O que há de novo?
Loading...


Aprenda a dar brilho aos cabelos opacos e sem vida

Alguns cabelos têm a tendência de serem sem vida, ressecados e maltratados, mas às vezes nós acabamos por culpar a genética e esquecemos que com algumas mudanças de hábitos podemos deixá-los mais saudáveis. Por isso existem medidas importantes que podem recuperar e dar mais vivacidades aos fios.

Aprenda a cuidar dos cabelos corretamente para manter-los sempre bonitos e brilhantes.
- Alimentação balanceada: os alimentos ricos em proteínas como as carnes e ovos, leite e seus derivados são os mais recomendados para dar mais vitalidade, deixar os fios mais brilhantes e bonitos.
Importante dizer: os alimentos gordurosos deixam os cabelos mais oleosos, por isso é necessário evitá-los para assim conseguir ter cabelos mais saudáveis.

- Escovação na medida certa: quando escovamos os cabelos, geralmente espalhamos a oleosidade natural da raiz até as pontas, contribuindo para proporcionar mais brilho aos fios. O recomendado é utilizar as escovas de cerdas tufadas que são as de cerdas mais unidas que devem ser naturais e bem macias.
As mulheres que possuem cabelos anelados devem escová-los em média cinqüenta a cem vezes antes de lavá-los, e de forma delicada para não quebrar os fios. Nesse caso é importante que use as escovas com cerdas de javali ou a de cavalo que são as mais indicadas para cabelos cacheados.

- Receita caseira: para deixar os fios reluzentes deve misturar até ficar homogêneo 1 copo de 250 ml de iogurte natural e a mesma medida de creme de abacate. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Deixa agir por meia hora. Lave os fios com shampoo e use o condicionador específico para seu tipo de cabelo. O brilho estará garantido.

- Produtos pós-brilho: quando for comprar produtos para os cabelos prefiram utilizar os que têm em sua formulação a ceramidas, jojoba, vitaminas e queratina, pois eles cuidam dos fios dando mais brilho e deixando-os com luz natural.





0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.