que parecem ter uma longevidade e que faz sucesso desde os anos 60 e até podemos compará-los com os perfumes coroados entre os mais clássicos. E sem falar que qualquer tipo de cabelo pode usar esse corte, como os lisos, ondulados e crespos, todos se beneficiam com este modelo, mas importante dizer é preciso saber cuidar bem dos fios para que eles não fiquem armados ou em alguns casos sem volume.
O corte Chanel pode ser repicado, assimétrico, desfiado e com franja, vai depender do gosto de cada pessoa, algumas mulheres optam por usá-lo na altura do ombro e outras gostam de nuca à mostra, existe um Chanel para cada mulher e para cada gosto.
O Chanel combina com qualquer formato de rosto, isso vai depender somente de se cortar os fios de maneira correta.

Por isso é importante conhecer o formato de seu rosto para escolher o corte Chanel ideal para você.
- Corte Chanel para rosto oval: é necessário que os cabelos tenham o comprimento abaixo do queixo, para que o rosto fique mais harmonioso.

- Corte Chanel para rosto redondo: é importante que ele seja assimétrico, com pontas mais compridas na frente e mais curto na nuca, assim ajuda a dar impressão que o rosto é mais fino.

- Corte Chanel para rosto quadrado: deve preferir os cortes mais estilizados, com a nuca alta e com franja desconectada, caimento com franja lateral ou com
franja reta, assim ajuda a quebrar um pouco do formato do rosto quadrado.



Idade pode interferir na saúde dos cabelos.

Os cabelos também envelhecem, por isso é recomendado fazer uma hidratação para recuperá-los e repor a queratina perdida. É aconselhável fazer a hidratação de 15 em 15 dias.

Quando chegamos a faze dos 30 anos os fios ficam mais rebeldes e sem vida, porque o organismo começa a produzir menos queratina que é essencial para a saúde dos cabelos e por isso eles reagem, ficando mais finos e mais frágeis.

As glândulas sebáceas também interferem bastante na saúde das madeixas, elas funcionam mais lentamente, prejudicando o brilho dos fios. As tinturas, descolorantes e os permanentes agravam mais ainda o estado de saúde dos cabelos, portanto faça somente quando precisar para evitar que eles fiquem ainda mais ressecados e opacos. Procure sempre lavá-los com água fria.

Quando for utilizar condicionador certifique que não ficou resíduo nos fios e não exagere na quantidade para não piorar esse problema. Em alguns casos os cabelos podem ser secos naturalmente, então se isso for possível evite usar o secador e a chapinha, pois o ar quente do secador e o calor da chapinha resseca muito os cabelos e tira o brilho, deixando-os secos, frágeis, danificados, quebradiços e sem vida.

Coleção de sandálias Via Marte primavera/verão 2012

A Via Marte é uma das marcas mais conhecidas de calçados e sempre segue as últimas tendências da moda.
Para a coleção primavera/verão 2012 a Via Marte promete agradar as mulheres mais exigentes, com sandálias bem democráticas e vem com variedades de modelos com cores em azul, vermelho e pink, mas também tem para aquelas que gostam de modelos com tom mais clássicos e modelos nude, tem para todos os gostos.
Lembre-se a Via Marte se preocupa em proporcionar a mulher moderna mais conforto, elegância e beleza com uma grande variedade de modelos para as garotas do Brasil.


Florais para desespero e desanimo

Florais Crab Apple
- Para pessoas que reagem à menor desordem em suas vidas
- Depurativo da mente e do corpo
- Para que se sente envergonhado
- Não se sente limpo
- Condena-se a si mesmo
- Para patologias da pele

Florais Elm
- Os que se sentem sobrecarregados com as responsabilidades
- Sentimentos temporários de insuficiência e incapacidade
- Normalmente muito capaz

Florais Larch
- Que temem a derrota
- Que se sente inferior
- Desalento
- Expectativa de fracasso
- Antecipa o fracasso
- Com falta de autoconfiança

Florais Pine

- Para aqueles que têm sentimento de culpa
- Culpa-se pelos erros dos outros
- Estão sempre se desculpando
- Recrimina-se

Florais Star of Bethlehem
- Suportar os efeitos dos traumas
- Para todos os tipos de choques
- Situações traumáticas, físicas ou psíquicas
- Para os efeitos de perdas

Florais Sweet Chestnut

- Desespero
- Para quem tem angustia extrema
- Sentimentos de ter chegado ao limite da resistência
- Sensação de estarem totalmente isolados

Florais Willow
- Para pessoas que são ressentidas
- Pessoas amargas
- Pessoas rancorosas
- dificuldade em aceitar adversidade, sem ressentimentos e amarguras.



Coleção de sandálias Dakota primavera/verão 2012


A Dakota é uma das marcas mais conhecidas de calçados e sempre segue as últimas tendências da moda.
Para a coleção primavera/verão 2012 a Dakota promete agradar as mulheres mais exigentes, com sandálias bem democráticas e vem com variedades de modelos com cores e estampas. A tendência do momento são as estampas florais, mas também tem para aquelas que gostam de modelos com tom mais clássicos e modelos nude, tem para todos os gostos.
Lembre-se a Dakota se preocupa em proporcionar a mulher moderna mais conforto, elegância e beleza com uma grande variedade de modelos.




As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.