O que há de novo?
Loading...


Água é essencial para o corpo, a beleza, a pele e os cabelos

A água além de ela ser refrescante é também saudável e ajuda a manter o corpo em forma, a beleza em dia e os cabelos mais bonitos. Por isso é aconselhável beber um copo de água antes que a sede chegue, pois isso já é indício de que o organismo está a desidratar.

A água hidrata o organismo, equilibra a temperatura corpórea e é uma das responsáveis por levar os nutrientes até as células. Auxilia na digestão dos alimentos e elimina as toxinas do organismo. Por isso, ela é importante para a saúde e a beleza.

A água tem a função de hidratar o corpo, e faz trabalhar em harmonia que são sentido na própria pele, ela fica mais luminosa e macia, sem falar que se torna mais elástica e resistente ao aparecimento de celulites, assim conseguindo ter uma aparência mais jovem.

Também hidrata o corpo em contato direto com a água, mas deve evitar banhos muito quentes e uso de sabonetes inadequados ao seu tipo de pele que pode retirar a proteção natural causando até irritação, prefira os banhos frios e sabonetes neutros.

Os esportes aquáticos são excelentes para manter a forma como: a natação, os exercícios de hidroginásticas. Esses exercícios ajudam a enrijecer a musculatura e oferecem menos riscos de sofrer distensões e problemas articulares. Sem falar em sua força que ajuda a relaxar e faz uma ótima massagem que combate qualquer estresse e o cansaço. Mas ao praticar esportes aquáticos é preciso cautela e não se exponha ao perigo quando estiverem em rios, mares e cachoeiras. Evitar os lugares desconhecidos, superfícies fundas e correntezas.
Quando for a praia ou piscina é recomendado o uso de filtro solar para proteger a pele de danos causada pelo sol e proteger os cabelos com produtos que tenha em sua formulação o protetor solar para não ressecar os fios por causa da ação do cloro quando estiverem em piscinas.




0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.