domingo, 21 de novembro de 2010

Como fazer para os cabelos crescerem saudáveis

Aprenda como tratar dos cabelos com algumas dicas importantes.
O cabelo cresce a partir do bulbo capilar (couro cabeludo). É importante ficar de olho em qualquer agente externo que possa prejudicar a saúde nessa região, pois isso pode impedir que os fios se desenvolvam com saúde.

Para estimular o crescimento dos fios é importante mudar os hábitos alimentares e ter em seu cardápio alimentos ricos em vitaminas.

As vitaminas mais importantes para o cabelo se desenvolver são as vitaminas A, que é encontrada no fígado, cenoura e leites. A vitamina C se encontra em frutas cítricas como o limão e a laranja. A vitamina E é encontrada no leite, abacate e ovos. A vitamina F você encontra nos óleos vegetais. O zinco está presente nas carnes.

Os problemas hormonais também podem diminuir o crescimento dos fios, então é preciso consultar um ginecologista e endocrinologista para ter certeza se seus hormônios andam em perfeita ordem.

Os cabelos quebradiços e com pontas duplas crescem, mas se partem por está fraco e não consegue alcançar um crescimento significativo, então sempre manter uma hidratação e cortes em dia para ter um cabelo saudável.

Evite lavar os cabelos com água muito quente. Ela pode causar irritação no couro cabeludo e deixar os cabelos mais oleosos, o que também irá prejudicar os fios de crescerem. E também não use lenços, rabos de cavalo ou coque quando os cabelos estiverem molhados. Isso pode acarretar a proliferação dos fungos e assim causando a queda do mesmo, pois os fungos fazem o couro cabeludo descamar e entupir os poros impedindo que novos fios capilares cresçam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
-É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo.

Volte Sempre!