O que há de novo?
Loading...


Não use cosméticos com data de validade vencida

É importante observar a data de vencimento dos produtos de beleza e ter atenção na validade do produto que você está usando, pois eles tem uma duração em media de 3 a 5 anos da data de fabricação. Alguns fabricantes não estipulam a data de vencimento que deveria estar na embalagem dos cosméticos.

Em alguns casos, o produto podem até não durar o tempo recomendado pelo fabricante, pelas condições de uso ou manipulação que pode vim a estragar a maquiagem, creme e etc. como:

  • Misturar os pincéis de um cosmético em outro
  • Deixar cair alguma coisa dentro da embalagem 
  • Recipientes abertos
  • Deixar o cosmético em lugar úmido ou em alta temperatura
Tudo isso vai estipular o vencimento dos produtos. Por isso, é importante cuidar bem deles para não acarretar algum problema futuro e para continuar a ter uma pele saudável e bonita.

Para saber se pode ser consumido deve-se prestar atenção na data especificada, e em alguns sinais que pode ocorrer como:

  • Mudança de cheiro
  • Cor 
  • Consistência
  • Mudança da forma quando é aplicado na pele
  • Observar se os olhos ou mucosa reagiram perante a aplicação
Não use produtos vencidos ou que sofreram algum tipo de degradação, a pele é sensível e pode sofrer algum tipo de alergia. Por isso, fique de olho no cosmético que você tem em casa, principalmente aquele que faz um tempo que não é utilizado.



0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!



As informações fornecidas no Blog da Beleza Perfeita são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.