O que há de novo?
Loading...


Como evitar que os cabelos fiquem opacos e sem brilho.

O seu cabelo está opaco e sem brilho? Você já pensou que podem ser sinais de que as escamas que formam as cutículas dos fios estão danificadas? Pois bem, essas camadas externas são responsáveis pelo brilho das madeixas e por alguns motivos elas acabam sofrendo diretamente por causa desses fatores nocivos do dia a dia.

Existem alguns fatores que podem deixar os cabelos sem brilho e sem vida, são eles:
- Produtos químicos: os componentes utilizados em procedimentos químicos fazem com que degeneram as proteínas existentes nos cabelos. Elas são responsáveis por colar a cutícula, tornando a superfície irregular, com isso compromete a luz que é responsável em refletir e dar mais brilho as madeixas.

- Sol:
a exposição excessiva dos cabelos sem nenhuma proteção possa deixá-los ressecados e quebradiços, pois o calor resseca as escamas. Proteja sempre os cabelos com produtos que contém em sua formulação o filtro solar. Eles ajudam a proteger dos danos nocivos do sol. É importante lembrar que no inverno também deve utilizá-los.

- Poluição: a fumaça, a poeira e os resíduos de cigarro, podem deixá-los opacos e pesados. Esses fatores aderem aos fios e para combatê-los é necessário usar produtos que impeçam a ação dessas poluições do dia a dia.

- Cloro e água do mar: os contatos constantes dessas águas nos fios acabam em remover a oleosidade natural, fazendo com que os cabelos fiquem ressecados. Para evitar que isso ocorra é necessário usar esses produtos próprios para protegê-los.

- Água quente: a temperatura muito quente elimina a oleosidade natural dos fios e também a umidade, além de acelerar a produção de glândulas sebáceas. Para manter a saúde dos cabelos é importante lavá-los em temperatura de morna a fria. Assim evita que os fios fiquem opacos.

Resíduos de produtos: o condicionador, o shampoo, o gel, o silicone e a mousse aumentam a oleosidade natural do couro cabeludo, dando um ar mais pesado, por isso é necessário o uso de shampoo anti-resíduo. Deve fazer uma lavagem a cada 10 dias, assim eliminando os produtos impregnados nos fios que são uns dos causadores de permanecerem opacos e sem brilho.

Vento: ele provoca uma maior evaporação da umidade natural dos fios, deixando-o mais ressecados e embaraçados. Para evitar que isso ocorra pode usar produtos leaven-in que, além de proteger, eles têm uma formulação suave que não precisam ser enxaguados. Tenha sempre em mãos o umidificador e cremes leave-in que ajudam a manter-los hidratados.





0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.