terça-feira, 30 de agosto de 2011

O que causa o aparecimento de cabelos brancos?

A grande vilã dos cabelos brancos é a melanina. Um pigmento responsável pela coloração da pele que também está presentes nos cabelos.

Com tempo essa pigmentação vai desaparecendo e os resultados são visíveis do aparecimento dos primeiros fios brancos que começam a ser notados a partir dos 40 anos, mas existem alguns casos que os cabelos têm um branqueamento prematuro que pode ocorrer por causa de herança genética e em casos mais sérios por motivos de doença como a anemia perniciosa.

Não existem tratamentos de prevenção contra os fios brancos, mas tem como conseguir disfarçá-los com tintas naturais ou químicas, sempre realizando um teste antes de aplicá-las para não danificar os cabelos e lembre-se de realizar somente o retoque da raiz e não troque a cor e marca da tinta para manter a mesma pigmentação e evitar ter que tingir os fios por completo todos os meses, deixando os cabelos mais fragilizados.

Obs.: Faça somente o retoque, dessa forma você disfarça os fios brancos e mantêm os cabelos sempre fortes e saudáveis.



Postar um comentário com facebook:

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez. Os Guest Post (matérias de convidados) ou Release (lançamentos) são de direitos autorais de seus respectivos proprietários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
-É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo.

“Ao visitar este blog Deus te abençoa ao sair Deus te acompanhe”

Volte Sempre!