O que há de novo?
Loading...


Aprenda a ter cabelos mais macios com babosa e ovo

Aprenda a ter cabelos macios e sedosos
Quem não deseja ter cabelos macios e sedosos iguais às capas de revistas? Alguns ingredientes caseiros são essenciais para recuperar a saúde dos fios. Esta receita é para cabelos ressecados e quebradiços. A babosa e ovo são capazes de realizar uma reestruturação nos fios danificados devolvendo a maciez perdida ao longo dos dias.

Receita caseira para ter cabelos mais macios e sedosos
Ingredientes:
- 1 folha de babosa
- 1/2 copo de água
- 1 gema de ovo
- 1 colher (café) de óleo de amêndoas.

Modo de preparo e aplicação:
Bater no liquidificador a polpa da babosa com o copo de água.
Depois de coar o preparo, acrescentar uma gema de ovo e o óleo de amêndoas.
Passe no cabelo, limpo e úmido, massageando.
Deixa agir por 30 minutos com touca de alumínio.
Depois enxágue bem com água morna.

Acessar o vídeo no youtube:
Aplicação da hidratação de babosa com ovo e veja o resultado.

Esse tal de cronograma capilar é muito mais complexo do que se imagina. Em se tratando de produtos naturais nem sempre se encaixa nas etapas, um exemplo disso é a BABOSA. Ela é sim rica em água e vitaminas do complexo B, porém possui proteínas e vai agir restaurando a fibra capilar. Quer dizer: se você faz uso achando que vai somente hidratar está enganada e depois se joga na etapa da reconstrução e não sabe por que o cabelo fica rígido. A babosa possui cistina, arginina, creatina e mais uma afinidade de aminoácidos.

Eu tenho feito um tratamento com babosa para fortalecer o bulbo capilar e notei que a fibra capilar também está bem mais forte. Eu uso a polpa da babosa no couro cabeludo e comprimento dos fios. A babosa também é rica em lisina. Ela ajuda a manter os fios mais alinhados e frizz mais comportados e dependendo do cabelo e do tempo de uso da babosa os fios podem até perder as ondulações.

Achei interessante essa matéria: aqui tem todas as propriedades da Aloe Vera. Acesse esse post: Composição da Aloe Vera

Você faz uso da babosa? Conte para nós. Sua participação é muito importante



0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.